Back to top

[Resenha]Minha Sentença é Você de Cristina Melo

Edição: 1
Editora: The Gift Box
ISBN: 9788552923176
Ano: 2018
Páginas: 334

Isabella descobriu desde cedo que o destino era implacável e às vezes até cruel. Passou grande parte de sua vida driblando os obstáculos e vencendo os fantasmas de seu passado. Tudo estava indo conforme o plano. O que ela não esperava era que, depois de tudo que tinha conquistado, o tal do destino estava determinado a pregar a mais fatídica peça de todas.
Pedro, um homem enigmático que surge inesperadamente em sua vida, põe em cheque todas as suas convicções e certezas, virando tudo de cabeça para baixo.
Escolhas e decisões já não estão mais em suas mãos.
Uma sentença está a caminho… e ela vai descobrir que há algo enorme e desconhecido por trás de sua história.
Teria ela agora que achar uma saída, ou pela primeira vez em sua vida deveria deixar que o destino decidisse?

Adicione aos seus desejados no Skoob 

Adquira o seu : Amazon

Impressões

 Em Minha Sentença é você Cristina Melo conseguiu me conquistar,apesar de ser seu primeiro trabalho que leio,pude sentir todas as nuances da narrativa, me deliciei com o desenvolvimento dos personagens e sofri com todas as guinadas na trama.

Isabella não teve uma vida fácil, nunca conheceu o pai, foi abandona pela mãe aos 15 anos e a partir desse momento se foi única responsável por sua vida. Uma mulher solitária, mas não amargurada, hoje tem seu emprego, sua vida é estável e namora Caio, não que esse seja um relacionamento lá muito bom, mas ela tem Igor seu gato que lhe faz companhia e é seu único e verdadeiro amigo, mas a vida de Isabella está prestes a mudar radicalmente.

Ela consegue a chance de ir com a empresa a uma feira internacional e fica extremamente feliz pela oportunidade, porém seu namorado lhe dá um ultimato e exige que ela escolha entre ele a viagem, tomada pela raiva, ela termina o namoro e se dedica integralmente para que tudo saia certo em Miami. Já no aeroporto a protagonista descobre que nada será como ela imaginou, mas segue firme no que acredita que irá alavancar sua carreira na firma de produtos de pesca do homem que ela tem como um pai. Isabela esbarra com um lindo estranho no aeroporto e não acredita nas brincadeiras do destino quando esse homem senta ao lado no avião, ele é meio rude, mas nem isso é capaz de impedi-la de babar quase a viagem toda.

A estadia na cidade e na feira transcorrem de forma perfeita e sozinha no último dia ela só quer voltar para o Brasil, sua casa e seu gato,até que presencia um acidente e ao ouvir crianças chorando,decide ajudar, e como o destino tem se intrometido em sua vida, lá está o bonitão do avião com seus dois filhos. Isabella segue com eles até o hospital, pois não suportaria abandonar duas crianças sozinhas em um momento como aquele, ela mente que é noiva do pai das crianças e assim que ele acorda a reação de Pedro à sua presença, agora ela sabe seu nome, a surpreende, ele a acusa de muitas coisas da quais ela não faz ideia e a partir daí tudo muda para os dois.

Eles se envolvem em uma fuga perigosa que percorre boa parte de Miami e uma vinda ao Brasil, tudo envolto em muitos mistérios e algumas ameaças, Pedro não confia nela mesmo que a atração entre eles seja palpável. Isabella não faz idéia em que esse homem está metido, sua cabeça pede para ela correr, mas seu corpo quer exatamente o contrário.

A partir desse ponto somos jogados em uma narrativa extremamente envolvente, que não perde o ritmo em momento algum, o leitor também fica no escuro,assim como a protagonista e quando a autora nos dá algumas migalhas dos segredos que Pedro esconde,ainda temos que ir juntando as peças para tentar descobri aonde tudo isso vai levar os protagonistas.

Uma trama muito bem desenvolvido, com alguns trechos muito sensuais, muitos segredos, um protagonista que é rude na mesma medida que é atencioso,carinhoso e sexy,uma mistura bastante explosiva,não? Preciso confessar que imaginei o modelo e fotógrafo Franggy Yanes durante toda a leitura e esse foi um super plus para história, foi uma experiência extremamente prazerosa e recomendo a vocês que façam o mesmo.

Dois personagens com problemas de confiança e solidão que se encontram em um momento muito ruim para ambos, e a autora soube desenvolver o romance sem que parecesse que ele acontece rápido demais,duas vidas marcadas,mas que mesmo não querendo se abrem para algo que não imaginavam mais que sentiriam.

Um romance assustadoramente profundo e cativante, mesmo com a presença de alguns dos clichês que amamos, Cristina Melo sai do lugar comum em romances e nos presenteia com uma história que vai nos envolver desde a primeira página, com personagens que queremos abraçar e esmurrar ao mesmo tempo, mas que nos fim a gente só consegue torcer muito para tudo dê certo. Outro ponto que me fez amar esse livro foi a forma com que a autora apresentou a passagem de tempo para o leitor, de forma gradual e coerente ela nos faz participar de muitos acontecimentos da vida dos personagens e faz isso sem que o leitor fique sentindo que falta de pedaços da história.

Um lançamento que vocês precisam conferir, ou irão perder uma história incrivelmente maravilhosa.



Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *