Back to top

[Semana Especial – Listas] Cenas Marcantes de O Amor nos Tempos do Ouro !!!

Olá apaixonados !!

Esta semana está rolando um especial em comemoração ao início da pré-venda do livro A História de Malikah , O Amor nos Tempos do Ouro #2 de Marica Carvalho que será lançado pela Editora GloboAlt !!!!

E para a gente entrar no clima do lançamento hoje vamos contar as cenas que achamos mais marcantes em O Amor Nos Tempos do Ouro !!!

 

 

 

Pode conter spoilers 

  • O Diário de Cécile e as cartas de Fernão 

Alguns capítulos são compostos pelas anotações que Cécile faz secretamente em seu diário. Conhecer o lado mais íntimo da personagem,suas memórias e sentimentos mais profundos é determinante para que o leitor se identifique com a personagem e se encante ainda mais com ela.

As cartas que Fernão escreve em momentos determinantes da trama são lindas,sinceras,um desabafo de seu coração e alma e como não se apaixonar por um homem que derrama seus sentimentos em folhas de papel?

 

 

 

  • Hasan , Akin e Malikah e os negros do Quilombo

Hasan, Akin e Malikah são escravos e em alguns momentos descrevem os castigos que receberam,em vários trechos acompanhamos o tratamento reservado a eles e mesmo assim eles não desanima,não se conformam ,assim como os negros do Quilombo onde os personagens encontram abrigo,conselhos,sabedoria,cuidados e uma injeção de ânimo e de exemplo de resistência.

 

  • Cécile , uma mulher determinada e destemida 

Cécile nunca foi uma aristocrata fútil e leviana,com valores bem determinados demonstrou ao longo de todo livro ter personalidade,mas quase no fim da história ela mostra realmente qual o tamanho de sua força e nos encanta com sua capacidade de mudar a realidade a sua volta.

 

 

  • Amizade forjada na dificuldade

A protagonista da história se achou completamente sozinha,mas durante os percalços de sua trajetória no Brasil ela encontra pessoas que a admiram e a amam por quem ela realmente é,sem julgamentos ou preconceitos e as relações de amizade entre Cécile,Malikah, Hasan,Akin , Zwanga e alguns outros personagens é linda de acompanhar ao longo da trama.

 

 

  • Romance

Marina Carvalho desenvolveu um romance leve e profundo,incoerente?? Não,depois de ler você entenderá e se apaixonará  tanto quanto eu por esse aspecto da história. Mas não são somente os protagonistas que vivenciam o clima de romance no livro,personagens secundários também são agraciados com o esse sentimento e a autora nos prepara um pouco para o que enredo do segundo livro. E eu já estou torcendo pelos personagens sem ao menos conhecer sua história. #MuitoAmor

 

  • Poemas 

Cada capítulo é precedido de um poema lindo, de Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias , Florbela Espanca, Alvarenga Peixoto , Castro Alves e outros dão ritmo à narrativa e nos ambientam ainda mais ao momento em que a história está.

Tenho vontade de contar quase todo o livro neste post,porém isso tiraria toda a graça e a surpresa quando vocês forem ler,então fico por aqui ,mas avisando que ainda tem muito mais detalhes deliciosos sobre O Amor nos Tempos do Ouro enquanto A História de Malikah  não chega !!!!

 

#AHistóriaDeMalikah

#OAmorNosTemposDoOuro2

#MarinaCarvalho

#EditoraGloboAlt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura Érótica, e chick Lit.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *