Back to top

Trecho da Semana #2

 

trecho da semana 2

Olá apaixonados!!

Segundo trecho que separei para vocês,esse é de um clássico que já reli mil vezes….

Não consigo mais permanecer em silêncio. Tenho de falar contigo pelos meios de que agora disponho. Trespassaste a minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me digas que é demasiado tarde e que sentimentos tão preciosos desapareceram para sempre. Ofereço-me novamente à tua pessoa com um coração ainda mais teu do que quando quase o partiste há oito anos e meio. Não digas que um homem esquece mais depressa do que uma mulher, que o seu amor morre mais cedo. Eu somente te amei a ti. Posso ter sido injusto, fraco e ressentido, fui, mas nunca inconstante. Somente a tua pessoa me trouxe a Bath. Por ti apenas, eu penso e ajo. Não viste isso? Falhaste a entender os meus desejos? Não teria esperado nem estes dez dias se pudesse ler os teus sentimentos, como penso que penetraste nos meus. Mal consigo escrever. A cada instante oiço algo que me oprime. Baixas a voz mas eu sei distinguir os tons dessa voz mesmo quando ela se perde para os outros. Demasiado bondosa, excelente criatura! Tu fazes-nos justiça, de facto. Acreditas no verdadeiro afecto e constância entre os homens. Acredita nisto, mais fervoroso e constante, F.W.

Parto, incerto sobre a minha sorte, mas voltarei aqui ou para a tua festa. Uma palavra, um olhar será suficiente para que eu entre em casa do teu pai esta noite ou jamais o faça.”

Eu amo o livro Persuasão de Jane Austen, e essa carta do Capitão Wentworth para Anne Elliot é a mais linda de todos os tempos!!!

persuasão

Se você ainda não leu nada de Jane Austen,comece por esse,ou se já leu outros livros da autora,o que você está fazendo de tão importante que ainda não conheceu Anne Elliot e o Cap.  Wentworth???

Quer contar para todo mundo qual trecho de um livro marcou sua vida literária???

Envie o trecho,nome do livro e uma foto sua para
[email protected]

No campo assunto coloque : Trecho da Semana Seguidores.

assinatura.fw

Comentários

  1. Amo Jane Austen, livros, as adaptações que existe de filme, para mim são lindos.
    Ainda não li Persuasão, mas vou ler algum dia, e sei que vou amar tanto quanto Orgulho e Preconceito.

    Reply
  2. Oi Bianca,
    que bom que também gosta de Jane Austen, ela é minha diva!!!!!!!! Todo mundo deveria ler. Já li Persuasão também, olha eu amei todos os livros que li dela até agora, mas, nenhum deles conseguiu superar orgulho e preconceito, não sei explicar o motivo.
    E adoro cartas, é incrível como em todos os romances dela, os mocinhos se redimem através das cartas, impossível não se encantar e virar fã dela.
    beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  3. Nunca li nada dessa autora. #Shameonme
    Adorei a carta, pois tenho muita curiosidade de ler.
    Achei a capa do livro super linda.
    Resenha #122 – Desastre Iminente – Belo Desastre #2 – Jamie McGuire.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    Reply
  4. Bianca, eu tenho esse livro aqui e, apesar de morrer de vontade de lê-lo, vou deixando pra depois.
    Mas agora que li o seu trecho, me lembrei do quanto é delicioso ler Jane Austen e acho que vou passá-lo na frente de outros… rsrs. A minha edição é exatamente essa da capa azul. 🙂

    Beijo grande e ótima semana!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *