amaldiçoadas

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban

Sinopse

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

 

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, e se você não leu o primeiro, cuidado, essa resenha contém spoilers do primeiro livro.

Cate Cahill deixou sua cidade, suas irmãs e Finn, o homem que ama para trás, todos com muita raiva dela e sem entender por que ela decidiu entrar para irmandade. Mas era o que tinha que ser feito, para proteger a ela, Maura e Tess.

Morando agora em Nova Inglaterra ela precisa se acostumar à nova vida, aos seus poderes e entender mais sobre a profecia, mas os perigos estão cada vez mais perto dela e de suas irmãs, Os Irmãos estão atrás do oráculo e elas precisam se unir e se proteger, mas no jogo de poder, Cate precisa saber em quem confiar e a quem se aliar e sua vida fica muito mais difícil.

Amaldiçoadas é a incrível continuação de Enfeitiçadas. A narrativa em 1° pessoa retoma a história de Cate e suas irmãs do momento que o primeiro termina e em 275 páginas, divididas em 19 capítulos nos faz vivenciar todas as dificuldades dessa nova vida que lhe foi imposta.

Cate aceitou se dedicar a irmandade, contra sua vontade, o que ela mais queria era estar com Finn Balestra, casar, ter filhos e cuidar sempre de suas irmãs, mas ela sabe que nada disso pode acontecer se Os Irmãos continuarem no poder, então vai para a Irmandade praticar sua magia e se preparar para ser uma líder, mas ela não se sente preparada e muito menos sente como se seu dom fosse um presente, até que ela é colocada nas missões de cura e consegue ver algo de bom na magia.

Finn se juntou aos Irmãos para proteger suas família e poder sustentar Cate, e mesmo quando é rejeitado ele sabe que Cate o ama e que deve ter tidos seus motivos para não ter escolhido ele e os dois se juntam na guerra contra a tirania dos Irmãos.

Mas o que Cate não imaginava é que teria que lutar contra ela mesma e pior, contra sua irmã Maura, ela e Tess se juntam a Cate para que fiquem protegidas até que seja revelada quem é a bruxa da profecia, a que libertará a todos, mas Maura quer fama e poder e fará alianças nada saudáveis o que prejudicará a ela e suas irmãs.

Intrigas, jogos de poder, espionagem e muitas maldades recheiam esse livro, mas também a amizade, o amor fraternal e a traição, as irmãs Cahill terão que aprender a lidar com muita coisa antes que a profecia se concretize e o caminho tortuoso deixará marcas em todas elas.

Cate está mais forte e mesmo que duvide um pouco de si mesma, está se esforçando para ser quem as Irmãs querem e esperam que ela seja, as preocupações, os medos estão exacerbados neste segundo volume em uma narrativa dinâmica, onde em um curto período de tempo vários acontecimentos se desenrolam e deixam o leitor aviso por mais, todas as meninas do convento interagem bastante e são imprescindíveis para os acontecimentos, seja de forma antagônica ou não. Um crescimento importante é observado na trama, tanto da protagonista quanto dos acontecimentos que seguem uma ordem linear que caminham para o clímax que será encontrado no 3° livro.

Impossível não comentar de Finn Balestra, um menino do interior, apaixonado por Cate e que deixa suas convicções para trás para ser quem a mulher que ele precisa, o amor dos dois é lindo e mesmo com todos os empecilhos eles continuam juntos, até que um nefasto acontecimento do fim do livro muda tudo e deixa o leitor em suspenso e desesperado pelo terceiro livro.

Literatura fantástica de qualidade, com personagens incríveis e uma trama muito bem escrita, recomendo o livro para os amantes de boas histórias de qualquer idade.

 

arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

16 respostas a [Resenhas] Amaldiçoadas de Jessica Sposwood !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank