Back to top

Um Ano Inesquecível de Ronald Anthony – Resenha

Um Ano Inesquecível

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630335
Ano: 2012
Páginas: 303

Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém… E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho… e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Resenha por Eliane Teixeira

O autor retrata o relacionamento entre pai e filho e um romance vivido no passado pelo pai de Jesse.

Os personagens principais do livro são Mickey e Jesse,o primeiro é casado com Dorothy Sienna que faleceu no início do romance,começando  neste momento a narrativa da história,Mickey é um senhor de 80 anos que ficou viúvo e precisou ir morar com o filho caçula,devido a um acidente doméstico.Seus irmãos são contrários a ideia,mas ela a aceita assim mesmo.

Jesse,seu filho é jornalista que trabalha em casa e não imaginava que a presença de seu pai iria mudar tanto a sua vida  e  sua maneira de ver o amor.

A narrativa do autor é bem dinâmica,envolvente com um gostinho de quero mais e atinge em cheio o coração do leitor,pois é difícil um filho entender o comportamento do seu pai,e nos dias de hoje,onde estamos sempre com pressa,não encontramos tempo para ouvir as pessoas que tem mais experiência,elas são muito desvalorizadas e consideradas ultrapassadas.

Recomendo o livro para todos os tipos de leitores,pois o tema abordado,o relacionamento entre pai e filho,quando o filho quer se aproximar mais de seu pai e depois de alguns problemas,no fim acaba conseguindo,agrada e emociona a todas as idades.

Trecho:

“…houve um tempo em que tinha ciúmes dele e que,depois que meu pai se mudara para minha casa,eu conversava com meus irmãos sobre coisas que me foram negadas a vida toda.De modo infantil,acreditei que teria algo dele que somente a mim pertenceria e que eu me gabaria de contar isso a meus irmãos.Mais meu pai tinha dado algo tão precioso,tão valioso,que a noção de banalizá-lo,repassando tudo às outras pessoas da família,era inconcebível para mim.Soube então que nunca compartilharia a história de Gina com Darlene,Matty ou Denise.Não era preciso e não teria o mesmo efeito neles que teve em mim.”

 Book Trailer:

Gostaram da resenha???

Comentem amores!!!!

Livro gentilmente cedido pela Editora Novo Conceito

Comentários

  1. Livros com essa temática sempre me deixam tocada. Sempre tive um bom relacionamento com meus pais, mas de certa maneira, não pude concluir várias coisas com meu pai, já que ele faleceu muito cedo. Ler livros assim sempre me deixam mais próxima a ele. Vou ler em breve. BJS! Adorei a resenha!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *