paixão ao entardecer

Os Hathaways # 05

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413557
Ano: 2015
Páginas: 272

Sinopse

Paixão ao Entardecer – Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

Adicione a sua página no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

Beatrix é menos convencional em uma família bem excêntrica, a mais nova a única solteira de seus irmãos, sempre se sentiu mais a vontade em meios aos animais do que com pessoas e tem o estranho hábito de resgatar animais feridos e pensa que nunca irá encontrar um homem que possa amar, até que sua fútil amiga Prudence se recusa a responder as cartas de um solitário soldado, e Bea se sente na obrigação de escrever cartas em seu nome para o Capitão Christopher Phelan que está na guerra, para de algum modo lhe dar conforto e por meio dessas cartas o impensado acaba acontecendo.

 

Quanto a Beatrix, havia dúvidas se ela chegaria a se casar.Era uma moça não de todo civilizada que passava a maior parte do tempo ao ar livre, cavalgando ou passeando pelos bosques…”

 

A capa segue a formatação dos volumes anteriores e em cores vivas chama a atenção do leitor, a trama narrada em 3° pessoa e podemos conhecer os pontos de vista de Bea e Christopher, de forma fluida, prazerosa e divertida, o que torna o livro impossível de largar.

 

Ela sonhava com alguém cuja determinação se comparasse à dela.Queria ser amada com paixão… ser desafiada… surpreendida.”

 

O último livro da série fecha a trama da família Hathaway e vai deixar muitas saudades. Beatrix é uma criatura muito amável, mas não se encaixa na sociedade, até faz sucesso com alguns pretendentes, mas nenhum deles vai além do flerte e por mais que queira encontrar o amor como todos em sua família, ela acha que isso nunca vai acontecer. Inteligente e caridosa, ela ama os animais e é até alvo de piadas por conta de seus estranhos bichos de estimação, a personagem é sutil mais ao mesmo tempo imprevisível, transparente, mas também guarda seus segredos e nunca sabemos que atitudes esperar dela, pois é independente e prefere a natureza e os animais a bailes e vestidos.

As cartas do Capitão Phelan a tocam profundamente e ela acaba desabafando e colocando todos os seus sentimentos nas cartas, mas sabe que nunca poderá viver o que sente, pois as cartas são direcionadas a Prudence, mas isso não a impede de sonhar e quando ele volta e encontra uma Prudence bem diferente, começa a desconfiar que não foi ela que as escreveu.

Quando Christopher volta,está arruinado pelos acontecimentos da guerra e tem certeza que não pode mais viver do geito que vivia antes,ele não quer mais estar em bailes e aguentar as futilidades da sociedade,ele prefere a companhia de seu cachorro e a solidão das florestas,esmagado pela culpa e por todos os terrores que viveu,ele realmente não é mais o mesmo.

 

O entorpecimento que Christopher sentia começou a derreter como gelo na primavera. E não tinha nada a ver com armanhaque. Era apenas por causa de Beatrix.”

 

 

O destino acaba por colocar Christopher e Beatrix frente a frente algumas vezes,ele declaradamente não gosta dela,mas o  cachorro feio e raivoso dele ajuda bastante e o capitão acaba se encantando por Beatrix aos poucos, mesmo ainda achando que ela seja completamente inapropriada e também por acha-la muito estranha, mas ele também não é o mesmo e suas divagações a respeito dela e sobre ele mesmo são tristes e profundas.

 

Já era ruim o bastante que o homem que amava,não a amasse.Mas era muito pior amar um homem que declaradamente não gostava dela.”

 

Beatrix acaba encontrando em Christopher outro animalzinho para curar e não desiste quando ele recusa toda e qualquer ajuda, ela é determinada e não desiste até conseguir o que quer.

 

– Venho de uma família de pessoas cheias de defeitos, que se casam com outras pessoas cheias de defeitos.Todo mundo se arrisca quando ama.”

 

Um dos casais mais queridos da série, ela nunca se encaixou na sociedade ele não se encaixa mais, e os dois se encontram e o amor que nasce dessas dificuldades e sincero e profundo.

 

-Meu amor … eu escolheria a pequena quantidade de horas que passei com você a toda uma existência com outra mulher.”

 

Vou sentir muita falta dessa louca família.

 

Livro gentilmente cedido por

arqueiro

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

20 respostas a [Resenha] Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank