trecho da semana 2

 

Especial

hbdayjaneausten

 

 

Orgulho & Preconceito

 

Eu teria perdoado a sua vaidade se ela não tivesse ferido a minha.” 

Tenho lutado em vão.Não resistirei.Meus sentimentos não serão reprimidos.Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo.”

Não posso determinar a hora ou o lugar,o olhar ou as palavras alicerçaram meu amor.Já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado.”

 

 

 

 

Persuasão

 

Não posso mais ouvir em silêncio. Preciso falar com você pelos os meios de que disponho neste momento. Você fendeu minha alma. Sou metade agonia, metade esperança. Não me diga que é tarde demais, que sentimentos tão preciosos foram-se para sempre. Ofereço-me para você de novo com um coração muito mais seu do que quando você quase o despedaçou há oito anos e meio atrás. Não se atreva a dizer que o homem esquece mais rápido do que a mulher, que seu amor morre mais cedo. Eu tenho amado somente você, mais ninguém. Injusto posso ter sido, fraco e ressentido também, mas nunca inconstante. Você, apenas você trouxe-me para Bath. Faço planos pensando somente em você. Você não ainda percebeu? Terá você falhado em entender meus desejos? Eu não teria esperado nem estes dez dias se tivesse podido ler seus sentimentos como eu penso que você penetrou nos meus. Quase não posso escrever. A todo instante ouço alguma coisa que me atordoa. Você abaixa sua voz, mas eu posso distinguir seus tons mesmo quando perdidos em meio aos outros. Boníssima e excelente criatura! Você nos faz justiça, deveras. Você crê que há afeto verdadeiro e constância entre os homens.”

 

Emma

 

– Palavra de honra, Emma, que ouvindo você abusar assim do raciocínio que tem, quase me leva a pensar igual. É melhor não ter bom senso do que empregá-lo como você o faz.”

Se eu te amasse menos, eu poderia ser capaz de falar mais sobre isso.”

Não há nenhum charme igual a ternura do coração.”

 

 

 

Esses foram somente alguns trechos de 3 dos livros  mais famosos da autora,confesso que foi muito difícil escolher poucos trechos,mas se não fosse assim colocaria quase os 3 livros inteiros no post.

 

Comemorem com a gente e nos contem quais seus trechos favoritos dos livros da autora.

 

fonte_janeausten_153

 

assinatura.fw

 

 

5 respostas a Trecho da Semana #2 – Especial Jane Austen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank