Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415971
Ano: 2016
Páginas: 304

Sinopse

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

Impressões

Um livro delicioso de ler, com uma trama fácil e crível. Uma conversa entre amigas sobre o amor, a vida e segundas chances e recomeços.

Confesso que comecei a leitura sem nenhuma expectativa e fui aos poucos sendo conquistada, preenchida por emoções genuínas e aconchegantes.

Malu Rocha escreve sobre o amor, mas não acredita mais nele depois de uma decepção amorosa, e aos 29 anos, bem sucedida em sua carreira nem pensa muito nisso, mantém uma rotina cronometrada, rígida, Malu é uma mulher fechada e meio reclusa, mantém uma imagem para a mídia, mas ela tem assuntos não resolvidos envolvendo o seu passado e mesmo dizendo a si mesma que já superou o que passou isso não é verdade. Ao ser confrontada em uma entrevista sobre o que é o amor se dá conta de que esse sentimento não é algo delimitado e presente em sua vida,mas sim algo nebuloso e distante e essas reflexões a deixam desconcertada.

Mas todas essas questões precisam ser deixadas de lado, pois seu novo romance precisa de um final e ela não consegue encontrá-lo, Malu precisa decidir se a sua protagonista vai de entregar ao amor ou se vai deixá-la sozinha, o que em sua mente condiz mais com a realidade. E no meio do processo criativo, que anda meio emperrado um estranho bate a sua porta e ele tem o mesmo nome de seu protagonista.

Luis Otavio sai do coma e não sabe quem é e sua única pista é um papel com um encontro confirmado com a escritora Malu Rocha e ele vai atrás dela esperando por respostas, mas ela  não é capaz de ajudá-lo,não como ele gostaria que fosse.

Malu até tenta não se envolver com os problemas de Luiz, mas a cada dia ela se vê um pouco mais enredada por esse homem lindo e sua misteriosa identidade. Ela resiste ao que está sentindo por esse estranho, mas a ligação entre eles é grande e forte demais para resistir e a jornada de descobertas de Luis acaba por transformar os dois.

Uma narrativa que tem muitas lições para o leitor, a autora nos faz refletir sobre escolhas e suas consequências e mais ainda como a dor e o medo influenciam essas escolhas e como isso pode ser prejudicial. Em uma história rica em sentimentos Samantha Holtz nos cativa e nos comove com uma trama simples, verdadeira, crível e maravilhosa. Tive a sensação de estar conversando com uma amiga enquanto ela me contava sua história de amor. Os personagens são próximos do leitor, profundos em suas dores e limitações e a jornada deles se torna nossa também.

Um romance para ser lido em uma tarde,quando a gente sente aquela necessidade de sonhar um pouco mais próximo ao chão,mas ainda assim suspirar com uma história deliciosamente inspiradora.

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Otlander,romances de época,literatura erótica,romances históricos e chick Lit.

 

 

 

 

Uma resposta a [Resenha] Quando o Amor Bater à sua Porta de Samatha Holtz !!!

  • Samanta Holtz disse:

    Querida Bianca,

    Que delícia ler essas palavras tão liiiindas sobre “Quando o amor bater à sua porta”!! <3
    Muito obrigada por me presentear com essa resenha cheia de carinho 🙂 Fico muito feliz em saber que amou a leitura!

    Beijosssss no coração,
    Sam :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank