Back to top

Sonhe Mais de Jai Paush-Resenha

Resenha

Apegados.indd

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630557
Ano: 2013
Páginas: 256
Tradutor: Ana Paula Doherty

Sinopse

Jai Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos.

Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças.

Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

Impressões por Eliane Teixeira

Quando comecei minha leitura fiquei um pouco reticente com esse tipo de livro,me deparei com a reconstrução de uma vida que havia sido perdida pela morte de um grande amor por motivo de doença,fiquei maravilhada com  Jay, como ela conseguiu lidar com a perda e  fazer disso sua bandeira para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Em 2006 quando Randy foi diagnosticado com câncer no pâncreas Jay viu seu mundo ruir.Os dois haviam se conhecido quando ela fazia Doutorado em Literatura Comparada é ele PHD em Computação da Ciência,ele ficava jogando vídeo game como um garotinho,ele era um NERD,mesmo assim ela aceitou sair com ele,engataram num romance que com o tempo cresceu muito,mesmo vivendo em cidades diferentes. Jay sempre se perguntava se merecia viver esse amor,pois já fora casada,não estava nos seus planos se casar novamente,só que o amor falou mais alto .Para o casamento foi um pulo,e o amor se solidificava a cada dia na foma de Dylan,Chloe e Logan,eles estavam em perfeita sintonia tanto no lar como profissionalmente,quando Randy foi diagnosticado com a doença.

Jay e eu estamos completamente focados no curto prazo e cuidando das crianças”

Jay nos revela sua dor em ter sua vida totalmente mudada,sua agenda cheia ,sua dor,seu marido precisando de apoio e principalmente os filhos,tentando equilibrar o ambiente familiar.É um relato lindo da força de uma mulher ,que teve que seguir em frente,mesmo com a falta do amor da sua vida.Ela agora seria o alicerce da família,mesmo com todo sentimento de quem perdeu quem amava ela não deixou se abater,sua luta para encontrar a cura e medicamentos para seu marido serviu de experiência para pessoas que passavam pelo mesmo dilema,suas dores ,seus medos e suas duvidas contribuíram através de palestras.

Sonhe Mais é uma leitura obrigatória para quem está vivendo essa fase de transição,ter alguém que já passou,sentiu,vivenciou é um pouco de ânimo,pois ficamos completamente paralizados diante da dor sem saber como agir,sem poder ajudar a pessoa que foi muito importante na nassa vida.

Recomendo o livro para quem goste de ler experiencias vividas pelo desaparecimento de um ente querido,eu particularmente não gosto de ler,pois perdi alguém que marcou muito minha vida mesmo assim me deu outra visão de como conviver com a situação,nem todos lidam da mesma forma diante da dor mas Jay foi gloriosa e vitoriosa acima de tudo.

A vida é um dom precioso e não pretendo desperdiça-la ,nem mesmo um só dia.Passei por uma tragédia?Sim,passei.Mas seria outra verdadeira tragédia se não me recuperasse da tristeza que senti,e se não sentisse saudade de muitos momentos felizes ao longo da jornada.Meu sonho foi destruído? Sim foi.E isso acontecerá de novo.Mas quando acontecer recolherei os cacos e criarei algo novo.Sempre sonharei novos sonhos.”

assinatura.fw

Comentários

  1. Esse livro parece muito bom, tenho ele e lerei em breve ^^
    A história parece muito comovente e ajuda os leitores a verem a vida de modo diferente.
    Ótima resenha
    Beijo

    Reply
  2. Oi Bianca!
    Eu fiquei bem receosa com esse livro porque ele parece ser tão triste, sabe? 🙁 Principalmente porque ele fala de um tema tão delicado, como se reconstruir após a perda de alguém querido. Deve ser bonito, mas você tem que estar preparado emocionalmente, principalmente se você já viveu isso.

    Um beijo,
    Luara – Estante Vertical

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *