Um Ano Inesquecível

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630335
Ano: 2012
Páginas: 303

Sinopse

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.

Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.

Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém… E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.

Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho… e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Resenha por Eliane Teixeira

O autor retrata o relacionamento entre pai e filho e um romance vivido no passado pelo pai de Jesse.

Os personagens principais do livro são Mickey e Jesse,o primeiro é casado com Dorothy Sienna que faleceu no início do romance,começando  neste momento a narrativa da história,Mickey é um senhor de 80 anos que ficou viúvo e precisou ir morar com o filho caçula,devido a um acidente doméstico.Seus irmãos são contrários a ideia,mas ela a aceita assim mesmo.

Jesse,seu filho é jornalista que trabalha em casa e não imaginava que a presença de seu pai iria mudar tanto a sua vida  e  sua maneira de ver o amor.

A narrativa do autor é bem dinâmica,envolvente com um gostinho de quero mais e atinge em cheio o coração do leitor,pois é difícil um filho entender o comportamento do seu pai,e nos dias de hoje,onde estamos sempre com pressa,não encontramos tempo para ouvir as pessoas que tem mais experiência,elas são muito desvalorizadas e consideradas ultrapassadas.

Recomendo o livro para todos os tipos de leitores,pois o tema abordado,o relacionamento entre pai e filho,quando o filho quer se aproximar mais de seu pai e depois de alguns problemas,no fim acaba conseguindo,agrada e emociona a todas as idades.

Trecho:

“…houve um tempo em que tinha ciúmes dele e que,depois que meu pai se mudara para minha casa,eu conversava com meus irmãos sobre coisas que me foram negadas a vida toda.De modo infantil,acreditei que teria algo dele que somente a mim pertenceria e que eu me gabaria de contar isso a meus irmãos.Mais meu pai tinha dado algo tão precioso,tão valioso,que a noção de banalizá-lo,repassando tudo às outras pessoas da família,era inconcebível para mim.Soube então que nunca compartilharia a história de Gina com Darlene,Matty ou Denise.Não era preciso e não teria o mesmo efeito neles que teve em mim.”

 Book Trailer:

Gostaram da resenha???

Comentem amores!!!!

Livro gentilmente cedido pela Editora Novo Conceito

5 respostas a Um Ano Inesquecível de Ronald Anthony – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank