Back to top

[Resenha]A Morte de Sarai de J.A. Redmerski !!!

a morte de sarai

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052571
Ano: 2015
Páginas: 255

Sinopse

A autora do best-seller de “Entre o agora e o nunca” e “Entre o agora e o sempre” traz uma história de paixão e sobrevivência.

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Em “A morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu 

 

Impressões

Sarai mora em uma fortaleza de um traficante há nove anos quando sua mãe o entregou a ele, tudo o que ela quer é fugir desse cárcere violento, e quando um americano entra lá, ela sabe que é a sua única chance de fugir, mas o que seria sua salvação pode também ser sua perdição.

 

Isso só me preocupa porqur preciso desse americano para sair daqui.”

 

A narrativa em 1° pessoa, conta a história pelos pontos de vista de Sarai e de Victor, deixando o leitor conhecer todos os lados da trama, que em 255 páginas nos envolve abordando temas como tráfico de drogas, assassinatos, sequestro e abuso de mulheres e muito mais.

Sarai nunca teve uma vida normal, cresceu com uma mãe viciada em drogas que trocava continuamente de namorados, até que Javier Ruiz apareceu na vida delas, sua mãe a entrega a ele antes de morrer e ela é obrigada a viver de uma forma que nenhuma adolescente deveria viver uma vida de abusos, humilhação e privações, mas ela nunca aceitou seu destino e sempre esperou o momento de fugir. Por ser a preferida de Javier ela tinha algumas poucas regalias e sempre usou isso a seu favor, só sendo atrapalhada por Izel, irmã de Javier que a odeia, então um belo dia um americano aparentando ser muito perigoso, aparece para negociar com o homem que a mantém presa e ela aproveita a chance, mas ela não sabia nada sobre esse americano e se arrisca mesmo assim.

 

…Por outro lado,pouco vai adiantar quando eu estiver dirigindo sem rumo neste país estrangeiro onde não vi nada além de violência, estupro, assassinato e tudo o mais que se possa imaginar.”

 

Victor é um matador frio e cruel que trabalha para uma Ordem secreta, ele a princípio vê a menina que se escondeu em seu carro como moeda de troca, mas aos poucos sua percepção sobre ela vai mudando, até que os dois acabam envolvidos em diversas situações de risco e ele agora quer fazer de tudo para mantê-la segura e lhe proporcionar uma nova vida, mas Sarai está marcada para sempre por tudo o que já viveu e já presenciou e uma vida normal pode não ser o melhor para ela.

 

Gostando ou não, Victor é minha única proteção até eu cruzar aquela fronteira,e vou ficar com ele o tempo que puder,apesar de precisar desesperadamente fugir dele também.”

 

Victor e Sarai quebram muitas regras seguindo juntos em meio às missões designadas a ele, e despertam o ódio de Niklas, o contato de Victor na Ordem, mas eles não sabem o que é essa necessidade que eles têm de ficarem juntos e vão descobrindo tudo em meio a mais mortes e mais tragédias.

 

Vazia

Esta casa.Minha alma.A alma de Victor.É a única palavra adequada para como me sinto,como acredito que Victor se sinta,embora ele mais do que eu.

Como alguém pode passar pela vida tão clandestinamentee friamente,tão desconectado de qualquer um ou qualquer coisa? Quando olho em seus olhos,vejo algo ali,ainda que adormecido e completamente instintivo,mas sei que está ali.E é forte.Quero entender aquilo,senti-lo,saborea-lo com os lábios.”

 

Um livro incrível do começo ao fim, a autora abordou temas bem pesados de uma forma que envolva o leitor, mas não o choque, sua narrativa é impactante e sutil ao mesmo tempo e nos faz vivenciar toda a tensão vivida pelos personagens. Sarai é uma protagonista marcada pela dor e forte por conta de tudo o que já passou,sua alma está danificada de forma irreparável,assim como a de  Victor e eles tem isso em comum,mas nenhum dos dois pode viver uma paixão,exatamente por conta da vida que tinham e que levam,mas o leitor não consegue deixar de torcer pelos dois,pois eles já passaram por tantas coisas ruins que mereciam um pouco de normalidade e felicidade.

 

Ficamos sentados em silêncio,ambos olhando para frente,ambos perdidos em pensamentos.Eu me pergunto se os dela são sobre mim.Não consigo evitar que os meus sejam sobre ela.”

 

Um romance permeado por suspense, ação e muita violência onde podemos acompanhar a forma como as experiências vivenciadas podem determinar nossa personalidade e nosso futuro. O livro é muito mais do que um romance,é um trilher denso e instigante,onde ficamos ansiosos e temerosos pelo que vai acontecer em seguida e o final é surpreendente,pois nada do que esperamos acontece e o final dos personagens está muito longe do felizes para sempre.

 

Livro gentilmente cedido por 578404_10151546665671050_1909850782_n

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Olá…
    Bianca tudo bem?

    Nossa!!! Estou completamente envolvida e me sentindo impactada com a sua resenha viu…assim que li a sinopse desse livro fiquei instigada pela leitura mesmo sem saber bem o que esperar dele… e percebi aqui o que posso esperar e o quanto vou gostar da leitura… esse tipo de tema e enredo eu gosto… a densidade com que os personagens vão caminhando e se desenvolvendo é um dos pontos que mais chamam a minha atenção… esse livro já estava na minha lista e agora vai para a lista de livros urgentes rs… Xero!

    Reply
  2. Olá, tudo bem?
    Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, porém este e os outros livros dela já estão na minha lista, mas creio que irei gostar mais desse titulo, pois envolve mais ação e menos romance, e estou bem ansiosa para saber o tal inesperado final rsrs

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    Reply
  3. Oiee,
    Ainda não li os outros livros da autora, esse ainda não conhecia.
    Por ser um livro mais violento logo de cara eu iria vira o rosto e fala não leio, mas sua resenha me despertou certa curiosidade, ainda mais quando envolve esse suspende ponto que sempre gosto de encontrar nas leituras, o que será que a jovem irá passar..imaginando que seria sua salvação e no fim pode ser que não.
    Dica anotada, parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari – Stories And Advice

    Reply
  4. Oi Bianca. A morte de Sarai tá sendo minha leitura atual e estou adorando o livro. A narrativa da autora é bem diferente do que foi em “entre o agora e o nunca”, mas continua viciante e seus personagens aqui estão muito melhores. To na metade do livro e não vejo a hora de chegar ao final pra saber como termina tudo. Com certeza vai entrar para os favoritos do ano. Parabéns pela resenha e abraços!

    Reply
  5. Tempos atrás li algumas meninas comentando sobre esse livro, que o tinham lido em inglês e tal. Adorei a trama desde aquele momento. Como não leio em inglês só torci para que alguma editora o trouxesse e o laçasse aqui.
    A Suma está de parabéns, além de satisfazer uma vontade de várias leitores fez isso numa edição maravilhosa.
    Sua resenha est´s muito show Bianca, se antes eu já tinha vontade de conhecer a trama agora estou ansiosa, pretendo compra ro livro muito em breve.
    Obrigada por partilhar suas impressões.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/03/resenha-rb-o-senhor-da-fronteira.html

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *