Outlander_3_Resgate_no_Mar_ParteI_31mm.indd

 TÍTULO ORIGINAL: VOYAGER 
 TRADUÇÃO: GENI HIRATA 
 FORMATO: 16 X 23 CM 
 NÚMERO DE PÁGINAS: 592 
 PESO: 760.00 KG 
 ACABAMENTO: BROCHURA 
 ISBN: 9788567296388 
 EAN: 9788567296388

Sinopse

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.

Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.

Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? 

 

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva | Submarino

 

 

 

Impressões

 

Spoilers dos livros anteriores

Em O Resgate no Mar, Claire e Jamie estão finalmente juntos após vinte anos. Será que o amor conseguiu sobreviver à longa separação?

Este foi mais um livro merecedor de cinco estrelas. Quero dizer, como poderia ser diferente. O esforço da autora é perceptível e inacreditável. Eu imagino o imenso trabalho de pesquisa que a autora deve ter feito para escrevê-lo e ele definitivamente é meu novo livro favorito da série, após Outlander. O primeiro livro é completamente incrível, de tirar o fôlego, mas algumas tramas secundárias não me agradaram muito, mesmo assim o livro continua brilhante. Como não se apaixonar perdidamente por um livro que tem romance, aventura e drama misturados e balanceados em uma trama equilibrada e cativante?

Jamie e Claire estão vinte anos mais velhos, mas ainda distante no início da trama do primeiro livro e a autora nos conta como está à vida dos dois personagens separados cada um em seu tempo e outros personagens também são introduzida, como Brianna, a filha do casal.  E fico com o coração partido por Jaime não ter tido a chance de criá-la, pois tenho certeza de que ele seria um pai maravilhoso.

Enquanto Claire se formou em medicina e criou sua filha com o marido Frank no século 20, seu amado Jamie foi deixado sozinho, e dado como morto, em 1745. Ele sobreviveu a uma morte certa contra todas as probabilidades e não faz ideia do que aconteceu a sua mulher e a seu filho que estava para nascer. Claire decide voltar à Escócia com Brianna e reencontra Roger, agora um homem e também estudioso, ela decide contar sua história a eles e pedir ajuda para descobrir o que aconteceu com Jaime.

A narrativa do livro é alternada entre Jaime e Claire e fique extremamente feliz em ler o ponto de visto do nosso protagonista favorito. Jamie continua cativante e o perfeito herói que conhecemos em OUTLANDER, embora esteja um pouco mais velho, mais maduro e um pouco mais sofrido, ainda assim, é o nosso Jaime, e eu não sei se é possível, mas ele está ainda mais irresistível.

A autora controla a ausência de 20 anos entre Jamie e Claire de forma brilhante, e a presença de muitos momentos tocantes deixa a narrativa leve e emocionante fazendo um perfeito equilíbrio com todas as aventuras que esse casal enfrenta no decorrer da trama, não posso deixar de mencionar algumas partes um pouco tediosas, mas no geral, esta foi uma história fantástica. O Resgate no Mar 1daria um filme surpreendente.

Nos dois primeiros livros, eu encontrei o início de um pequeno show, mas nada me preparou para este livro… Que foi uma mistura de romance e aventura com surpresas explosivas por todo o caminho.

Este casal tem experimentado uma vida notável vida até o momento. Existem pontos altos neste livro e também pontos baixos, mas além de tudo isso temos o amor dos protagonistas que é pautado em renúncias e eu acho que a maior força deste livro é como claramente as emoções dos personagens são sentidos através das páginas. A cena na gráfica fez meu coração derreter. Eu li o livro há tempos atrás e mesmo assim lembro claramente da cena e da emoção que senti.

Magnífico!

ÉPICO!

SENSACIONAL!

 

Blog parceiro Arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

 

 

assinatura.fw

 

 

6 respostas a [Resenha] Outlander – O Resgate no Mar #1 de Diana Gabaldon !!!

  • Olá Bianca, tudo bem?

    Ainda não li os livros e nem assistir a série (tenho muita curiosidade), porém os livros são imensos e sei que precisa de uma atenção maior. Pretendo ler assim que tiver tempo para me dedicar a leitura, amei sua resenha e aumentou ainda mais a curiosidade de ler.

    Beijos,
    Luan – Carpe Diem Literário.

  • Tânia Bueno disse:

    Bia, que capa mais linda!!! Amo estas imagens. Eu ganhei de aniversários dois dos livros da série e sempre fugi da leitura em virtude dos livros serem volumosos demais, mas sua resenha me convenceu a investir na leitura, sem falar que você mencionou Escócia um país que quero conhecer um dia. Uma trama com romance e aventura me conquista e sua resenha está bastante apaixonante, quero saber da história de Jamie, segundo você irresistível e Claire.

    Bjo
    Tânia Bueno

  • Ana Luz disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu tenho muita vontade de ler a série Outlander, mas ainda não foi possível.
    Sua resenha, me deixou com ainda mais vontade. Eu fiquei um pouco confusa na questão terceiro livro, primeiro livro… esse é o terceiro, isso?

    Bem, a série toda vai continuar na listinha até eu conseguir ler. 😀

    Beijo!

  • Francine Porfirio disse:

    Eu não li nenhum dos livros dessa saga, mas adorei saber que a personagem volta para o próprio tempo e continua sua vida para, então, descobrir que seu verdadeiro amor conseguiu sobreviver na batalha. Uau. Imagino como deve ter sido ainda mais difícil retornar para vê-lo, considerando que ela viveu vinte anos com Frank e constituiu sua própria família. Que encruzilhada! São nesses momentos que vemos como o amor pode vencer qualquer barreira, incluindo o tempo. Fiquei realmente fascinada por saber que a autora conseguiu fazer desse livro algo tão bom que você o considerou o melhor da série. Quero ler, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

  • Driely Meira disse:

    Oiee ^~^
    Eu ainda não comecei a ler essa série, mas tenho o primeiro volume aqui desde a Black Friday do ano passado…hehe’ estou enrolando porque quero comprar os outros que já foram lançados e ler tudo de uma vez ♥ Eu dei uma pulada na sua resenha por conta disso, mas, curiosa do jeito que sou, espiei algumas partes… Fico feliz em saber que o livro se mostrou tão sensacional assim, é tão bom quando os autores conseguem acertar na história, né?
    MilkMilks ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank