Back to top

Uma Questão de Confiança de Louise Millar – Semana de Resenhas Novo Conceito

Uma-questão-de-confiança

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631936
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ana Paula Corradini

Sinopse

Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.

Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro.

O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.

Impressões por Eliane Teixeira

Louise Millar  nos contempla com um tema bem sugestivo,baseado no suspense.As protagonista são três mulheres com vidas distintas que convivem no mesmo subúrbio de Londres:Callie,Suzy e Deb,a história é narrada através das experiências e segredos das personagens.

Callie havia se separado de Tom desde do nascimento de Rae,devido ao seu problema cardíaco,é a mais transparente das três,ela vive para cuidar de sua filha,e mantinha uma amizade com Suzy, Callie é  única  que não tem preconceito por ser divorciada,ela resolve trabalhar e se afastar um pouco de sua amiga Suzy,pois sentia que algo não ia muito  bem com seu casamento e o comportamento dela estava deixando-a apreensiva.

Suzy é uma mulher que preferiu cuidar dos 3 filhos a ter que trabalhar,seu comportamento em relação ao marido é extremamente obsessivo,ela esconde o fracasso de seu casamento de todos,como ocorre na sociedade,tudo é diferente quando fechamos a porta da frente.Seu marido Jez esconde algo que leva Suzy a contratar sua amiga íntima para descobrir as suas escapadas durante a noite.

Deb acaba de se mudar para casa ao lado de Callie ,era professora e havia acabado de casar com Allen,tem um comportamento arredio,e como todas as outras também guarda um grande segredo.

Em Uma Questão de Confiança a autora vai desvendando em cada capitulo os segredos escondidos que todas querem guardar para si,mas a vida das três acaba se entrelaçando por conta desses mistérios pessoais e elas precisam aprender a  acreditar e confiar umas nas outras.

Achei a narrativa um pouco arrastada e o suspense superficial,mas os personagens nos conquistam a cada página e mesmo que não seja um livro marcante,indico para aqueles que querem passar boas horas com personagens reais que poderiam ser seus vizinhos de verdade.

 

semana-resenhas-NC

Resenha pertence a Semana de Resenhas Novo Conceito juntamente com os blogs:

Agridoce
Alquimia dos Romances
Doces Letras
Tribo do Livro

 

Leia também as resenhas nos outros blogs participantes!!!

Livro gentilmente cedido pela

NovoConceito_logo

maisblog_a84e9d4a7d023dc1928b43a600c8429e1346198727

Comentários

  1. Ola, eu não gosto muito quando a narrativa fica arrastada, ainda mais se o suspense for superficial, mais mesmo assim eu leria o livro ou tentaria, mais não sei quando tb..
    Fiquei curiosa com os segredos tb..

    beijos Mila

    Reply
  2. Olá Eliane, mesmo sendo arrastado, creio que possa gostar. Até porque você nos apresentou com tanto carinho pelos personagens. São eles que nos conquistam, sem dúvidas.
    Boa resenha.
    Ni
    Cia do Leitor

    Reply
  3. EU gosto de livros que tenham conflitos familiares, mas tem que ser algo muito bem dosado, para não deixar a gente com vontade de abandonar a narrativa. Vou esperar um pouco mais para ler esse livro. BJS!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *