Back to top

Sem Perdão de Marcia Paiva – Resenha de Book Tour

Edição: 0
Editora: Editora Baraúna
ISBN: 9788579234699
Ano: 2011
Páginas: 223

Sinopse

Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão.Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano.Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maia sabia que ninguém poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maia quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho…

Resenha

Márcia Paiva acertou em cheio ao escrever este livro,um romance policial com todos os elementos para enfeitiçar o leitor e se tornar um grande sucesso.

Maia e Rafael moram com seu pai em uma comunidade muito violenta em São Paulo,dominada pelo tráfico e mantida sob os desmandos de Daniel,traficante cruel e desalmado.

Mas a família deles sempre se manteve longe do crime e Rafael se torna PM,escondidos de todos na favela,Maia cresce cercada de violência e insegurança fora de casa,mas com um clima bem diferente dentro dela,quer fazer faculdade,ensina crianças carentes a tocar violão e é uma boa pessoa.

Guedes,tenente do ROTA,solteiro convicto,que vive em um condomínio de oficiais da PM,voltado para o trabalho e sem acreditar muito no amor,o caminho deles se cruzam quando ele é sequestrado por engano e vai parar no morro comandado por Daniel,neste mesmo dia acontece um assalto a banco e Rafael mata um dos bandidos do bando do traficante e morre,Maia é levada ao chefão para pagar por ter escondido um PM no morro,depois de sofrer muito,ela consegue fazer com que os dois escapem de lá e leva Guedes para o hospital e some,pois não pode mais voltar ao morro,não tem mais família,casa,nada e acaba morando e se escondendo nas ruas do centro velho de São Paulo,lá conhece Estela,André e Sapo que acabam se tornando sua família,e a vida dela vai seguindo,ela imaginando como sair dessa situação,em como estaria o tenente e o que fará da sua vida,e Guedes após muito tempo no hospital sai de lá querendo desesperadamente voltar ao trabalho e encontrar a menina de olhos profundos que o salvou e ajudá-la.

Quando meninas com a aparência bem similar a Maia começam a aparecer mortas no centro ela decide procurar o tenente pois está com muito medo de Daniel encontrá-la,eles se reencontram e Guedes fascinado pela menina e temendo muito pela vida dela,a leva para sua casa,onde começam a se conhecer e sentimentos começam a confundir os dois,ele com 32 anos se culpando por se interessar e querer tanto uma menina de 17 anos e ela que nunca se sentiu assim por homem nenhum.

A autora retrata a realidade cruel das comunidades carentes de uma maneira muito honesta e verdadeira,mas entremeando a violência com romance e muito sentimento,descobertas,clima de conquista e sedução que deixam  a narrativa empolgante e impossível de largar.

O romance entre Maia e Guedes é cauteloso,lindo e quente quando eles realmente se entregam ao que sentem,a sutileza da descrição da autora,a carga de sentimento que ela usa inclusive nas cenas mais quentes me deixaram apaixonada pela história.

Li o livro inteiro em um dia,pois precisava saber como ia acabar a história linda desses dois personagens,porque mesmo com todas as tragédias,violências e crueldades que acontecem na vida deles a autora conseguiu encontrar o ponto certo para fazê-la linda.

Gostou da resenha e ficou com vontade de ler o livro?!!

Não vai se arrepender e para provar olha o primeiro capítulo aqui para vocês.

View more documents from marciappaiva
 Compre o livro autografado aqui
Resenha faz parte do Book Tour organizado pelo blog da autora Segredos que Ferem

Comentários

  1. RECOMENDO, linda história, muita ação, muito amor, e dentro do nosso cotidiano e realidade brasileir,a amei,esperamos ansiosamente que a autora encontre onde lançar seus proximos livros desta serie. INclusive há um plágio deste livro da Marcia por ái lançado e vendendo, mas a historia´original e bem melhor escrita é pela Marcia.

    Reply
  2. Menina!!! Adorei sua resenha. Nossa cheguei a viajar na estória rsrs. Fiquei muito feliz por ter gostado do livro. Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho.Beijão

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *