Back to top

Um Mundo Brilhante de T.Greenwood – Resenha

Um Mundo Brilhante ummundobrilhante

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411
Ano: 2012
Páginas: 336

Sinopse

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Página no Skoob
Página no Facebook

Impressões por Eliane Teixeira

Confesso que não gostei muito do livro,a história narra a vida de Ben,que não sabe realmente o quer da vida,ficou entre um porto seguro e uma aventura,muito insatisfeito com a sua profissão,porque ganha mais com barman do que professor adjunto de História,essa insatisfação se reflete no seu relacionamento com sua noiva Sara.

Numa bela fria manhã Ben se depara com um corpo de um rapaz que foi brutalmente espancado na sua porta.No hospital Ben conhece a família do rapaz ela fica encantado com Shadi,que representa uma vida diferente na qual vive,fica muito interessado em desvendar o crime acaba se envolvendo com ela.Sara  para desespero de sua família é uma enfermeira,sendo o oposto de Shadi que totalmente descompromissada com o mundo de Ben por vir de uma cultura e valores diferentes.Na hora de fazer uma escolha  se sente compelido a continuar sua vida com Sara.

O livro é narrado do ponto de vista de Ben,cada capitulo retrata o desenvolvimento de sua personalidade e como ele reage a novas situações.A meu ver Ben ainda não conseguiu ver o realmente quer da vida,suas inseguranças refletem de forma gritante na história,pois ele realmente não busca a felicidade dentro dele é sim deixando a decisão para Sara,atitude muito comoda.

Achei a historia morosa ,não concordei com as atitudes do personagem principal,me levando a odiar seus pensamentos e atitudes,ele escolhe o meio mas fácil ,um fato principal que me incomodou foi a falta de comunicação entre os personagens,sendo muito superficiais.Mas me levou a pensar que nem sempre o que queremos é o que precisamos.

Recomendo o livro para quem gosta de livros que não se aprofundem nas relações interpessoais,são superficiais mais distraem e principalmente nos fazem repensar nossas próprias atitudes.

 

Assista ao Book Trailer:

 

Sobre a autora:

t greenwood

T. Greenwood escreveu seis romances, incluindo Two Rivers e The Hungry Season. Recebeu vários prêmios e verbas para se dedicar à literatura, incluindo a Verba Nacional para a Literatura e as Artes e uma concessão do Conselho Artístico do estado de Maryland. A autora mora em San Diego, na Califórnia, com seu marido e suas duas filhas, onde dá aulas de redação criativa, estuda fotografia e continua a escrever.

Livro gentilmente cedido pela editora parceira

NovoConceito_logo

Gostaram da resenha???

Comentem!!!

 

 

maisblog_a84e9d4a7d023dc1928b43a600c8429e1346198727

Comentários

  1. Olá 🙂
    Ah, esse livro está lá na minha estante há tanto tempo… E depois de ler sua resenha, ele vai ficar lá mais um bocadinho, hahahahha. Não tenho tido muita paciencia para histórias morosas, gosto de ação 🙂
    Ótima resenha, parabens!
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica

    Reply
  2. Oi Eliane, taí um livro que me parece ser daqueles que não desenrola. Eu ainda nao tinha lido nada a respeito, tenho ele na minha lista,mas vai ficando pro final. Não me desperta interesse. Adorei sua sinceridade, assim nos ajuda a ver se o livro vale mesmo a pena. bjs
    eykler

    Reply
  3. Eu tb não gostei da história quando li e quase abandonei o livro… deixei ele parado um bom tempo e quando retornei vi que realmente não era a minha praia!!

    Concordo com vc… a história é morosa… não gostei da escrita da autora… sei lá…

    Adorei sua sinceridade… e quando a gente não gosta do livro… a leitura fica uma agonia!!

    Que venham leituras mais prazerosas para nós!! rs

    Bjs envenenados!!

    Reply
  4. Poxa Eliane, já estava me sentindo culpada por deixar essa leitura de lado, mas agora que você disse que não gostou desse livro, vou deixá-lo de lado de vez. Detesto personagens incertos e inseguros como o Ben. Acho que é necessário evoluir ao longo da narrativa para que eu me sinta conectada com a leitura. Como estou dando azar de maneira geral nesse início do ano de 2013, estou mais cuidadosa. Beijos!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *