Back to top

[Resenha] Tensão de Gail McHugh !!!

Tensão

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413731
Ano: 2015
Páginas: 336

Sinopse

Tensão – Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.

Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela.

Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

 

 

Impressões

Emily está se mudando para Nova York, depois do falecimento de sua mãe e insistência do seu namorado Dillon, está formada, mas ainda meio sem rumo e em um emprego meio tapa buraco acaba conhecendo o Sr Gotosão, palavras dela, e não consegue esquecê-lo, e isso tudo piora quando ela descobre que ele é amigo de seu namorado. Se você leu até aqui e achou que é mais um livro sobre triângulo amoroso, continue, pois você está redondamente enganado.

Tensão é narrada em 3° pessoa e a autora nos coloca por dentro do sentimento de cada personagem e isso é ótimo, pois nas 329 páginas somos confrontados com uma diversidade enorme de sentimentos e o livro nos engole no meio deles.

Emily sofreu muito no último ano com a doença e a morte de sua mãe e Dillon foi seu porto seguro durante todo esse tempo, então ela se sente em dívida com ele, faz quase tudo o que ele quer, mas ainda lhe resta um pouquinho de opinião própria, e sua melhor amiga Olivia ajuda muito nisso, elas dividem um apartamento e são amigas desde a faculdade. Quando em uma noite ela precisa fazer uma entrega para o seu patrão, conhece um homem lindo, misterioso, sexy e irresistível, e de imediato ele se sente atraído por ela, mas Emily se esquiva e dá um nome falso a ele e tenta não pensar naquele homem incrível.

 

Embora  o pai tivesse lhe contado histórias sobre o amor à primeira vista,até aquela tarde fatídica,Gavin Blake tinha acreditado que isso não passava de um mito.”

 

Gavin Blake é considerado um galinha, seus relacionamentos são todos superficiais, mas isso é o que ele quer que pensem dele, milionário e pé no chão, ele sofreu muito após um rompimento traumático com a ex- noiva e decidiu não dar seu coração a mais nenhuma mulher, até que Emily entra em sua vida, e os dois mesmo não querendo são atraídos um para o outro, Dillon é um péssimo namorado e isso só ajuda ao poder enorme de sedução que ele exerce sobre ela.

 

Mas eles decidem ser amigos, e tentam ter um relacionamento normal,mas as tentações estão em todo lugar,eles sempre se esbarram e a cada encontro se identificam mais e fica difícil para os dois segurar o que estão sentindo.

 

...Como seria capaz de passar dois dias e duas noites seguidos tão próxima de Gavin sem pirar completamente?”

 

Geralmente os triângulos amorosos são quase todos iguais, mas neste não, Gail soube levar esse drama muito bem, pois os personagens são profundos e muito sinceros, Gavin não retrocede em momento nenhum, ele não nega o que sente e faz e tudo para que Emily entenda que ele é o homem para ela,mas Emily é indecisa e depois de tudo o que Dillon fez por ela,ela sente que o está traindo duas vezes,e fica se segurando em um relacionamento que já naufragou,mas ela não consegue enxergar,mas a cada vacilada de Dillon ela tenta com todas as suas forças achar justificativas para amar mais seu namorado e se pensar menos em Gavin.

 

Emily,por favor… Você tem que nos dar uma chance.Deixe-me cuidar de você.Deixe-me amá-la.”

 

Um romance tenso e atraente, que nos envolve rapidamente, pois precisamos saber qual será o próximo passo de Gavin e em como a Emily vai reagir, os dois são fofos demais juntos, a gente percebe isso desde o início, mas ela não.

E no final fiquei em desespero pois a forma como a autora fez o desfecho da trama é de deixar qualquer coração sangrando,a trama tem algumas reviravoltas e alguns momentos de mimimi de Emily, mas o final é de enlouquecer qualquer leitor. Você precisa estar preparada para se surpreender e mais uma vez torcer que o amor verdadeiro prevaleça.

 

O livro ainda veio com uma super playlist,que eu ouvi e me viciei nela,é só ter um leitor de QR code e se jogar nas músicas.

 

playlist tensão

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Oi Florrrrrrrrrrrrrrrrrr

    Que o amor sempre prevaleça!!!! Eu to DOIDINHA pra ler esse livro, a arqueiro me mata com esses livros lindossssssssss, está na minha lista!
    Amei a resenha!

    Beijos

    Reply
  2. Oiee ^^
    Sempre que eu vejo essa capa eu acho que mais um livro da Abbi Glines –‘
    Fiquei doida para conhecer esse final, adoro quando o autor mexe com a gente e nos faz querer matá-lo…haha’
    Não gosto muito de livros com triângulos amorosos, mas se você diz que este é diferente, até vou dar uma chance 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Reply
  3. Oi, Bi!
    Eu valorizo sua opinião e gostei de saber que curtiu esse livro. 🙂 Quero muito lê-lo. Eu gosto de triângulos amorosos, diferente da maioria, por isso saber que a autora soube conduzir esse drama de modo envolvente me agradou! Espero logo ter Tensão em mãos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Reply
  4. Olá
    Estou doida pra ler esse livro.
    Adoro romances do gênero sendo hot e triângulo amoroso perfeito
    Ainda não pq estou esperando por Pulse

    Reply
  5. Oieeee!
    A capa desse livro dá vontade de rir, pois sempre tenho a impressão que ele está pegando nas ‘partes’, quando olho rapidamente…
    Quanto ao enredo, não me interessou muito, achei um pouco clichê…

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *