Back to top

[Resenha]Sonhos Despedaçados de Ellie James !!!

 

sonhos despedaçados

Série Midnight Dragonfly

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635439
Ano: 2014
Páginas: 320
Tradutor: Tiago Novaes Lima

Sinopse

Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica.
Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto… Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela.
Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

 

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Ellie James nos presenteia com uma narrativa de suspense,  instigante e recheada de paranormalidade ,conseguindo apresentar elementos suficientes para tornar a trama convincente.

Este é o primeiro livro da seria com 320 páginas contadas pela protagonista Trinity que tem visões que a atormentam que se intensificara por causa de sua mudança repentina para New Orleans.

Desde o instante em que minha avó morreu ,no instante em que adentrei aquele estranho mundo de Nova Orleans o mundo de meus pais,o mundo onde nascera mas do qual não tinha lembranças  ,estava tentando ser forte.Sorria  para todos  no momento certo,fazia todas as coisas corretamente,tentando feito louca  ignorar  a bruma gelada  que seguia penetrando fundo em seus ossos.Se a ignorasse ,aquilo iria embora .Se a ignorasse ,nada de mal aconteceria.”

Trinity é uma jovem com uma paranormalidade em desenvolvimento que não conhece seu passado,sua avó fez o possivel para que ele não fosse lembrado ,inclusive para que ela não conheça seus poderes,pois isso não era bem vista pela comunidade local.Seus sonhos são sempre transformados em realidade ,e ela não entende porque é tão difícil dormir  sem ter sonhos assustadores ,e ainda por cima ter que enfrentar uma cidade diferente tendo poucas pessoas ao seu lado.

Ela sabia .Era tudo o que eu podia pensar .Depois do modo como me tirou daquele sonho ruim na noite anterior,depois do modo como eu continuei dizendo que “estava lá”(realmente me arrependia de ter dito aquilo),minha tia sabia que havia algo que não estava bem comigo.”

Quando um grupo de adolescente comandada pela garota mais popular da escola resolve pregar uma peça em Trinity,seu grupo concorda e bola uma brincadeira com o jogo Verdade ou Desafio,num ambiente intimidador em uma casa abandonada com vestígios de um assassinato,Trinity começa a ter visões de pessoas morrendo,ela foge do local,e Jessei a garota mais popular da escola desaparece.Trinity e logo vira suspeita desse desparecimento, com todos os fatos apontando que ela seja realmente a culpada.

Com uma história cheia de reviravoltas ,sustos e confusões ,Sonhos Despedaçados é um livro para quem gosta de suspense e tramas assustadoras .O mistério de seu passado e momento atual se entrelaçam  na vida de Trinity,muitas vezes neutralizando seu comportamento e suas descobertas da verdade.Uma historia desprentencios mas não pode ser classificada realmente como terror,mas cumpre seu papel da narrativa .Alguns pontos durante a explanação não foram bem aprofundados deixando algumas pontas soltas que eu creio que deverão ser esxplicadas nos próximos livros.

Recomendo a leitura que não deixa de ser emocionante apesar de algumas falhas.

Maravilhosa .Não era uma palavra que eu associasse a mim.Chegara à minha cidade natal,assustada e só ,procurando respostas ,conexões .Fazer parte ,enfim.Ainda havia muitas coisa que eu desconhecia,mas naquele momento percebi que, às vezes ,o que aproximava as pessoas não era o que ela tinham em comum.Mas o que nos tornava singulares.”

Livro gentilmente cedido para resenha por

novo conceito

 

 

 

 

 

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 59 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Oi oi!!! O livro parece ser muuuuito bom!
    Gosto desse tipo de história demais, sem contar que a essa capa, não sei todo mundo mas eu amei hahahaha
    Adorei sua resenha!!
    Beijosss

    Reply
  2. Oi, tudo bem?
    Vi recentemente uma resenhas desse livro porém não consigo me interessar por ele, não gostei da capa e o livro não parece ser o que eu vá gostar, por isso prefiro não arriscar.
    Abraços.

    Reply
  3. Oi,esse é um gênero que gosto muito, apesar de ser medrosa. A sinopse não me contou muita coisa, mas a sua resenha me deixou instigada para saber o que aconteceu com a menina popular da escola e como Tryniti irá se safar dessa.Será que ela irá descobrir o que aconteceu com a garota que queria lhe pregar uma peça?
    Achei bem interessante.

    bjs

    Reply
  4. Eu sinceramente achei o enredo muito fraco. Gosto do gênero, mas Sonhos Despedaçados foi uma decepção, confuso e com personagens rasos, somente a escrita da autora é boa, o que me fez colocar uma estrela a mais na minha classificação. Mas gosto é gosto, e acredito que muitos podem gostar ou não do livro.

    Beijos.

    Reply
  5. Olá!
    Já tinha visto o livro, mas não imaginei que se tratasse de um livro de suspense, e pelo visto muito bom!
    Gostei bastante da sua resenha, você sou apontar e argumentar os pontos fortes do livro e o principal, me deixando com muita vontade de lê-lo, apesar de ter algumas falhas, como você disse.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Reply
  6. Olá, Eliane!
    Quando eu li o título, pensei que se tratava de um drama, mas lendo a resenha vi que que não.
    Eu me realmente me interesso por livros de suspense e consegui imaginar a personagem Trinity pelo que você escreveu. Vou anotar a dica de livro para que assim que tiver uma oportunidade, dar uma lida 🙂
    bjs!

    Reply
  7. Oi Banca, sua linda tudo bem?
    É a primeira resenha que eu leio da Eliane e gostei muito. Estou sendo surpreendida com uma história que não conhecia, mas cheia de mistérios e sobrenatural. Eu adorei esse enredo e já estou super curiosa para descobrir o que aconteceu com Jessei e com os assassinatos dessa casa. Só espero não ficar com medo, risos…
    Adorei a dica, super anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *