Back to top

[Resenha] Outlander de Diana Gabaldon !!!

capa_Outlander_lombada41mm.indd

 

Edição: 2
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296227
Ano: 2014
Páginas: 800
Tradutor: Geni Hirata

Sinopse

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

Impressões

Claire Beauchamp Randall esta na escócia em uma segunda lua mel com seu marido Frank Randall, eles precisam se reaproximar depois de anos separados por causa da guerra. Ela foi atrás do amor, mas o encontrará bem longe de Jack.

Jamie Mackenzie Fraser é um escocês típico, grande, forte e muito inteligente, gentil, amável e lindo, age como cavalheiro, mas tem a força de um guerreiro, mas vive com um bando de criminosos por ter sua cabeça a prêmio e estar sendo procurado pelos Dragões da Inglaterra, duas vidas que convergem apesar das impossibilidades.

tumblr_inline_nb6918bBVK1rq32ns

Claire e Frank estão conhecendo Inverness e acabam presenciando um ritual druida e ficam encantados, no dia seguinte Claire segue até lá sozinha e ouve um zumbido entre as pedras,ao tocá-las seu mundo vira de cabeça para baixo,pois ela acorda em Inverness,mas só que viajou 200 anos no passado. Ela fica completamente desorientada e a partir daí se envolve em perseguições, é capturada por soldados ingleses, libertada por escoceses só para se vir capturada de novo, só que agora por eles. Ela não consegue acreditar que viajou no tempo, mas tudo a sua volta prova que é a realidade, ela precisa voltar ao círculo de pedras para poder voltar ao seu tempo e para Frank, mas muitas reviravolta acontecem, entre tentativas de fuga, se ver trancada em um porão e ainda ser obrigada a trabalhar como curandeira do Castelo de Leoch,Claire vai se adaptando ao lugar e as pessoas,mas sente que precisa voltar a Frank,até que para não ser pega pelo Ingleses precisa tomar uma decisão que mudará tudo.

Uma trama intrincada e incrível, que vai envolvendo o leitor aos poucos, seja pelo desenrolar da trama,seja pelas belíssimas descrições das Terras Altas. Diana nos conta uma história cheia de fantasia, e ao mesmo tempo cheia de fatos históricos, uma mulher do futuro, acostumada a algumas mordomias do século XX se adaptando a quase selvageria da Escócia do século XVIII.

Os personagens são perfeitos, profundos, cheios de controvérsias e me apaixonei por vários deles, claro que Jamie Fraser é o que mais me encantou, um homem enorme, lindo, honrado, guerreiro e que apesar de toda a boa educação sabe viver como fora da lei e faz de tudo para sobreviver e a proteger aqueles a quem é fiel, durante o primeiro livro da série somos presenteados por inúmeros personagens e às vezes fica até difícil acompanhar, mas nada que a atrapalhe a leitura e a autora sabe como viajar entre o presente e as recordações, e mais ainda sabe como introduzir os personagens e nos ajudar a nos ambientar nisso tudo.

Você primeiro

Não,você

Porque

Tenho medo

De que minha sassenach?

Tenho medo de que, se eu começar,não pararei mais.

É quase inverno e as noites são longas mo duinne.

Eu amo você.”

 

 

O romance entre Claire e Jamie é perfeito, apesar de improvável, ele o forte e rude, porém bastante machucado escocês, e ela a forasteira forte e determinada, eles primeiro são amigos e o sentimento vai evoluindo de uma forma linda, o leitor aposta nesse casal logo no início e não se decepciona, os dois são responsáveis pelas melhores partes do livro, Jaime mesmo inexperiente sabe como conquistar uma mulher e nos faz suspirar em diversas partes da trama, Claire é mais firme,mas não consegue resistir ao ruivo que se mostra  tão gentil e honrado,o amor cresce entre eles de forma avassalaradora,mas eles não são um  casal meloso,muito pelo contrário,são realistas e inteligentes e sabem como levar esse relacionamento adiante apesar de todas as intempéries.

tumblr_nc9gemES9t1r7kbspo5_500

Eu poderia passar horas falando desse livro, que é enorme, com 799 páginas, mas não se assuste ele guarda uma história impactante e que te deixará em uma super-ressaca literária, pois quando terminei o livro, só queria voltar ao mundo desses personagens, e nada me preparou para o efeito que ele causou em mim.

 

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

selo editora saida de emergencia

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. O MELHOR LIVRO DE TODOS!!!!!!para mim, que leio tudo que cai em minhas mãos,essa história é magnifica…amo de paixão,tenho toda a coleção e já li e reli todos….RECOMENDO!RECOMENDO!RECOMENDO!

    Reply
  2. Tenho muita curiosidade em ler a série Outlander, mas confesso, o tamanho dos livros me deixam desanimada. A trama é interessante e chama a minha atenção, mas ver os tantos das páginas me afasta demais dos livros, rs.

    Beijos.

    Reply
  3. Eita livro que está sendo resenha esses dias na blogosfera viu,kkkkkk…

    Apesar da sua resenha ter ficado bem escrita e bem chamativa e muito positiva…eu não lerei o livro por 3 motivos: Os livros da serie são grossos demais, tem mais de 12 livros a série e já tenho muitas series não lidas na estante.

    bja

    Reply
  4. Ahhh, posso começar a suspirar? A cada nova resenha que leio sobre esse livro mais fico inclinada a ler. Eu tenho receio por conta da quantidade de páginas, mas o que é isso não é nada comparado a história fantástica. Eu já conheço a série e sou apaixonada pelo Jaime das telinhas, agora só falta conhecê-lo no papel.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    Reply
  5. Posso começar a suspirar??? A cada resenha nova que eu leio fico mais inclinada a ler o livro, me assusto com as quantidades de páginas, mas é claro que isso é somente um detalhe perto da história fantástica que nos é apresentada. Já conheço a série e sou apaixonada pelo Jaime das telinhas, agora preciso conhecer ele nas páginas do livro.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    Reply
  6. Oi Banca, tudo bem??
    Tenho lido bastante resenha sobre esse livro… cada uma contem um detalhe diferente, porém, não me surgiu a vontade de lê-lo… achei a história interessante, mas achei um pouco cansativa… em minha visão… eu percebi o quanto a história cativou muito leitores… mas essa dica eu vou passar… Xero!!!

    Reply
  7. Bianquinha do céu!!! Que resenha mais lindaaa!
    Sem exagero, achei suas palavras perfeitas para descrever Outlander. Principalmente para descrever nosso Jamie, divido ele com você, sem problemas…rsrs
    Esse livro é encantador, você sabe quanto o amo e nem posso ficar aqui falando e falando. Só sei que de tão boa sua resenha me fez ter vontade de ler o livro de novo. Sei que vou fazer isso , assim que colocar um pouco da minha agenda de resenhas em dia lá no blog.
    Parabéns Bianca, você sintetizou de forma perfeita essa história que não poderia ser mais maravilhosa.
    Beijocas
    Vivi
    Razão e Resenhas

    Reply
  8. Olá!
    Tenho visto resenha atrás de resenha sobre esse livro, e todas positivas.
    Quero muito lê-lo, apesar de suas setecentas e tantas páginas parece ser uma história encantadora e envolvente. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    Reply
  9. Eu ADOOORO esse livro! Sou apaixonada mesmo. Alem da historia do casal tem todas as descrições das Terras Altas, como você falou, Bianca. Tenho fascino pela Escócia e Terras Altas, culpa da Hannah Howell, kkkk.
    Roce falou tudo: historia fantástica, personagens cativantes, o romance não é meloso. Do tipo que eu gosto.

    Bjks

    Reply
  10. Oi Bia, eu me apaixonei pela série e por Jamie é claro! A história é muito bonita e me fisgou justamente por eu me encantar tanto pela Escócia e por tudo que ocorreu por lá nesta época. Mas, ainda não me animei para ler os livros, ainda mais que é série e das grandes…
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *