Porto Seguro

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630045
Ano: 2012
Páginas: 414

Sinopse

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

 

Resenha por Eliane Teixeira

O livro retrata a confiança,a restauração do amor próprio,a capacidade de  se doar ao outro ,se permitir a um novo recomeço,restauração na fé e no amor.

O autor nos desvenda a história de Kate,que cresceu sem família e por isso com muitas carências,quando conheceu Kevin,pensou que tinha encontrado sua alma gêmea e que sua vida seria diferente,pois ela agora teria uma família.

Mas seu marido se mostrou o oposto do que ela imaginava e sonhava,violento,agressivo,mantendo -a cativa em sua própria casa,então Kate resolve fugir dele,se estabelecendo em Southport.

Sua vida toma novos rumos,era trabalha como garçonete para se sustentar,não tem amigos,e desconfia de todos.

Mais ela conhece Alex,um viúvo com dois filhos,em sua loja e o amor acontece,mas para que ele floresça é preciso que Kate,que a gente descobre no meio do livro que na verdade se chama Erin,vença seus medos e traumas,volte a confiar e acreditar que o amor  e a amizade são possíveis,ela precisa ser corajosa e deixar essa transformação acontecer em sua vida.

O livro é muito bom,tocante e chorei em vários momentos durante a leitura.pois Nicholas Sparks é mestre em narrar o sofrimento humano,e nos fazer sentir o que os personagens sentem.

No início da narrativa,o leitor desconfia do comportamento da personagem,mas quando o autor vai revelando tudo o que aconteceu em seu passado,conseguimos entender e se solidarizar com ela e quando Jo aparece e se torna sua amiga,Kate não imagina o que ela tem em mente,e quem ela é.

Amantes de um bom romance,com bastantes lágrimas devem ler esse livro,mas não esperem um desfecho triste como é normal nos livros do Nicholas Sparks,ele inova bastante neste livro acrescentando alguns elementos que não estão presentes em outros livros e dessa vez ele nos presenteia com um final lindo.

 

Quotes:

“… Jo prosseguiu:

– O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer.Você tem que pensar também no que ele quer.Não apenas agora,mas também no futuro.”

 

“Quando Katie terminou de ler a carta,ela enxugou as lágrimas e deslizou o dedo pelas páginas antes de voltar a guardá-las no envelope.Ela se sentou em silêncio,pensando nas palavras que Jo havia escrito,já sabendo que faria exatamente o que ela pedia.

“Não por causa da carta”,pensou ela,mas porque sabia que de  alguma maneira inexplicável,fora Jo quem a estimulara gentilmente a dar uma chance a Alex.

Ela sorriu – Obrigada por confiar em mim – sussurrou ela,e soube que Jo estava certa,o tempo todo.”

 

 

 

Gostaram da resenha??

Comentem!!

9 respostas a Um Porto Seguro de Nicholas Sparks – Resenha

  • Alef Caue disse:

    Se tem uma coisa que eu amo é livro e se tem outra coisa que eu amo é o Nicholas Sparks porque ele sabe como fazer um romance, é um dos melhores livros que eu já li de autoria dele, um dos que mais me prendeu e que eu li mais rapidamente. Uma verdadeira paixão pelas historias dele. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com

  • MARYNHA disse:

    OTIMA RESENHA, tenho quase todos do SPARKS, ( homem d e sorte é otimo, o livro e o filme) estou com este aí em ksa, peguei junto com outros numa promoção show no saraiva, olha gente, a capa é linda demais, aí na foto não dá pra ver bem, o tamanho do livro, é diferente de ler em ebook ,a gente manusear um livro, dá pra cheirar, dá pra abraçar no final, ou jogar na parede se vc chorar de raiva, rsrsrs ( O MELHOR D E MIM, deu vontade de fazer isto ). O livro TODA SUA DE SYLVIA DAY, é ótimo tambem, estilo 50 tons, porém melhor, e novamente, o material do livro é todo especial, a capa parece seda com veludo, um sapato chique demais na capa, tava de promoção tambem no saraiva. Tambem leio muito ebook, e se valer a pena compro o livro depois, claro, fuço as promoções por aí, porque ô coisa triste gostar d e ler e num ter
    grana pra comprar uma dezena de livros todo mês !rsrsrsrs. Minha musica fim do mês é da Vanessa da Mata, ” É $Ó I$$O// NÃO TEM MAI$ JEITO// ACABOU..BOA $ORTE !! RSRSRS : Em tempo, comprem tambem o livro nacional HISTORIA iNTIMA DA Leitura, entrega gratis em t odo país, ( seria ótimo que a secretaria da cultura nacional ajudasse os autores nacionais pelo menos nesta parte) . valeu, desculpe o tamanho do comnetario.

  • Sabe o que acho mais interessante no Nicholas, é a capacidade que ele tem de transforma o cotidiano, isso sempre me surpreende constantemente. eu estava me preparando pra ler este antes do evento ,mas não dará. Enfim.. parabéns pela resenha Eliane, beijinhos.

  • Elimar disse:

    Se tem uma coisa que quase me mata nos livros do Sparks são os finais. Choro tanto que chego a ficar com a cara mais inchada do que já é. Quando eu descobri que esse livro tinha virado filme, já estava me preparando psicologicamente para chorar em bicas. Mas pelo que percebi, acho que vou chorar só um pouquinho nesse… kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank