Back to top

[Resenha] Tudo e Todas as Coisas de Nicola Yoon !!!

tudo-e-todas-as-coisas_1

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637884
Ano: 2016
Páginas: 304
Tradutor: Amanda Orlando

Sinopse

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

Adicione aos seus desejados no Skoob 

Adquira o seu : Amazon

 

 

Impressões

Tudo e todas as coisas não é somente um sick – lick com um romance fofo, não, ele vai muito além disso. Uma história adorável que te deixa envolvido e ansioso. O enredo é algo muito novo, porque Madeline, uma menina meio japonesa, meio afro-americana é diagnosticada com SCID, um tipo especial de doença que faz a pessoa ser altamente vulnerável a doenças infecciosas. Por esta razão, Maddy em toda a sua vida, ela tem 18 anos, não foi a lugar nenhum, exceto sua super esterilizada casa.

Viver a vida sob essa condição é inimaginável, mas Maddy tem feito isso com ajuda e apoio de sua mãe extremamente amorosa, da cuidadosa e amigável enfermeira, seu amor pelos livros e a paixão por escrever somente uma linha comentando spoilers do que leu e sua criatividade. Ela parece bem com tudo isso, até que um charmoso menino se muda com sua família para a casa ao lado e ela começa a observar a rotina de todos eles. Olly, um jovem cheio de vida e energia e a partir daí Maddy certamente nunca mais vai ser a mesma.

A narrativa é completamente charmosa e muito engraçada. Eu gostei muito de como a autora desenvolveu a história como uma revista mais artística com diagramas, dicionário (versão de Maddy) e ilustrações. A sua criatividade é muito divertida que faz com que o leitor deseje manter a leitura, as páginas se virando sozinhas com cada vez mais surpresas. O tipo alternativo de final feliz foi surpreendente e funcionou para mim, mas achei que o livro acabou um pouco rápido demais e eu senti que ainda havia algumas coisas importantes que precisavam ser resolvidos.

Este livro tem tudo. Ele tem um belo romance que não é de todo extravagante e vai literalmente encher seu estômago de borboletas a cada palavra que você lê, tem aspectos da doença mental (o que eu acho que seria realmente importante ser incorporada nos romances YA), tem uma surpreendente e intrigante trama que vai deixar você admirado, e faz você sentir cada sensação descrita nele, um livro que atinge seu coração e sua alma e eu estou tão apaixonada por ele que não vejo à hora de ler outras histórias escritas pela autora.

A mensagem da história é muito importante, a verdade é que “o amor faz o mundo girar” ou, neste caso, “o amor faz tudo e todas as coisas” a nossa volta serem diferentes, amor não nos faz tomar decisões muito racionais, mas nos faz querer ir além e isso que a autora quer nos mostrar. Amor em mais de um sentido é tanto feio quanto bonito e ainda assim as pessoas continuam a viver com e para ele.

 

 

 

Selo_Parceiros NC (1)

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Olá Bia!
    Eu sempre vejo criticas bem positivas sobre esse livro. Não é fácil viver dentro de uma casa, mas pelo que percebi a personagem lida bem com isso. Mas quando o amor bate a nossa porta tudo se transforma. Sua resenha me mostrou que o livro é lindo e cheio de mensagens importantes.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    Reply
  2. Oie Bianca!
    Noooossa!!! Amei!! Já tinha visto a capa desse livro mas não tinha visto sobre o q se tratava… rssrrs e fiquei muito, muito interessada. Gosto bastante de sick lit, choro horrores, mas sempre sai uma bela lição depois da leitura. Com esse parece q não vai ser diferente.
    Adorei! Bjo

    Reply
  3. Olá!!
    Que resenha top! Assim como a resenhista do meu blog amou você também gostou muito! rsrsrs
    Sempre é bom quando sentimos coisas boas assim de um livro!
    Abraços

    Reply
  4. Oi Bia.

    Pela sua resenha o livro deve ser muito bom de ler. Um livro que consegue mexer com o coração e mistura os sentimentos. Deu muita vontade de ler. Vou adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Bjos

    Reply
  5. Oi Bianca,
    Esse livro me pareceu bem gostoso de ler. Adoro ler sobre diferentes tipo de amor e fico pensando se isso foi além do amor platônico da personagem. Curiosa heheeh beijos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *