Back to top

[Resenha] Um Amor Conquistado de Silvia Spadoni !!!

Série Amores #1

Edição: 1
Editora: Pedrazul Editora
ISBN: B01N68JY57
Ano: 2017
Páginas: 200

Sinopse

Ainda criança, Sophia foi levada para a Inglaterra para fugir da perseguição e do terror impostos pela Revolução Francesa. Com medo de ser descoberta, nunca revelou sua origem nobre, mas manteve viva a esperança de reencontrar sua família. Após o falecimento da madrinha, Sophia se vê obrigada a buscar trabalho para sobreviver e, por isso, se candidata à vaga de preceptora de Louise, a sobrinha órfã do conde de Buckington, um nobre conhecido pela sua frieza e arrogância. Uma brincadeira do acaso e ela se vê diante da possibilidade de voltar à França sob a proteção do nobre inglês e de descobrir o que aconteceu com seus pais. Mesmo avisada sobre os riscos, ela decide seguir em frente, ainda que isso signifique fingir ser a noiva do conde de gelo. Edward é um homem frio e arrogante, disposto a qualquer coisa para vingar-se do francês que destruiu seu irmão, até mesmo embarcar para a França em companhia de uma desconhecida apresentando-a como sua noiva. Ele conhece os riscos da empreitada, só não está preparado para os sentimentos contraditórios que invadem seu coração.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Pedrazul Editora | Amazon ebooks | Saraiva  |

Impressões

Primeiro livro da série Amores e também primeiro livro da autora que leio e estou conquistada por essa história assim como diz o título!

Estamos em Londres de 1803 e conheceremos Sophia de Breteuil. Uma jovem órfã sobrevivente da Revolução Francesa que vive na Inglaterra desde a infância. Após a morte de sua tia ela precisa de uma ocupação para se sustentar, mas sempre escondendo sua origem nobre por medo de tudo o que aconteceu em sua infância volte a acontecer.

O conde de Buckington, ministro da guerra inglês, conhecido por sua arrogância, frieza e ódio pelos franceses, precisa de uma preceptora para sua sobrinha, a única família que lhe restou, a menina animada e imperiosa assustou todas as mulheres que ocuparam o cargo e ele decide ser mais exigente e escolher alguém que agradará sua sobrinha.

Nesse momento um acidente em frente à casa do conde coloca Sophie na vida deles e mesmo que ela não passe no crivo de Edward Phillip, o conde, Louise já está completamente apaixonada por essa senhorita educada, inteligente e linda.

Lorde Edward, aceita Sophie e ela se mostra uma excelente preceptora, e quando sua ida à Paris se torna necessária, ela acaba sendo a mulher escolhida para interpretar sua noiva. Edward tem sérias objeções a esse arranjo e a participação de Sophie em seu plano secreto de vingança, e a principal delas é a atração pungente entre eles, que chega ao nível incontrolável e isso o surpreende e o choca, pois ele não é conhecido como o Lorde de gelo a toa e se sentir assim por uma francesa é ainda mais surpreendente.

Os dois vão a Paris e Sophie desempenha perfeitamente seu papel enquanto a atração cresce e explodem entre os dois, segredos são revelados, antigos inimigos reaparecem e Edward teme por sua vida e pela de Sophia e por tudo o que ele está tentando resistir e não tem a mínima ideia de como controlar o que sente.

Um romance gostoso do início ao fim, com elementos históricos interessantes e detalhes da sociedade inglesa e francesa da época muito bem inseridos na trama. Os personagens são cativantes, e os diálogos entre eles é travado de modo intrigante, a leitura flui de forma fácil e deliciosa, é impossível largar o livro até que o final chegue e quando contemplamos a conclusão, ficamos suspirando por horas, adorando o caminho que os personagens trilharam e no excelente final que a autora deu a eles. Os personagens secundários também chamam atenção do leitor complementando os atrativos dos protagonistas, inserindo certa leveza e diversão ao texto.

Os fãs do gênero romance histórico / de época ficaram muito felizes com a narrativa da Silvia Spadoni, ela sabe desenvolver a trama de forma sutil, inserindo elementos que só contribuem para a riqueza da narrativa e que deixam o leitor arrebatado pela história.

Virei fã da autora e não vejo a hora de ler o segundo volume da Série Amores, que é Um Amor Inesperado!!!!

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,romances de época, romances históricos,Young Adult , literatura erótica, e chick Lit.

 

 

Comentários

  1. Olá!
    Eu sou totalmente apaixonada por romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhum da editora. Adorei poder conferir a sua resenha e fiquei super interessada com a premissa da obra, tanto que vou adicionar na minha lista de compras.
    Beijos.

    Reply
  2. Tenho a sensação que já li esse livro acredita nisso, ou li alguma resenha, por que logo percebi que gostei da história. Gostei das misturas da sociedade inglesa e francesa, da ao personagem uma direção interessante. Bjkas

    Reply
  3. Bia do céu, estou esperando desesperadamente para o meu exemplar chegar! Acho que ele se perdeu no limbo dos correios. Achei essa capa maravilhosa! A tua resenha me deixou ainda mais curiosa pra ler ele. Amo romances de época e acho que vou me apaixonar por esse.

    Beijokas

    Reply
  4. Oi, Bianca
    Sou doida por romances históricos e esse é um dos livros que está na minha listinha. Fico feliz que tenha curtido assim a leitura. Nada como bons diálogos e ótimos personagens. Fiquei curiosa. Ótima resenha.

    Livros, vamos devorá-los

    Reply
  5. Olá!
    Não conhecia a obra, mas como sou fã de romances de época, o livro logo me interessou.
    A premissa da história é bastante interessante, do tipo que prende o leitor do início ao fim. Fiquei curiosa para conhecer a história de Sophia e Edward. Espero ler em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Reply
  6. Oi!
    Eu adoro romances de época, acho a leitura tão deliciosa e rápida! Eu já havia visto a capa desse livro no instagram, todavia ainda não sabia ao certo sobre o que se tratava. Caso eu tenha a oportunidade com certeza lerei Um Amor Inesperado, parece ser uma leitura bem agradável!
    Beijos

    Reply
  7. Eu sou apaixonada por romances de época e através de sua resenha, fiquei realmente muito interessada nesse livro. Parece ser um amorzinho e também parece prender o leitor com os elementos históricos que aparentemente têm nele.
    Entrou para a minha lista!

    Parabéns pela resenha e até a próxima!

    Blog Literaleitura

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *