Back to top

Um Caminho Perigoso de Christine Merrill – Resenha

um caminho perigoso - ladies em desonra 2

 

 

Ladies em Desonra 2

 

Edição: 108
Editora: Harlequin Books Brasil
ISBN: 9788539804382
Ano: 2012
Páginas: 288

 

Sinopse

Considerada uma solteirona, Lady Drusilla Rudney tem apenas uma função na vida: ser dama de companhia de sua irmã. Então quando ela foge, Dru sabe que deve trazê-la de volta! Por isso, contrata a ajuda de um companheiro de viagem, um homem que parece bem inofensivo, o ex-capitão do Exército John Hendricks. No início, ele ficou intrigado com o sofrimento daquela dama.Mas,durante o percurso, descobre que Dru não é uma mulher tão tímida quanto parece. E suas atitudes anticonvencionais fizeram com que ele esquecesse sua conduta de cavalheiro… e partisse para a conquista!

 

Impressões por Bianca Benitez

 

Jonh Hendricks acaba de deixar seu amigo e patrão,Adrian,a quem serviu por muitos anos,mas seu amor por Emily foi exposto e ele acabou fazendo papel de bobo quando ela lhe afirmara que só havia lugar para seu marido em seu coração e agora ele estava bêbado em uma carruagem indo para a Escócia  sem saber o que fazer  até que Lady Drusilla Rudney  o chuta e faz com ele se passe por seu irmão durante toda a viagem para livrá-la do assédio de um outro passageiro,ele cumpre seu papel mas exige saber os motivos da viagem de Lady Dru,que está indo em busca da sua irmã caçula Priss para impedir que sua reputação fique arruinada por Gervase,seu professor de dança  com ela fugiu,contando meias verdades a Jonh,omitindo o nome  de sua irmã,o que dá a impressão a ele  de que ela está indo atrás do homem que ama,Lady Dru pede ajuda e descrição a ele,que aceita  em troca de dinheiro e alguma influência.

Os dois acabam submetidos a várias situações embaraçosas e algumas vezes até íntimas e acabam se apaixonando,mas Jonh é um filho bastardo,sem posses e sem título e Dru filha de um duque,linda,sexy,insegura por mais que queira transparecer ser forte e impetuosa,e não é para ele.

A trilogia Ladies em Desonra começou de modo perfeito contando a história de Emily,esse segundo livro não deixa a desejar em relação ao primeiro e a autora mantém o mesmo ritmo,trazendo lady Drusilla que sai em busca de sua irmã,sozinha para salvar a honra da irmã,mesmo que custe sua própria honra,atravessando a Inglaterra de modo totalmente impulsivo e impensado e nessa jornada conhece Jonh,que conhecemos no livro anterior,que está com o coração partido mas é um cavalheiro no real sentido da palavra e ele repara nela,enxerga sua beleza,não a da sua irmã,que é querida por todos,mas nela,na Dru e para ela isso é novo e fica quase impossível para ela não se apaixonar.

A autora segue o mesmo ritmo do primeiro livro,como já disse anteriormente,mas vai inserindo elementos que enriquecem a história,nesse livro percebemos um toque de aventura  e ela apimenta um pouco mais a relação dos personagens principais,Dru é destemida mas também é muito insegura e se torna fascinante aos olhos de Jonh,e também o é, para o leitor,acompanhar o desenrolar  desses sentimentos nos dois e ler sobre todas as enrascadas em que se metem juntos.

Romance provocante,divertido,com personagens fortes e com vontade própria,defeitos e muita vontade de amar,mesmo que sintam não merecedores desse sentimento,mas um romance histórico que deixa um gostinho de quero mais.

 

Comentem !!

 

 

assinatura.fw

 

Comentários

  1. Oi Bia,
    tudo bem?
    Esse estilo é a minha cara!!! Já consegui até imaginar as cenas e consigo até me divertir!!! Difícil não gostar dessas histórias!!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    Reply
  2. Pra não correr o risco de ser repetitiva só posso dizer que os históricos sempre figuraram na minha lista de leitura. Quando jovem os livros de banca eram os que mais lia . Hoje confesso que leio menos é verdade, porém não me esqueço deles. Ótima resenha ,mais um pra lista.

    Reply
  3. Oi, boa noite.
    Baah! Sou SUPER suspeita para falar de romance de banca porque adoro xD
    Raramente acho que algum deles seja ruim e esse não escapa né.Estou achando que esse romance histórico deve ser muito bom e vale a pena ser devorado <3

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *