Back to top

[Resenha] Um Amor Inesperado de Silvia Spadoni !!!

Série Amores #2

 

Edição: 1
Editora: Pedrazul
ISBN: B01IS9A4PU
Ano: 2017
Páginas: 220

 

 

 

Na antiga Inglaterra, para se livrar do seu terrível tutor, Amélia embarca em um plano mirabolante: casar-se com um total desconhecido, ainda por cima prisioneiro da Coroa Britânica à espera da execução. O plano parece dar certo. Ela se considera viúva e já não sente mais a presença obscura de seu guardião. Mas o mundo de Amélia vira de ponta cabeça quando Lorde Cunnington, o herdeiro até então ignorado do conde de Hartford, assume as propriedades e é recebido como herói na sociedade local. Tudo estaria bem, não fosse o fato de ser ele o prisioneiro com quem ela havia se casado no submundo daquela fétida prisão. Amélia agora precisará enfrentar a vingança do homem cujo nome ela comprou e os novos sentimentos que a simples presença daqueles olhos negros despertava nela.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Editora Pedrazul 

 

Impressões

Mais um romance cativante de Silvia Spadoni, depois de ser irrevogavelmente arrebatada por Um amor Conquistado, iniciei a leitura cheia de expectativas e ansiando por mais uma narrativa rica, bem desenvolvida e altamente emocionante. E claro que a autora não me decepcionou.

No segundo livro da série Amores conhecemos Amélia, que por ter ficado órfã muito cedo, era tutelada por um amigo de seus pais, que com o passar dos anos se mostrou ser um homem frio, controlador e ganancioso. Um cavalheiro para a sociedade, porém um homem que se mostra inescrupuloso com Amélia, capaz de cometer os mais terríveis atos para conseguir o que quer.

Amélia de Wintour precisa impedir as suas investidas e é ajudada por seus fieis empregados e únicos amigos, traça um plano para fugir de seu tutor, ela decide casar-se com um prisioneiro condenado a morte para que possa viver como uma viúva tranquila e continuar sua vida em paz. E assim ela o faz, com algum suborno consegue um homem com quem se casar e vai viver simples no campo. Até que seu falecido marido ressurge dos mortos.

Lorde Cunnington, que na verdade é um agente da Coroa, foi humilhado, torturado e coagido a se casar com uma mulher enquanto estava infiltrado na prisão de Fleet, em Londres. Após concluir sua missão na França ele retorna à Inglaterra com honras de herói, mas nada disso importa para ele, James Cunnington, Conde de Hartford, quer vingança da mulher com quem foi obrigado a se casar, que quase atrapalhou sua missão e o fez se sentir ultrajado. Amélia deve pagar pelo que lhe fez e depois ele poderá caçar o traidor que continua repassando informações a Napoleão.

Amélia e James precisam desempenhar seus papéis diante dos amigos, um casal apaixonado separado pelos infortúnios da guerra, mas que se reencontra e pode viver esse amor. Mas por trás dessa encenação existe ódio, atração e medo que faz com que os dois embarquem em uma jornada de conhecimento repleta de hostilidade e tensão sexual.

Um Amor Inesperado é uma narrativa recheada de elementos fascinantes muito bem desenvolvidos pela autora. Quase me recuso a acreditar que esse é o segundo livro que ela escreve dada a enorme qualidade do texto, a riqueza dos personagens e o progresso linear da narrativa. A premissa da história poder ser, em um primeiro momento, classificada como simples,porém a profundidade da trama a transforma em algo maior e que além de encantar o leitor, o faz passear por um itinerário com paradas na estação da diversão, do amor e a principal delas na incrível estação da sedução.

Amélia é uma protagonista forte e peculiar, que não se coloca na posição de vítima e não mede esforços para conquistar sua liberdade, a frente de seu tempo, decidida e nada frívola, uma mulher atraente que esconde suas inseguranças e sonhos, mas que sente feliz com a liberdade e paz que conquistou.

O protagonista é igualmente forte e decidido, um homem em uma missão, mas que sabe reconhecer seus erros e repará-los quando necessário. Um lorde frio, porém apaixonante que conquista o leitor em sua trajetória pelos tortuosos caminhos do amor e da vingança.

Um Amor Inesperado prende o leitor desde as primeiras páginas com sua trama altamente envolvente, cheia de reviravoltas e personagens encantadores. Um romance histórico com todos os elementos que conquistam os fãs do gênero de forma implacável. Silvia Spadoni mais uma vez me surpreendeu e entrou para a lista de autoras favoritas. Tenho certeza que o último volume da série Amores vai ser tão maravilhoso quanto os dois primeiros.

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura érótica, e chick Lit.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *