terra ardente capa

Edição: 2
Editora: Lexia
ISBN: 9788581820590
Ano: 2013
Páginas: 360

sinopse

Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um romance country contemporâneo com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite.

 

Página no Skoob

Página no Facebook

Perfil no Twitter

 

 

Impressões por Bianca Benitez

Nesse primeiro livro da autora Janice Diniz ela nos apresenta  a cidade de Matarana,árida,isolada,esquecida no meio do centro-oeste,onde dois senhores feudais brigam pelo poder,matadores e grileiros são acobertados por eles e fazem todo o tipo de trapaça para manter seus patrões na disputa.

Nova Monteiro é a jornalista que largou Belo Horizonte,sua carreira para seguir Cristiano,o seu amigo pediatra e amor da sua vida,ela quer conquistar dois objetivos nesse fim do mundo:fazer uma reportagem sobre os desmandos dos “donos da cidade” Thales Dolejal e o Coronel Marau,desmascarar os abusos deles com o povo da cidade e ganhar notoriedade com isso e fazer com que Cris a veja como mulher e não como amiga,mas Nova não imaginava os obstáculos que teria que enfrentar  no caminho e nem imaginava que encontraria o amor em um lugar bastante inusitado.

Conhecemos também  Karen,mais uma das 03 mulheres fortes de Matarana,assim como Nova ela é independente,mas Novas ainda acredita no amor,Karen não,participa de corridas de cavalo para ganhar dinheiro,é braba como um touro e entrega seu corpo sem limitações,mas nunca além de 03 encontros,a não ser com Thales Dolejal,que é dono de seu coração,mesmo que nem ela reconheça isso,ele é o próprio demônio,e esse arranjo já dura 10 anos,mas está prestes a ruir.Karen ainda cria seu filho de 15 anos sozinha e cuida de sua vó Ninita,precisa sustentar os três,administrar o negócio de aluguel de bangalôs falido e cheio de dívidas e que fica em um terreno que é interessante tanto para Thales quanto para Marau,essa mulher guerreira conhece a luta,as durezas da cidade que vive no estilo dos antigos faroestes americanos,mas não conhece o amor e ele virá para salvá-la  mesmo que ela não queira isso.

Valéria completa o trio,irmã de Rodrigo Malverde,o delegado gato e durão da cidade,que perdeu a mulher a dois anos e ainda vive o luto,mora com sua irmã e sua sobrinha e além da delegacia elas são tudo o que ele tem,Rodrigo controla tudo o que acontece em sua cidade e protege a todos que pode,mesmo contra a sua vontade.Rodrigo é a personificação dos cowboys dos nossos sonhos,mas não é nada parecido com um príncipe encantado,é grosso,age de acordo com as suas vontades e convicções e muito turrão,ou seja ,IRRESISTÍVEL!!

Franco,o diabo loiro como é conhecido,é o braço direito de Dolejal,filho de uma prostituta de beira de estrada,pai desconhecido e é tratado como cão de caça por Thales,mas é subestimado pelo patrão,pois tem muito mais em mente do que só obedecer ordens,Franco quer saber quem é seu pai e o que está por trás das mentiras de Thales e acaba indo de encontro ao que nunca pensou que teria,um relacionamento de afeto com uma mulher que o entendia e principalmente que o enfrentava.

Narrativa empolgante,mesmo com a grande quantidade  de personagens e suas tramas isoladas,a autora nos apresenta uma história forte,com personagens marcantes que nos conquistam e nos instigam a conhecer mais de suas vidas,segredos,decepções dessas pessoas,mas como a vida,o livro narra reviravoltas e surpresas que mudam o rumo da vida de todos na cidade,seja para o bem ou para o mal.

Primeiro livro da série e já me apaixonei pela maneira que Janice escreve,de forma muito envolvente,firme,sem florear sentimentos, com emoções cruas  e ásperas mas não menos verdadeiras e intensas.

Você vai se apaixonar por esse cenário árido e cruel,mas ao mesmo tempo apaixonante.

 

Livro gentilmente cedido em parceria com a autora Janice Diniz

Em Agosto

ceu em chamas

E para quem ficou louco de vontade de ler tem promoção no site da autora

promoção terra ardente

assinatura.fw

 

 

12 respostas a Terra Ardente de Janice Diniz – Resenha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank