Back to top

[Resenha] Raptada por um Conde de Stephanie Laurens !!!

Trilogia As Irmãs Cynster #3

 

Edição: 1
Editora: HarperCollins Brasil
ISBN: 9788595080096
Ano: 2017
Páginas: 416
Tradutor: Natalie Gerhardt

 

 

Londres, 1829. Angélica Cynster decidiu comparecer ao sarau na casa de lady Cavendish como parte da estratégia para encontrar o seu herói e futuro marido. Ela sabia que o reconheceria à primeira vista. Por isso, quando notou a presença de um nobre misterioso, ela soube que era o seu escolhido. Apesar do aparente interesse, ele não fazia nenhum movimento para se aproximar, e paciência nunca foi o forte de Angélica. Confiando no seu instinto e na sorte que o amuleto da Senhora lhe dava, decidiu dar o primeiro passo e se aproximar daquele homem enigmático. Tudo ia bem no seu primeiro encontro, até que uma atitude do seu herói a faz questionar as intenções dele: Angélica acabara de ser sequestrada! Fechando a trilogia das irmãs Cynster, Raptada por um Conde revela a verdade sobre os sequestros das Cynsters. O desfecho dessa intriga depende da ajuda que Angélica pode oferecer a Dominic. Um enredo com personagens audaciosos e uma trama misteriosa e cheia de aventuras que vai conquistar o público.

 

 

Impressões

Estou muito feliz por não ter desistido dessa trilogia. Este livro é, de longe, o melhor da série. Como os dois primeiros, ainda é um pouco longo, mas o ritmo da narrativa está muito mais ágil. Embora o enredo ainda tenha como tema central um sequestro, a autora evitou o sentimento de repetição do último volume. E o protagonista émais forte e muito mais interessante que os outros dois que conhecemos nos livros anteriores.

Angelica Cynster é conhecida por ser a mais obstinada das irmãs Cynster. Ela nunca imaginou que sua personalidade ousada seria a chave para encontrar o seu “felizes para sempre”.

Há um ditado bem conhecido: “Se você quer algo bem feito, faça você mesmo”. O misterioso Lord desistiu de mandar que capturassem qualquer uma das irmãs Cynster, e agora ele mesmo fará o serviço. Imagine sua surpresa quando sua presa cai praticamente em seu colo.

Neste último volume vamos finalmente conhecer a identidade desse misterioso homem. Dominic Debenham, o oitavo conde de Glencrae que vem a ser exatamente como eu o imaginava por conta dos detalhes inteligentes dados pela autora nos dois primeiros livros.

Desde o momento em que Angelica vê Dominic em um baile, ela sabe que ele é o homem para ela. Mesmo depois que ele a sequestra, ela está disposta a dar-lhe o benefício da dúvida. Dominic lhe explica que o sequestro é tão somente uma artimanha para enganar sua mãe, ele precisa que ela acredite que ele arruinou uma das irmãs Cynster. E a nossa protagonista está exaltante em cooperar com Dominic. Angelica rapidamente concorda em voltar para a Escócia com ele e ajudar da maneira que puder.

Falando sobre as tentativas de sequestro, que foi o tópico catalisador da série, os leitores ficam conhecendo detalhadamente sobre por que Dominic é forçado a cumprir seu plano. Em suma, ele tem uma mãe louca em casa que exige a desgraça de uma filha Cynster para apaziguar sua necessidade de vingança. O que ela poderia ter contra o clã Cynster? Para saber os motivos vocês terão que ler o livro.

Este livro é diferente dos dois primeiros em vários aspectos, as histórias de Heather e Eliza ocorreram quando elas são levadas por seus captores para se encontrar com Dominic. Os dois primeiros livros são mais arrastados, já este terceiro nem tanto e temos o fato de que a trama de Raptada por um conde aconteça metade em Londres e a outra na casa de Dominic na Escócia. A escrita da Sra. Lauren é lindamente detalhada. Eu podia imaginar a casa de Dominic através dos olhos de Angélica, as paisagens exuberantes e escarpadas na costa escocesa como se estivesse de fato lá. Os sons e os cheiros descritos nas cenas aumentam a ambientação e fica ainda mais fácil para o leitor ser transportado para dentro das páginas. Minha única ressalva a esses pontos da trama é que, em alguns lugares, os detalhes sobrecarregavam a história e eram um pouco repetitivos. Ainda assim, isso não impediu adorar o resultado final.

Um ponto forte do livro é a história de amor dos protagonistas. Angélica é forte e determinada e nunca vacila. Dominic é um grande herói. Ele é fiel e leal ao seu clã, um cavalheiro e ainda é sexy em sua brutalidade. As cenas de amor são quentíssimas e de tirar o fôlego e diferente do primeiro livro a aventura enfrentada pela protagonista não é tediosa. Além disso, a autora nos presenteia com um epílogo fabuloso, nos mostrando nos casamentos das três irmãs Cynster.

Um romance de época que vale a pena ser lido e degustado, que transporta o leitor para sua incrível história e que o instiga a ir até o final da trama.

Um feliz e muito bem escrito desfecho para uma trilogia que pode não ter agrado em sua totalidade, mas que ainda assim merece nosso amor.

 

 

 

Recebido em parceria pontual com a

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *