Back to top

[Resenha] Quando a Bela Domou a Fera de Eloisa James !!!

Série Fairy Tales #2 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580416809
Ano: 2017
Páginas: 320
Tradutor: Thalita Uba

 

 

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, “Quando a Bela domou a Fera” é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.

No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

 

Impressões

Nada de bom pode surgir após beijar um príncipe, pelo menos não para a Linnet. Toda a aristocracia já a classifica como perdida e decidiram que ela se entregava ao Príncipe, então nossa protagonista começa a história completamente arruinada. Não importa que ela não tenha feito nada disso e certamente não importa que ela não esteja grávida dele, todos acham que ela está e é exatamente como sua mãe, ou seja, uma prostituta.

Lady Linnet Berry é uma mulher linda que pode parecer maliciosa, mas não significa que essa seja a realidade. Ela gostava da atenção que recebia do príncipe, porém não gostava nada de beijá-lo e ainda assim está arruinada para sempre. Então seu pai e sua tia tentam bolar um plano para salvá-la do escândalo e de virar uma solteirona, eles determinam que ela se case com alguém que não pode ter um herdeiro então seria grato por conseguir uma mulher grávida e ainda mais de um bebê com sangue da realeza.

O conde de Marchant, Piers Yelverton é realmente uma fera do século 18. Ele sabe tudo sobre remédios e classifica todos os outros médicos de seu tempo como bárbaros que usam sangrias e métodos arcaicos para salvar seus pacientes. Piers está tentando mudar a medicina usando seu castelo no País de Gales como um hospital e ele ainda tem um grupo de alunos seguindo-o atentos para aprender tudo o que há para saber sobre os métodos e remédios dele. Piers tem uma ferida na perna que o incomoda o tempo todo e o faz mancar. O protagonista é um homem rude, implacável e aterrorizante para todos que o cercam, mas Linnet não vai deixar que ele a intimide.

Piers e Linnet acabam comprometidos por causa da sua suposta gravidez dela e da presumida impotência dele. O duque quer e precisa de um herdeiro então… Temos um plano infalível. Certo?

Este livro foi absolutamente fabuloso desde o início! Adorei as tiradas sarcásticas e me encantei pela sagacidade dos personagens. Linnet é uma protagonista tão destemida, que não hesitou em confrontar Piers. A autora se inspirou no Dr. House para compor o protagonista, e conseguimos perceber as semelhanças, elas são até bastante óbvias. Eu sempre gostei do seriado, pois mesmo que Gregory House seja grosseiro, também é estranhamente agradável e encantador, assim como o médico do livro. Portanto, não é surpresa que eu tenha amado o Piers com toda a sua rudeza e confusão.

Piers nunca quis cuidar de ninguém e a Linnet sempre foi bajulada por sua beleza. Ela está adorando que seu sorriso ensaiado, que sempre deixou todos os homens aos seus pés, não esteja funcionando. Ele está gostando que ela possa jogar tão bem com as palavras quanto ele e não recua nunca diante do seu mau humor.

Adorei a brincadeira entre os protagonistas, eles realmente se tornaram amigos durante a narrativa e isso é algo que eu aprecio muito nos romances que leio. Eloisa James permite que o leitor enxergue as sombras de cada personagem, seus medos e suas angústias, então quando Piers e Linnet começam a brincar e a provocar e um ao outro a gente percebe toda a carga emocional por trás disso.

A senhorita Linnet é uma das debutantes mais bonitas da temporada e mesmo que ela saiba o quanto é linda, isso não parece importar muito para ela. Eu realmente gostei dela como protagonista, e ela é a esposa perfeita para Piers, que precisa de alguém que não seja esmagado por suas palavras cortantes e maneiras ofensivas. Ela é forte, independente e tão inteligente quanto Piers.

Quando a Bela Domou a Fera é uma versão muito equilibrada de A Bela e a Fera, mas ainda assim muito boa e tão encantadora quanto à original. A fera não era realmente bestial, porém se comportou como uma durante muito tempo. Outro fator muito positivo deste romance de época é que normalmente as protagonistas muito belas, que sabem o quanto são estonteantes geralmente são idiotas, ou simplesmente irritantes. Linnet não é nada disso. Linnet é uma jovem consciente de sua beleza, mas que a enxerga como algo mais em sua personalidade, uma mulher que aprendeu que a beleza pode ser uma maldição e que ela precisaria de muito mais do que o seu lindo rosto para ser feliz, isso a torna uma protagonista fabulosa. Eu começo a achar que essa é uma particularidade da autora, construir heroínas incríveis.

Protagonistas incríveis inseridas em histórias incríveis resultam em livros incríveis de acompanhar, então não deixem de ler quando a bela domou a fera!!!

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *