Três coisas sobre você_16mm.indd

 

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415483
Ano: 2016
Páginas: 288
Tradutor: Ivanir Alves Calado

 

Sinopse

Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

#Adicione aos seus desejados no Skoob#

Adquira o seu: Saraiva | Americanas | Submarino | Amazon |

Impressões

Estou encontrando dificuldade em escrever essa resenha. Isso normalmente acontece quando estou tão brava com um livro que não consigo mesmo colocar para fora o meu descontentamento. Este não é o problema que estou enfrentando com Três Coisas sobre Você, é exatamente o inverso, eu gostei tanto que há muito que dizer e muita emoção para externar e isso vem dificultando o processo.

Jessie está tendo o pior momento de sua vida.

Jessie teve sua vida virada de cabeça para baixo ao longo dos últimos anos, a morte de sua mãe há dois anos foi apenas o começo. Agora, seu pai de repente conheceu alguém e casou com ela sem nem ao menos comunicar a ela. Mas essa não é a única surpresa, eles agora estão vendendo a casa em que ela cresceu em Chicago e mudando-se para Los Angeles.

Deixando sua melhor amiga Scarlett para trás, ela é forçada a navegar no louco mundo que é o colégio Wood Valley High, mas alguém está disposto a oferecer-lhe alguma orientação, mas de forma totalmente anônima. Jessie começa a receber emails de alguém que se identifica como Alguém/Ninguém, essa pessoa misteriosamente sabe exatamente quem ela é, Jessie está totalmente perdida e por mais que esteja aproveitando a ajuda e amizade virtual com essa pessoa, ela começa a imaginar quem ele poderia ser e elabora teorias loucas sobre quem seria seu correspondente virtual.

Então, sim, parte dessa história está em acompanhar Jessie tentando descobrir o menino com quem ela se comunica cada vez. Tenho de admitir que demorei a ter minhas teorias,e depois fiquei bem confusa,mas somente no final do livro realmente descobrir quem ele era.Mas também acompanhamos o florescer das amizades improváveis,a luta com os sentimentos ,o amor surgindo e o companheirismo entre duas pessoas que começam a história se odiando.

Eu realmente amei Jessie. Seu pesar por sua mãe é doloroso muito real, ter que desistir de tudo que lhe era familiar sem fazer ideia de como toda essa mudança isso irá afetá-la me fez querer puxar seu pai de lado e lhe dar uma bronca e queria em muitos momentos dar um abraço bem apertado na Jessie e lhe dizer que tudo iria ficar bem.

Jessie é uma excelente líder. Ela é a combinação perfeita de emoção humana real crua e a adolescente engraçada. Ela transmite as emoções certas nos momentos certos e fala de acordo com a sua idade. Ela vai puxá-lo completamente para sua história. Quando Jess luta, ama, fica perdida, você sente como se estivesse ali com ela. O diálogo engraçado que ela consegue acompanhar através desta história é ótimo. Julie também bateu o prego na cabeça com a forma como as adolescentes pensam. A vida de Jessie tem tantos tropos típicos de YA nele que poderia facilmente ter tomado isto abaixo um trajeto mundano que conduzisse finalmente a mim que tem as mesmas edições que eu faço com outro. No entanto Julie faz o típico algo novo e fresco. Jessie é uma lufada de ar fresco, juntamente com todos os personagens do outro lado.

Em uma escolha exclusiva e particular, nossa protagonista sofre muito para se encaixar, é vítima de bullying e eu esperava mais dos estudantes, que fossem mais inteligentes e menos preconceituosos, mas eles são superficiais e mesquinhos, destratando Jessie por ela ser bonita e diferente do modelo de perfeição de todos, mas nem tudo está perdido e Jessie pode contar com Ethan, Dri e Agnes.

O aspecto com o amigo anônimo pela internet foi muito bem escrito. Eu sei que existem livros com mensagens de texto e mídias sociais envolvidos em suas histórias, mas nenhum deles conseguiu obter tanta conexão quanto este. Eu amo como ela mostrou que na internet, podemos ser quem queremos ser e na vida real, nos limitamos ao tipo de pessoa que achamos que devemos ser para sobreviver, mas, uma vez online nos mostramos felizes e vibrantes, porque a sombra do anonimato nos dá liberdade para nos mostrarmos verdadeiramente para as pessoas. E eu amo como isso foi desenvolvido com muito bom gosto, e como essa foi uma grande parte do suspense do livro fez a história tão mais bonita e excitante, além de engraçada, autêntica e real.

Posso dizer que queria conhecer mais o Theo, filho da mulher com quem seu pai casou, eu amei o vínculo que se formou entre ele e Jessie, apesar da maneira como as coisas possam ter começado entre eles. Eles eram bons um para o outro e era adorável ver como seu relacionamento se desenvolve.

Julie Buxbaum é definitivamente uma autora que sabe escrever no gênero YA. Ela consegue contar uma história cheia de profundidade e tristeza e ainda assim fazê-lo de forma leve, engraçada e doce. A história não me afundou na tristeza, embora houvesse momentos muito tristes inseridos nela. Uma história rápida com um pouco de mistério que fará com que os leitores fiquem ávidos e virando páginas freneticamente, eles encontrarão uma história de amor, amizade e aceitação que os fãs de Rainbow Rowell vai certamente gostar.

 

Blog parceiro Arqueiro

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

5 respostas a [Resenha] Três Coisas sobre Você de Julie Buxbaum !!!

  • Que sustooo que tomei no início da resenha, achei que você tinha odiado o livro. kkkkk EU AMOOOOOOO TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ!!!!
    Li esse livro recentemente e releria agora se não fosse a lista de espera. haha Amei a Jessie, AN entãaaao <3 <3 <3 Na minha opinião só faltou um epílogo para sabermos mais sobre como estava um tempinho depois.
    A Julie arrasou! Até já procurei outros livros dela para ler, espero ter a oportunidade, e que sejam tão bons quanto esse.

  • Licavargas disse:

    Eu também me apaixonei pelo livro e pela forma que a autora escreveu a história.
    Não sei se era a minha torcida, mas meio que adivinhei bem cedo quem era o Alguém Ninguém – não tinha como ser outra pessoa, não iria fazer sentido…rs
    O livro é apaixonante e fofo e eu amei. Só queria um pouquinho mais do final, mesmo curtindo a forma que terminou. Acho que um epílogo, mesmo que curto resolveria a sensação de corte que eu fiquei quando o livro terminou.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

  • Driely Meira disse:

    Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas já vi muita resenha sobre ele, e a maioria delas falou tão bem quanto você. Confesso que, quando vi o livro pela primeira vez, não imaginei que ele pudesse ser assim tão bom e profundo. Bom, eu sou fã da Rainbow, então…haha’ com certeza vou conferir.
    MilkMilks ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank