Back to top

[Resenha Premiada] O Amor Não tem Leis de Camila Moreira !!!

O Amor não tem leis capa Suma

 

Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052281
Ano: 2014
Páginas: 288

Sinopse

Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

Impressões

Maria Clara é estudante de Direito, e precisa de horas de estágio para completar a faculdade e pede a sua amiga Priscila Ferraz que a ajude,ela a envia para a conceituada firma de advocacia de sua família e seu pai pede que Alexandre Ferraz a contrata,muito a contragosto ele o faz, mas imediatamente ele percebe que ter uma estagiária não será nada fácil.

Ok.Isto já está passando dos limites.Meu pau não parava quieto e eu estava extremamente atraído pela minha futura estagiária, que tem uma língua tão afiada quanto a minha. Já falei que estou fodido? Sim. Mas para deixar bem claro: EU ESTOU COMPLETAMENTE FODIDO.”

 

O Amor não tem Leis é dividido em 24 capítulos narrados em 1° pessoa, alternando o posto de vista de Maria Clara e de Alexandre, e nas 283 páginas nos envolvemos com esses dois personagens profundos e controversos.

Maria Clara largou a faculdade por 1 ano para seguir seu então namorado o rockstar Dereck Mayer,mas quando ele se mostrou envolvido demais ela volta a sua cidade e decide retomar sua faculdade,como precisa de horas de estágio para concluir o curso decide pedir ajuda a sua antiga amiga Priscila e ela prontamente a ajuda,mas Maria Clara não estava preparada para reencontrar Alexandre,por quem tinha uma queda na adolescência ,ele agora é um homem lindo,poderoso e totalmente gostoso,mas ela decide que não quer qualquer envolvimento com ele,mas atração é palpável entre eles.

Após me mostrar a sala que eu dividia com outros dois estagiários, Alexandre seguiu para uma reunião, não sem que antes eu lhe desse uma última olhada. Não imaginava que ele seria tão gostoso assim! Que boca! Que corpo! E os olhos! ESTOU FODIDA!”

 

Alexandre Ferraz não queria uma estagiária, mas foi forçado por seu pai a contratar Maria Clara, e quando ela chega ao escritório linda e sexy , ele vacila e decide no momento que precisa dela em sua cama.Alexandre é um conquistador e tem a mulher que quer,na hora em que quer,mas se envolver com uma funcionária não é aconselhável.

– Não quis dizer isso , Clara. – Estava ficando desesperado para que ela entendesse.Eu a queria comigo e não com Diego ou com qualquer outro filho da puta.”

 

Os dois então começam um jogo de gato e rato entre discussões e tórridas cenas de sexo selvagem, mas ele não ficam só nesse nível e acabam se envolvendo mais do que queriam,mas Maria Clara tem um passado sombrio e marcas que não vão sumir,ela decidiu a muitos anos atrás não deixar ninguém entrar em seu coração e usa o sexo como proteção,não que Alexandre seja contra sexo sem compromisso,mas os dois juntos descobrem que o sexo é o que os conecta,mas o sentimento acaba crescendo mesmo sem a permissão deles.

– Diz que você é minha! – ele falava de forma sexy e eu quase atendi o seu pedido , mas não podia falar o que ele queria ouvir.Alexandre já estava se confundindo e me confundindo , e eu precisa manter nosso acordo.”

 

Algumas pessoas podem desconfiar de um livro erótico nacional,mas Camila Moreira soube muito bem representar o gênero em seu livro,a linguagem é real e crua,mas em momento nenhum achei vulgar,aqueles que gostam de personagens reais com atitudes reais vai amar o livro.Claro que vemos influências de alguns eróticos internacionais,mas a autora soube desenvolver a história,que prende não só pelas cenas eróticas,mas pela profundidade dos personagens e pelo drama que é inserido na trama,que contém ainda um pouco de suspense.

Na trama também conhecemos alguns outros personagens,como a família de Alexandre,seu irmão Diogo que trabalha com ele,seus pais e também os pais de Maria Clara,são inseridos também outros dois estagiários: Nando que é gay e fica amigo de Maria Clara de imediato e Patrícia,a invejosa que quer Alexandre a todo custo. Laís,amiga de Clara e Bruno,amigo de Alexandre também tem papéis importantes no livro.

Eu sou fã do gênero ,mas foi um prazer conhecer um livro tão bom e envolvente quanto quente.Se você quer saber porque o Dr Alexandre Ferraz é conhecido como O Lobo Mau,precisa ler o livro e com toda certeza você será arrebatada por ele.

 

 

Livro gentilmente cedido para resenha pela

Logo-SUMA-NOVO

 

 

E como eu sei que vocês querem muito conhecer o lobo mau Alexandre Ferraz a editora enviou um exemplar para sorteio!!! #TodosComemoram

 

Basta preencher o formulário a seguir,cumprir as regras e torcer muito.

a Rafflecopter giveaway

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Nunca li nenhum livro hot nacional, mas é muito bom saber que autores nacionais estão produzindo material de ótima qualidade, que nossos escritores estão sendo reconhecidos por seu talento, fiquei muito curiosa pelo apelido de O Lobo Mal e mais ainda com o segredo de Maria Clara, quero muito este livro…

    @jan_araujo7

    Reply
  2. Estou curiosa para ler esse livro, faz um tempo que não leio nenhum livro erotico e esse parece ter uma narrativa muito boa, da qual a autora não se empenhou fazer somente a parte erotica mas tambem eu uma fundamentação aos personagens. Espero poder ler essa historia em breve!

    Reply
  3. Sua resenha foi muito bem escrita e é instigante.
    Não gosto muito de livros com a pegada HOT, mas esse parece ter um bom enredo e vc ainda disse que tem um pouco de suspense inserido.
    E, confesso que fiquei um pouco curiosa pra saber sobre o passado da Maria Clara e para conhecer um pouco mais sobre o Lobo Mal.

    Reply
  4. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro. Adoro os livros do gênero, e confesso que sou uma das pessoas que desconfiam dos eróticos nacionais. Mas esse livro realmente parece ser bom, e eu estou morrendo de vontade de conhecer esse Lobo mau hahaha
    Bjss

    Reply
  5. Meu Pai preciso ler esse livro 😮 parece ser uma história arrebatadora \o/
    Bianca parabéns pela incrível resenha,me deixou sem chão aqui.Sempre vejo algo sobre essa obra,mas nunca parei para ler alguma resenha,a sua foi a primeira e fiquei impressionada que deixei de lado esse livro hahahaha
    Comprando em 3,2,1….
    Beijos!!!!

    Reply
  6. Olá Bianca, tudo bem?

    Eu tive a oportunidade de participar de um evento com a autora na bienal de SP este ano, e também ganhei um exemplar do primeiro livro. Espero que logo consiga lê-lo ^^

    Beijos

    Reply
  7. Olá,
    Confesso que livro erótico ou hot ou new adult não fazem meu estilo e eu dispenso. No entanto, vi muita gente elogiando a forma como a Camila conduziu a trama e explorou esses clichês e a marca do passado da protagonista. Adorei a resenha mas dificilmente o leria. No entanto, eu me inscrevi na promoção. Acho que tô controverso como os personagens do livro!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    Reply
  8. Oi flor!!!!
    Confesso que esse gênero não é o meu favorito e a história me pareceu bem clichê. Tenho dado oportunidade para os livros hots ultimamente… mas infelizmente não é meu estilo.
    Sua resenha está de parabéns e quem sabe um dia eu posso ler esse livro.

    Bjs

    Reply
  9. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu ando um pouco saturada dessa onda de hot, com enredo de gato e rato.
    Mesmo que você tenha ressaltado as qualidades reais dos personagens, característica que levo muito em conta numa narrativa, e que as cenas calientes não tornaram a história vulgar, eu não faria essa leitura agora. Eu acabei de ler um livro do gênero, e como não sou muito fã, não consigo engrenar o mesmo estilo consecutivamente.

    Beijos

    Reply
  10. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro, minha curiosidade só aumenta..
    Achei muito interessante a sinopse e sua resenha só fez aumentar minha vontade.
    Gosto bastante desse gênero, tenho certeza que vou gostar desse livro, gostei muito da capa ela chama muita atenção e é bem bonita.

    Reply
  11. Oi Bi!
    Flor! Eu ando vendo tanta gente falar desse Logo Mal da Camila, que é difícil não ficar curiosa para ler! Sua resenha foi linda, me aguçou a curiosidade mais ainda, eu quase consegui visualizar mega bem os personagens! Adorei! Parabéns! Beijos

    Reply
  12. Oiiiiiiiiiiiiiii!

    Ótima resenha!
    Infelizmente, para mim, o gênero HOT não me atraí de modo algum. Não duvido do talento da autora, mas o meu gosto é chato mesmo. Quem sabe um dia …

    Parabéns pela resenha! Barbara Herdy xx

    Reply
  13. Oi Bia!
    Eu sou sempre muito pé atrás com hots e nacionais, mas o fato de estarem todos falando bem do livro e de ler a sua resenha me chamou a atenção para ele. O fato de também ter narrativa intercalada me encanta mais ainda, já que adoro esse tipo de narração! Sobre a linguagem usada como vc disse, realmente dá pra perceber que ela é bem real e crua só pelos quotes! Que venha o Lobo Mal !!!

    Reply
  14. Oi Bia!
    Eu sou sempre muito pé atrás com hots e nacionais, mas o fato de estarem todos falando bem do livro e de ler a sua resenha me chamou a atenção para ele. O fato de também ter narrativa intercalada me encanta mais ainda, já que adoro esse tipo de narração! Sobre a linguagem usada como vc disse, realmente dá pra perceber que ela é bem real e crua só pelos quotes! Que venha o Lobo Mal!!

    Reply
  15. Eu costumo fugir de livros deste gênero, pois os poucos que eu li eram muito vulgares para pouca história. Não conseguia me convencer de que as histórias poderiam em algum momento serem reais, mas pelo que tu disse na resenha, parece que a autora desta obra conseguiu romper essa vulgaridade excessiva e construiu algo mais concreto e real e com isso ela ganhou muitos pontos comigo \o/

    bjs
    http://www.confraria-cultural.com/

    Reply
  16. Bianca, mas que resenha caliente…ADORO!!!
    Você sabe o quanto eu amo um livro hot não é? Então, já estou participando da promoção 😀
    Eu estava com esse livro no carrinho de compras mês passado, quando comprei uns 6 livros hot pra mim, mas quando vi que teria continuação eu meio que desisti, por isso. Estou saturada de séries e trilogias, tenho um monte para completar e ando sem grana para mais compras. Mas eu ainda não tinha lido resenhas de O amor não tem leis, agora li a sua… preciso do livros.
    E que menina malvada não quer um lobo mau, não é?
    Beijos querida e adorei voltar ao seu blog, tinha um tempinho que não vinha aqui.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    Reply
  17. Bianca, tudo bem?

    Pela sua resenha, você gostou mesmo do livro, ele parece ótimo.
    Eu que tenho preguiça de livro hot… rsrs.
    Ainda não me curei da ressaca.
    e um dia me curar, leio esse.

    Beijo grande!

    Reply
  18. Oi Bianca, desde que este livro foi lançado eu tenho curiosidade em conferir.
    Esta é a primeira resenha que leio dele, e tive a impressão que ele tem mais ou menos o mesmo enredo de Cretino Irresistível.
    De qualquer maneira assim que possível irei conferir para ver se há semelhança ou não.
    E claro que confio no seu gosto, pois somos parecidas em relação a livros.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply
  19. Li o o livro e amei também
    Um livro hot mas com seus dramas que a autora soube muito bem descrever
    Super indico esse livro a todos
    Doida pra ler o segundo livro

    Reply
  20. Já li algumas partes e não tem como não se apaixonar pelo LOBO MAU.
    Resenha maravilhosa a sua e me fez ter mais vontade de ler os livros da Camila Moreira. Já li o Oito Segundos e estou aguardando ansiosamente pelo lançamento do mesmo.
    Beijos

    Reply
  21. Uhmmm, gostei muito da resenha… Mas me lembrou muito Cretino Irresistível… que é um livro que eu amei… Não gostaria de ler outro que tivesse tórridas semelhanças e provável mesmo desfecho que ele. Porém com as citações e essa resenha fica difícil não querer conferir… Acho que terei de ler…

    Reply
  22. Amiga… que resenha maravilhosa… eu gostei muito dela, porque você nos introduziu na história e apresentou os personagens, de uma forma que me senti vivenciando as cenas …eu sempre fico com um pé atrás nos livros eróticos, pq não gosto que só tenha isso na trama, e foi um alívio saber que existe uma história bem construída além das cenas calientes…Com certeza quero muito ler e conhecer mais profundamente esse lobo mau que está dando o que falar…Necessito desse livro.

    bjs e fique com Deus.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *