Back to top

[Resenha] Seis Anos Depois de Harlan Coben !!!

Capa-Seis-Anos-Depois-Harlan-Coben

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 267
Tradutor: Ricardo Quintana

Sinopse

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa… durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

 

Impressões

 

Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura.”

 

Jacob  Fisher está devastado pois foi abandonado por Natalie Avery,a mulher que conheceu em um retiro e que achou ser a mulher de sua vida,ela o deixou para casar com seu ex-namorado ,mas Jake não se conforma e vai ao casamento ver com seus próprios olhos e recebe um pedido de Natalie,que ele não incomode a ela e a seu marido nunca mais. Jake cumpre sua promessa até tomar conhecimento de que o marido de Natalie morreu, e vai ao enterro, mas o que ele descobre lá começará a mudar sua vida para sempre.

 

Sentei-me no último banco da igreja e fiquei assistindo à única mulher que amaria na vida se casar com outro homem.”

 

Como você conquista um coração e depois o parte dessa forma?

 

Narrativa em 1° pessoa que conta a trama em 267 páginas sob a perspectiva de Jake. Capa simples e mesmo assim muito bonita que combina perfeitamente com a história. Páginas amarelas e fontes de bom tamanho completam a obra.

Jake , como é geralmente chamado Jacob Fiher, conhece Natalie em um retiro para escritores em crise criativa e eles vivem o verão de suas vidas,mas no final da temporada Natalie surpreende Jake abandonando-o e casando com seu ex-namorado,ele comparece ao casamento e é obrigado a prometer a ela que nunca mais ia procurá-la.

 

Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando – em uma ou duas ocasiões na vida – nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. Foi assim com Natalie. Às vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre.”

 

Jake fica arrasado, mas cumpre a promessa, leva sua vida adiante, mesmo que nunca tenha esquecido a mulher que amou durante o verão, ele vive de maneira bastante solitária como professor universitário. Essa harmonia aparente acaba quando ele lê nos obituários que o marido de Natalie morreu e como fez em seu casamento vai conferir o enterro, chegando lá algo muito estranho acontece, o falecido não era marido da mulher que o abandonou, e sim casado a muito mais tempo com outra mulher.

 

Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente – elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo.

 

O desespero para rever Natalie e saber o que realmente aconteceu com ela leva Jake a uma busca louca e perigosa, ele retorna á cidade onde a conheceu e para aumentar suas suspeitas todas as pessoas que o conheceram dizem não se lembrar dele e que o retiro nunca aconteceu.

Nosso protagonista tenta montar o quebra cabeça que é a vida de Natalie e sempre que tenta avançar esbarra com alguém que acaba o deixando com mais dúvidas e perguntas ainda.

Harlan Coben é o melhor autor de suspense que já li e Seis Anos Depois é um trabalho primoroso, recheado de muito suspense, reviravoltas e violência deixam o leitor ávido para responder todas as perguntas que surgem no início da leitura, mas ele acaba se deparando com mais perguntas e mais dúvidas que só serão respondidas no final da trama, impossível largar a leitura sem saber o que vai acontecer em seguida.

Os fãs do autor não vão se decepcionar e os que nunca leram nada do autor vão se apaixonar perdidamente por sua narrativa.

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

assinatura.fw

Comentários

  1. A leitura de Harlan prende você desde a primeira página. Seis anos depois é um ótimo livro. Já li vários livros de Coben,e é incrível como as suas histórias não são previsíveis!! Você nunca sabe realmente o que acontece/aconteceu na trama da obra.

    Reply
  2. Eu tive meu primeiro contato com Harlan ano passado e fui uma experiência espetacular, o autor conseguiu me surpreender, sou muito enjoado quanto ao gênero, não é qualquer autor que me cativa, ele agora faz parte dos meus queridinhos.
    Seis Anos Depois é a próxima leitura dele que pretendo fazer e ó que me atrai nessa história são as reviravoltas e as perguntas que sempre levam a outras. Dica aceita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    Reply
  3. A sua última frase da resenha, flor, foi para mim (haha). Eu nunca li nada do Harlan Coben, mas acho mesmo que me apaixonaria pela narrativa dele depois de ler esse livro. Parece que a história foi realmente bem elaborada e amarrada, além de contar com um romance que convence o leitor. Epero ter a chance de ler esse livro e, quem sabe, me tornar fã do autor? (rs) Eu tenho, no entanto, o livro Confie em Mim aqui. Eu o adquiri justamente pensando em conhecer a escrita desse autor, mas acho que vou atrás de 6 Anos Depois para esse primeiro contato.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    Reply
  4. Oi Bianca,

    Eu já li Seis anos depois e na minha humilde opinião achei um dos livros mais brilhantes do Harlan, de todos os que eu li esse se tornou o meu preferido, achei de uma sagacidade enorme. E o bom dos livros do Harlan são as narrativas, cara é impossível você parar de ler o que esse homem escreve, porque ele sempre te deixa curiosa, querendo saber o que vai acontecer. Fico feliz que você tenha curtido o livro assim como eu.

    Beijos

    Reply
  5. Olá Bianca, tudo bem?

    Mesmo depois de quase 4 anos de parceria com a Arqueiro, nunca tive o interesse de pedir algum deles. Romances policiais só costumo ler alguns poucos autores que já conheço.

    Beijos

    Reply
  6. Tem um tempo que tenho um livro do autor aqui mas nunca o peguei para ler devido aos livros de parcerias terem prioridade.

    Mas quero lê-lo muito para conhecer a escrita tão aplaludida de Harlan Coben. Esse Seia anos depois quero ler tambem, mas mais pra frente.

    ótima resenha.

    bjs

    Reply
  7. Já faz um certo tempo que estou vendo comentários positivos em relação ao autor, isso está me deixando cada vez mais curiosa e com a tua resenha não foi diferente. Você conseguiu despertar totalmente o meu interesse, agora só vai faltar a parte financeira para saciar essa vontade!

    Reply
  8. Um bela resenha para um livro de um autor de peso. Eu nunca li nada do Harlan, infelizmente. Como os policiais não sou muito adepta do gênero policial estou em falta e sinto muito pois a maioria dos leitores amam os livros do HC. Pretendo ler alguns dos títulos dele agora em 2015. Depois de sua resenha me animei ainda mais, pode apostar.
    Beijos e obrigada pela dica de leitura.
    Vivi

    Reply
  9. Olá Bianca!
    Ainda não li nada de Harlan Coben, mas confesso que tenho muita curiosidade, pois sempre vejo resenhas positivas sobre seu livro.
    Estou só aguardando pegar alguma promoção boa para comprar alguns livros dele e poder finalmente conhecer suas obras.
    Ótima resenha! Me instigou mais ainda a querer ler. 🙂
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Reply
  10. Eu sou apaixonada pela escrita do Harlan Coben, eu acho ele simplesmente um dos autores mais brilhantes que tem, e eu estou maluca para ler Seis Anos depois, já vi gente dizendo que foi o melhor livro do autor.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *