trecho da semana seguidores

 

Olá apaixonados!!

 

A querida Gabriela do blog Ilusões Noturnas mandou seu trecho favorito e quem segue o blog dela deve até imaginar de que livro é o trecho mais marcante para essa leitora mais que apaixonada.

Gabriela:

gabriela ilusões noturnas

Quando a Bianca me convidou para escrever sobre um trecho favorito meu para a coluna de seu blog eu fiquei extremamente feliz e aceitei na mesma hora. E por estarmos a beira do lançamento de A Redenção de Gabriel do autor Sylvain Reynard em terras brasileiras pela Editora Arqueiro eu sabia exatamente qual trecho que eu amo iria usar. É um trecho que para mim expressa todo amor, toda agonia e todo sofrimento que o casal teve de enfrentar desde o princípio. E não o princípio da relação carnal deles, mas o principio do princípio, desde o dia que Gabriel conheceu Júlia lá no pomar. Ambos se perderam e se reencontraram diversas vezes, ambos se desligaram do mundo e de si próprios várias vezes… Cada um a sua maneira amou em silêncio por anos, tentou seguir em frente sem sucesso… Porque em Júlia faltava Gabriel e em Gabriel faltava Júlia. E qualquer alternativa diferente dessa significava sofrimento, erros, mágoa… Não só neles mesmos, mas também nos que estavam por perto.  

trecho da semana seguidor

 

Esse trechinho mostra o sofrimento e como Júlia estava incrédula diante da atitude de Gabriel. Mas ela não sabia, ela não podia saber… Aquela atitude, que para ela significava egoísmo, faltava de amor e abandono era uma prova de amor tão sublime, tão linda e tão redentora que só um homem judiado, apaixonado e machista como Gabriel seria capaz de dar… E claro que Júlia, insegura e tapada como ela só, não iria perceber isso. 

trecho da semana seguidor 2

Esse outro trecho, que no livro vem logo na sequência, mostra o quanto, mais uma vez Gabriel saia ferido. Mas dessa vez por uma causa nobre, dessa vez ele estava acertando… Quando digo que Gabriel é machista é porque só um homem machista, possessivo, pervo, maduro e apaixonado é capaz de proteger assim sua mulher… Só esse tipo de homem ama dessa forma, só esse tipo homem diferencia seus relacionamentos e suas transas dessa maneira… Machista, que para mim é o oposto e a igualdade de feminista, não é um termo ruim. Vou explicar… Machista é igual a macho que eu enxergo como um alpha. O que domina, que cuida, que ama, que venera… E a mulher nunca será igual ao homem. Não digo isso pela parte profissional, pela evolução do mundo… Digo isso com relação a sentimentos e qualidades… Por isso digo sempre que sou a mulher mais machista na face da terra. E não quero ser feminista, nunca… Quero ser feminina… Isso não quer dizer que eu não teria uma profissão ou um salário que só competia aos homens em um passado próximo… Isso quer dizer que devemos nos dar ao respeito e que nascemos para amar e sermos amadas… E nesse caso, só um homem “machista” é capaz de realizar tal proeza, só um homem “machista” tem potencial e intensidade para isso. E esse trecho mostra exatamente isso. Mostra o amor, o respeito e o carinho que Gabriel tem por Júlia. Mostra o quanto ele a ama e o que ele é capaz de fazer por ela. Mostra que Gabriel tem um passado, que faz dele o que ele é hoje, tanto pro melhor quanto para o pior. E mostra também o quanto o amor transforma. 

 

o julgamento de Gabriel

 

Eu também sou fã dessa trilogia e amei os quotes que a Gabi enviou para gente.

Comentem e mandem seus trechos para o [email protected] Trecho da semana seguidor no campo assunto.

 

 

4 respostas a Trecho da Semana – Seguidores #6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank