Raio de Sol

Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788542207453
Ano: 2016
Páginas: 448

Sinopse

Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você…
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões

 

Sabe aquele livro que você lê e fica com ele por dias e dias na mente e não consegue de forma nenhuma digerir todas as emoções que sentiu? Assim é Raio de Sol e realmente Kim Holden fez épico!!!

A leitura é meu refúgio, meu santuário. Eu tenho uma vida ocupada e turbulenta então enquanto leio me recarrego, me desligo e adoro esses momentos e li um monte de livros este ano até agora, e não desmerecendo nem diminuindo nenhum deles, este com certeza é o meu favorito, a leitura do ano com toda certeza, essa é uma história sobre a vida e de como vivê-la, amizade, amor e tudo em uma narrativa só. Eu sei que um monte gente já conhece o livro e para aqueles que não, vou tentar o meu melhor para manter meus pensamentos controlados e não soltar nenhum SPOILER.

Kate Sedgwick tem enfrentado muitas adversidades em sua vida; ter uma mãe que não era nenhum pouco maternal e, além disso, uma irmã muito especial, de quem teve que cuidar sozinha… Em vez de se fechar e se acovardar perante as cartas que recebeu do destino, Katie fez o que tinha que fazer, ela amadureceu rapidamente e enfrentou o que precisava.

Quando o livro começa Kate está prestes a começar a faculdade na pequena cidade de Grant em Minnesota; deixando para trás seu melhor amigo Gus e o céu ensolarado de San Diego, Califórnia e assim a narrativa começa contando como Katie se ajusta a cidade, aos dormitórios, e as amizades que faz, em especial com Clayton. Eventualmente, ela decide procurar um café para alimentar seu vício diário e sua busca a leva ao Grounds, onde ela faz amizade imediatamente com o proprietário e com a sua ajuda, ela consegue um emprego no mesmo dia.

O leitor logo percebe que há algo especial sobre Katie. Ela tem o poder de mudar as pessoas com quem convive, a atmosfera que a cerca e fica até difícil explicar como, mas acho que a melhor maneira é dizendo que ela é uma daquelas pessoas que deixa sua marca nas outras, ela causa um impacto imediato e não tem como sair de um encontro com ela sem sentir os efeitos da sua personalidade. A sua presença é encantadora porque no instante em que ela abre a boca, conquista sua atenção com seus gracejos e atrevimento.

Em uma de suas idas ao Grounds tudo muda, pois Katie não encontra o senhor simpático de sempre e sim um homem lindo e extremamente quente, Keller Banks, que trabalha no café e estuda na mesma faculdade que ela. Um flerte leve, inteligente e divertido se segue durante o pedido do café, Keller se interessa imediatamente por Kate, e depois de passar um tempo como amigos ele deixa bem claro suas intenções de uma forma tão doce, que quase me fizeram desmaiar durante a leitura.

Em pouco tempo o sentimento começa a ser recíproco, e Kate acaba se apaixonando por Keller, mas decide manter o relacionamento deles somente na amizade, mas a atração é difícil de controlar e afinidade entre eles é tão grande que o encantamento entre eles é praticamente irrefreável, mas Keller faz o seu melhor em encontrar brechas nas barreiras da Kate e vai entrando devagarzinho em seu coração e tomando todos os espaços vazios. Vendo que suas defesas são ineficazes contra ele, Kate acaba desistindo de resistir.

Quando a gente passa a conhecer verdadeiramente a Kate e conhecer mais sobre o seu passado vê que ela merece um amor, merece a felicidade e toda a devoção dos amigos que a cercam, Gus, que a conhece desde sempre e é a sua família, e os amigos novos que vão se juntando a essa jovem mulher brilhante, Shelly, Duncan, Clayron, mas a sinopse fala de segredos e vários personagens se escondem atrás deles, as descobertas de alguns são extremamente dolorosas, e você vai se vir preso a essa história e envolvido como nunca imaginou estar.

É de se esperar que alguém que já sentiu tanta dor, enfrentou tantos problemas não seja tão otimista e feliz como Kate é, e a autora nos presenteia com os pensamentos e reflexões dessa pessoa que merece o apelido que tem e que dá nome ao livro, ela tem um coração enorme e é extremamente amável e é impossível resistir a ela, pois além de ser linda por dentro, é maravilhosa por fora. Kate também esconde um segredo enorme e quando ele é revelado eu me senti traída a princípio e depois as lágrimas correram sem controle, e eu não podia acreditar no que estava lendo, e mais uma vez essa personagem nos dá uma lição de vida, de otimismo e do modo como devemos encarar os problemas que aparecem.

Kate é jovial e leve, sempre animada e bem-humorada. Ela tem o dom de fazer as pessoas ouvirem o que ela fala, quer estejam gostando ou não do que sai de sua boca, ao mesmo tempo ela consegue ser firme e atrevida. Ela tem a amizade como um presente precioso e cuida dele com todo seu amor, sua relação com Gus que simplesmente derreteu meu coração. Há tanta coisa que eu quero dizer sobre ele, mas eu não vou, pois você precisa conhecê-lo, confie em mim, ele não irá decepcionar vocês e eu tenho certeza de que as leitoras vão querer, e precisar, de mais um pouco de Gus!!!

A narrativa tem um início lento dissertando como a personagem atravessa as pequenas rotinas diárias de uma menina da faculdade. No entanto, nessas pequenas tarefas diárias banais Katie está causando esses pequenos impactos nas vidas daqueles com quem ela entra em contato e pode ser de uma forma muito sutil, como uma escolha da música que arranca um sorriso de alguém que raramente sorri, ou de forma significativa e corajosa, como quando ela se levanta em nome do que acha certo, olhando profundamente para as pessoas, principalmente para aquelas que são ignoradas.

Em certo ponto, o livro vai te deixar sem fôlego, e, por favor, não deixe que isso pare você, continue lendo.

Eu me apaixonei pelo estilo narrativo de Kim Holden, ela está sempre contando alguma coisa ou talvez ,seja melhor dizer ,definindo algo sobre Kate em sua escrita, quando você não está prestando muita atenção,ela te conta um segredo, ela é realmente um gênio. Preste atenção às entrelinhas da trama, isso é um aviso!Suas palavras são bem pensadas e sempre servem a um propósito.

Eu já disse que a autora é um gênio, certo?! Este é um new adult que leva o leitor a um processo gradual para que ele tenha tempo de conhecer cada personagem individualmente e também em conjunto e tudo o que isso significa para cada um deles. Eu criei uma ligação estreita com o que estava acontecendo por que eu estava tão emocionalmente envolvida na trama que não tinha como ser diferente, pois a autora escreve de forma requintada, fazendo com que você se sinta vivendo com os personagens, sentindo suas alegrias e dores.

Para mim, este foi um livro de mudança de vida, e ele me fez pensar e me sentir agradecida por estar onde estou ele me fez perceber como devo agir em relação a tudo o que aconteceu e ainda acontece comigo e mesmo depois de ter terminado a leitura há dias, a história e os personagens não saiam de mim, as reflexões rondavam minha mente e em muitos momentos me vi emocionada novamente.

Para todas as pessoas que dizem que não gostam desses tipos de livros, histórias que fazem você sofrer e sentir, se agarrar ao livro às 3 da manhã, enquanto as lágrimas borram sua visão e sua esperança luta contra o inevitável quando o personagem não está na direção que você esperava e queria,tenho algo a dizer a vocês: Essas histórias mudam a gente.

A vida é dura, e este mundo é realmente um lugar difícil, coisas ruins estão acontecendo o tempo todo, coisas que quebram seu coração e às vezes é mais fácil simplesmente não prestar atenção, flutuar acima das nuvens do que realmente se aprofundar e correr o risco de se machucar. Há bastante dor na realidade em que vivemos, então por que ler algo que vai me fazer sofrer mais, certo?

Mas Raio de Sol vale a pena, vale toda a dor. Em Kate e Keller, Kim Holden criou dois personagens notáveis, e você é atraído através suas brincadeiras e sua conexão, e começa a temer pelo pior. Você começa a ter medo do que vai ler a seguir, de ver essa pessoa incrível sofrendo mais uma vez e não consegue se controlar, controlar o pesar e as lágrimas e pede com todas as suas forças que o pior não aconteça.

Mas isso é o que nos torna humanos, certo? Isso é o que nos separa dos animais irracionais não é? Somos criaturas elegantes capazes de profundidade e empatia e desgosto, que se machucam e sentem.

Especialmente nas mãos de Kim Holden.

#DoEpic

 

 

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

5 respostas a [Resenha] Raio de Sol de Kim Holden !!!

  • Fabii Martins disse:

    Maravilhoso faz a gente rempensar as nossas atitudes….viver um dia de cada vez…amar sem esperar nada em troca…e sempre ver o lado bom das coisas…..

  • Olá, ótima resenha. Quero muito ler esse livro, pois só vejo comentários positivos. Sou fascinado por romances dramáticos e sei que esse irá mexer com minhas emoções. Gostei dos pontos abordados durante a sua resenha, parabéns. Espero ler essa obra em breve!

    Beijos!

  • Tatiana Petraccone Silva disse:

    Adoro livros que você lê e fica com ele por dias e dias na mente e não consegue digerir todas as emoções que sentiu, ainda não li esse livro, mais sua resenha me despertou e com certeza vou procura-lo na bienal para comprar. Parabéns pela maravilhosa resenha.

  • Alice disse:

    Oiii Bianca

    Aiii estou fugindo de livros que me façam chorar. Confesso que não gosto, mas… Raio de Sol parece ser mais do que um livro triste, mas por trás tem toda uma história que super me chama a atenção. É um livro que quero ler com calma, talvez nas férias ou em algum daqueles feriados em que emendamos vários dias, pra poder ler com calma, chorar com mais calma ainda e refletir tudo.

    Linda resenha

    Beijokas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank