Back to top

[Resenha – Repostagem] Dez Formas de fazer um Coração se Derreter de Sarah MacLean !!!

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415292
Ano: 2016
Páginas: 352
Tradutor: Fabiana Colasanti

Sinopse

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

 

 

Impressões

 

Eu realmente estou apaixonada pelo estilo narrativo de Sarah MacLean e não vou parar até ler todos os seus romances.
Como o primeiro livro da série, Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter possui uma narrativa adorável, é espirituoso e com protagonistas excepcionais!
A história começa quando uma jovem escapa de Londres para evitar um escândalo, e ela procura refúgio em uma casa que pertence a Isabel. Nesta residência meio sigilosa, Isabel oferece refúgio para mulheres que precisam de um lugar para se esconder, sejam elas casadas ou não, senhoras da sociedade ou não.
Lady Isabel é a filha do conde de Reddich. O conde que abandonou sua família para viver incontáveis escândalos, agora que ele e sua mãe morreram, a jovem destemida e forte está completamente sozinha para administrar a sua negligenciada e degradada propriedade e ainda preparar para que seu irmão de 10 anos seja o próximo conde de Reddich. Ela resolveu abriu sua casa como uma espécie de abrigo secreto para as mulheres abusadas, negligenciadas ou desprezadas. Então Isabel e as mulheres cuidam da propriedade da melhor maneira possível, mas o jovem James precisa de educação de acordo com seu futuro título e Isabel está determinada a encontrar uma maneira de fazer o melhor que puder por ele.
Isabel possui um conjunto muito valioso de estátuas de mármore que retratam deuses gregos e romanos, e mesmo que ela não queira se desfazer delas, se as vendesse a propriedade teria dinheiro suficiente para todos os reparos e James poderia ser educado como um conde deve ser. Agora tudo que ela precisa é de alguém com algum conhecimento em esculturas para avaliar o valor delas. E quem melhor do que notável especialista em antiguidades, o Senhor Nicholas St. John, que aparentemente por coincidência está em sua região. Nicholas e Isabel se encontram pela primeira vez quando ele chega a sua pequena aldeia à procura da irmã fugitiva de um poderoso Duque. Ele acaba salvando Isabel de ser atropelada por uma carruagem, e então a história tem início!
Isabel não quer confiar nele, ela tem estado sozinha por toda a sua vida, ela tem que cuidar de seu irmãozinho e de todas as mulheres que estão sob sua proteção. Se Nick descobrisse seus segredos, arruinaria as chances de seu irmão e possivelmente a colocaria na prisão.
Nick foi contratado pelo irmão da jovem fugitiva e sua busca o leva a Isabel. Ela está precisando de um especialista e ele parece ser a respostas as suas preces, o que também é uma excelente desculpa para Nick bisbilhotar em torno de sua propriedade. Ele aceitou o serviço por estar desesperado para sumir de Londres depois que uma revista o elegeu como o mais desejável solteiro da temporada e está ficando cansado de mulheres de todos os tipos se atirarem nele, mas ele tem um ponto fraco, não consegue resistir a uma mulher em apuros – mas uma vez que ele não tem interesse em se apaixonar ou se casar seu encontro com Isabel é uma surpresa em vários sentidos. Ele se depara com a linda e intrigante Lady Isabel Townsend, concorda em avaliar suas estátuas e descobre que ela não é apenas fascinante, mas está mantendo muitos segredos. O que acontece depois é um romance poderoso entre uma jovem cansada de estar sozinha, mas com medo de confiar no amor, que nunca percebeu que desejava um parceiro, alguém que ela pudesse amar que ficaria ao seu lado, e um homem que duvidava que o amor existisse.
A trama é um pouco diferente dos livros do gênero, Isabel não é uma dama comum e muito menos somente uma a frente de seu tempo, sua personalidade é forte e ímpar, Nick também não é o libertino ao qual estamos acostumadas, ele é um rastreador de peças raras e também de pessoas desaparecidas, porém sua personalidade não se resume a isso, seu coração é enorme e a fachada de frio não é suficiente para esconder todas as emoções e necessidades que fervilham dentro dele, e tudo isso os torna um casal completamente diferente e totalmente cativante.
A química entre Nicholas e Isabel ardente! Sarah MacLean realmente sabe desenvolver uma cena sexy e isso é tudo o que vou contar a vocês.
Eu não quero contar muito da história, pois vocês precisam ler tudo para descobrirem como o livro é divertido. Eu acho vocês vão amar Isabel, uma mulher forte, engraçada, corajosa, e que está acostumada a trabalhar duro, que foi negligenciada pelos pais. E Nicholas? Uau! Ele é encantador, sedutor, sexy e um homem realmente bom. Como Isabel poderia não se apaixonar por ele? Bem, ela luta contra isso, porque para ela nada bom pode vir do amor, e ela tem alguns problemas grandes em confiar nas pessoas, principalmente nos homens. Mas Nicholas é um homem que a entende, não quer mudar quem ela é e extremamente paciente. E percebe que ele a quer como se ele nunca tivesse desejado outra mulher antes. Isabel é única para ele. Agora, se ele vai conseguir fazê-la confiar nele…
Para concluir, posso afirmar que este livro tem todos os elementos para agradar aos leitores: um enredo intrigante, diálogos espirituosos, muita diversão nos trechos entre Isabel e seus “servos”, alguns momentos emocionantes em que você vai derramar muitas lágrimas, um romance secundário e numerosas cenas que vão deixar as páginas pegando fogo, o que a gente poderia querer mais de um romance de época?!

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura Érótica, e chick Lit.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *