Back to top

[Resenha] Paixão de Nicole Jordan !!!

paixao

Série Notorius #2

Edição: 1
Editora: Essência
ISBN: 9788542201611
Ano: 2013
Páginas: 400

Sinopse

A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma uma nova vida, independente mas desprovida de amor.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Submarino 

 

Impressões

Paixão é um título apropriado para essa história. Os protagonistas vivenciam uma grande dose desse sentimento, e eles satisfazem essa paixão de forma bastante criativa. O resultado disso tudo é uma trama envolvente, muito sensual com personagens que vão te cativar profundamente.

Lady Aurora Demming decide se casar com um homem condenado a forca, Nicholas Sabine, para escapar de um pretendente desagradável arranjado por seu irascível pai. Ela promete ser tutora de sua irmã em troca de ser liberada do casamento indesejado, de sua independência e claro, uma noite de paixão inesquecível. Após uma noite maravilhosa onde consumam seu casamento os dois se despedem resignados com seus destinos, mas o destino é traiçoeiro e mostra que nem todos os planos dão 100% certo.

Quando Aurora já está de volta a Londres, estabelecida como viúva e levando sua vida, ela é surpreendida por Nicholas Sabine vivo e disfarçado, determinado a ter um casamento de verdade com ela. Aurora resiste a essa ideia, nunca esteve em seus planos ter realmente um casamento com ele, apesar de ocasionalmente sentir falta de estar em seus braços. Os dois terão lutar por seus desejos em uma guerra de vontades.

Tenho muitos pontos positivos a enumerar: E vou começar pelo protagonista Nicholas Sabine, ele é quente, muito quente mesmo e com um plus, ele não é um daqueles falsos libertinos atormentados, e sim do tipo eu sou pecaminosamente mal mesmo e cheio de falhas. Ele quer Aurora, e vai buscá-la. Cheio de sensualidade e determinação, o protagonista se destaca em todo o livro.

Os personagens são realistas e agradáveis e as cenas de amor são atraentes e emocionantes. A trama, apesar de alguns pontos negativos que descreverei abaixo ainda assim é muito boa e convincente, também, estamos falando de Nicole Jordan e ela tem o dom de escrever histórias maravilhosas em que as páginas se viram praticamente sozinhas, mas infelizmente essa não é tão boa quanto à trama do livro anterior, mas se encaixa na premissa preestabelecida pela autora. Ah, sim, não se esqueça de manter uns lencinhos à mão, porque há uma série de cenas neste livro em que você com certeza vai precisar deles.Os personagens secundários também cativam o leitor,o irmão de Sabine é um bom exemplo e eu fiquei bastante curiosa a respeito dele.

Infelizmente preciso falar dos pontos negativos e todos eles dizem respeito à protagonista, apesar dela fazer de tudo para se livrar do jugo do pai e de um casamento que não quer e se rebelar em troca de liberdade e independência no início do livro, fiquei com a impressão de que essa Aurora tinha se perdido para sempre quando Sabine retorna. Aurora me irritou diversas vezes, ela é a típica personagem muito leal e preocupada com os outros, mas quando é com ela, não é capaz de tomar as atitudes mais acertadas. Não acho que seja uma personagem forte, como é comum nos livros da autora , infelizmente. Acho que a Sra. Jordan poderia ter explorado melhor a personagem e aprofundado um pouco mais sua personalidade.

Nossa protagonista ficou estagnada na viuvez, pensando já ter conseguido segurança e estabilidade para o resto dos seus dias, tudo isso é abalado por Nicholas. E em uma análise mais minuciosa sobre Aurora, percebemos que após ficar viúva ela se torna fria como se estivesse entorpecida, e até mesmo rejeita o marido, mas Nicholas não se dá por vencido tão facilmente e aos poucos vai destruindo as barreiras que ela construiu em volta de seu coração.

Apesar de todas as ressalvas que fiz nesta resenha, a história ainda tem pontos positivos suficientes para nos conquistar, a aventura, a sensualidade, as reviravoltas, são elementos que Nicole Jordan sabe desenvolver de modo a prender e cativar o leitor então eu continuo a amar essa série e a recomenda-la a todos os que gostam de romances históricos.

especial series que amamos notorious

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

 

 

 

 

Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas sinceramente não sei se eu leria, principalmente pelos pontos negativos que você ressaltou, me senti desanimada a ler….

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *