primeiro-amor-

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633909
Ano: 2014
Páginas: 240
Tradutor: Elaine Cristina Albino de Oliveira

sinopse

Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Página no Skoob

Adquira o seu

 

 

Impressões

Escrevi cerca de oitocentos rascunhos de um bilhete de despedida .A Súplica :Por favor ,tente entender ,pai.Preciso fazer isso.O Elogio:Foram o seu amor e o seu cuidado comigo ,pai,quem me deram coragem para fazer essa viagem.O Literário:Assim como o grande roteirista irlandês George Bernard Shaw escreveu :”Viver não é encontrar a si mesmo .Viver é criar a si mesmo”.E eu quero criar a mim mesmo,pai.O Irritado :Não se preocupe comigo.Sei cuidar de mim mesma.Afinal ,faço isso desde que mamãe nos deixou.No final,nenhum deles parecia certo e joguei tudo fora.”

Sempre  admirei o autor James Patterson,seus livros são excelentes e com recordes de vendas,seus temas envolvem o sentimento humano,seus problemas,suas dúvidas,o questionamento sobre a vida ,logo uma leitura profunda que nos deixa incluído na pele do personagem evoluindo e sofrendo junto com ele.

Em Primeiro Amor conhecemos Axi e Robinson,ela uma garota certinha ,boa aluna,mas como qualquer adolescente tem suas dúvidas ,inseguranças,porém muito responsável ao cuidar de seu pai.Robinson  é bonitão meio largadão e deixou a escola,assim começa a saga de dois amigos que buscam numa viagem ,uma aventura única de autoconhecimento até a descoberta do amor.

Naqueles breves instantes ,abandonei minha reputação de menina certinha de cidade pequena ,como se fosse um suéter velho e feio,e a queimei nas chamas da insígnia da Harley .Éramos fugitivos .Criminosos .Eu e Robinson .Robinson e eu.

E,se nós morrêssemos nas chamas de um acidente….Bem ,nós morreríamos felizes,certo?”

Dá para perceber que um é apaixonado pelo outro,mas eles relutam em se declarar ,mesmo os sinais estarem e um palmo de seus olhos.A narrativa é feita em primeira pessoa, a Axi que narra os capítulos participando da aventura e da descoberta do seu amor.

Por um milésimo de segundo ,eu queria lhe contar tudo.O verdadeiro motivo por que Robinson e eu estávamos fazendo aquilo ,algo que eu não queria admitir nem para mim mesma nesse tempo todo.Não tinha nada a ver com escapar de minha vida tediosa em Klamath Falls.Mas eu não podia contar.”

Uma história cheia de aventuras ,descobertas , com cenas dignas de filmes de Hollywood ,mesmo assim o livro é fofo .Um romance adorável,mesmo se tratando de uma história real do próprio autor ,o livro é viciante, um belo romance que que segue uma linha linear traçando bem os fatos,contando momentos encantadores dos personagens.

Parecia ridículo sté mesmo para mim ,mas não suportei ficar longe dele- especialmente porque passei todas as noites com ele desde que começamos aquela viagem completamente louca ,mas que foi a melhor coisa de nossas vidas .Robinson me fazia sentir o tipo de felicidade que não sentis desde era criança ,quando minha família ainda estava inteira.Ele me fazia sentir…um tipo de agitação que nunca senti na vida.

Como eu poderia voltar a ficar sozinha ,ficar sem ele ,agora que eu sabia que todos os sentimentos eram possíveis?”

5 respostas a [Resenha]Primeiro Amor de James Patterson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank