Back to top

[Resenha] Will & Will de John Green e David Levithan

wil will

Editora: Galera Record

ISBN: 9788501093882

Ano: 2013

Páginas: 352

Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

Página no Skoob

Will & Will: saiba mais sobre a história que tem comovido jovens mundo afora

Autores de sucessos de venda como Nick e Norah (2009) e A Culpa é das Estrelas (2012), os autores John Green e David Levithan se reuniram para escrever o tão aguardado Will & Will – um Nome, um Destino. Apesar de ter sido lançado em 2013, muitas pessoas – eu inclusa – só conseguiram tirar a obra de suas “listas de espera” graças à praticidade de aplicativos como o Ebook Reader e Adobe Reader, que permitem a leitura em tablets e smartphones.

E, por falar em aplicativos, uma dica extra desse post: é importante ficar atento na hora de fazer os downloads. De acordo com notícia publicada no blog da PSafe, o mercado negro de aplicativos para Android tem crescido consideravelmente.

Dica fornecida, vamos à resenha de Will & Will – um Nome, um Destino:

Impressões por Larissa Landucci

A obra de Green e Levithan apresenta a história de dois adolescentes que têm o mesmo nome – Will Grayson – e moram em Chicago.As semelhanças param por aí: um Will leva uma vida bastante confortável, é heterossexual e apaixonado por bandas alternativas. Já o outro, é gay, mora no subúrbio, trabalha em uma farmácia para contribuir com as despesas de casa e mantém um namoro virtual com Isaac, um garoto que nunca viu pessoalmente.

Com uma linguagem diferenciada, que mescla elementos dos chats à literatura, o livro é narrado em primeira pessoa e por um Will diferente a cada capítulo. O modo irreverente, honesto e sarcástico como os autores discorrem a trama consegue arrancar boas risadas dos leitores.

Sem clichês e longe de tratar a homossexualidade como tem central, Will & Will – um Nome, um Destino, trata de questões comuns à vida dos jovens adultos da forma sensível e bonita que consagrou John Green e David Levithan como célebres nomes do gênero.

Eu me emocionei e vou reler!

 

 

 

Larissa Landucci height=

Quem Escreve

Larissa Landucci Jornalista em construção, a pessoa mais chata do mundo (ou quase).Viaja diariamente, quase nunca geograficamente falando, mas sempre nas ideias.Desenhista amadora, adora azul e sorrir mostrando os dentes.

Comentários

  1. Eu tinha um pouco de preconceito com esse livro, mas acho que eram infundados, vou me jogar em breve na leitura, John Green é um dos meus autores favoritos e só falta esse livro para que eu leia todos os publicados.

    Reply
  2. Gostei muito da sua resenha, clara e objetiva. Eu adoro o John Green e pretendo ler todos os livros dele. Bem vinda ao apaixonadas e que essa seja a primeira de muitas resenhas.

    Reply
  3. Oi Larissa !!

    Gostei muito da sua resenha, ainda não li esse livro, mas acabei comprando por causa da nova capa e agora ele está um pouquinho mais acima na minha lista de leitura.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *