ULTIMO_CANALHA_17mm.indd

Canalhas # 2

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414752
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Alves Calado

Sinopse:

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu

 

 

 

Impressões

Vere Mallory é segundo ele e a própria família o último canalha de sua linhagem, e ele faz de tudo para fazer jus a essa classificação, um Duque devasso e sem limites, quase selvagem, mas que esconde muita dor por trás desse comportamento. Até que ele esbarra em Lydia Grenville, uma mulher que não tem nada de dama que o desafia e o esnoba vezes sem fim, eles se detestam, mas o que mais poderia nascer dessa aversão mútua que eles sentem um pelo outro?

Esse livro é na verdade o 4° livro que foi lançado primeiramente pela autora de forma independente, somente algum tempo depois uma editora os relançou em forma de série. Segundo o departamento de compra da Editora Arqueiro somente três serão lançado por aqui, que são exatamente os que os personagens são amigos e aparecem nos livros seguintes. A capa é linda,mas gostei mais do primeiro livro,a narrativa feita em terceira pessoa e os capítulos 20 capítulos,prólogo e epílogo tem divisão simples,o livro tem 298 páginas que deixam o leitor com gostinho de quero mais,eu achei o epílogo de arrasar corações. #Amei

Lydia Grenville é uma mulher extremamente independente, a frente de seu tempo, repórter e luta contra as desigualdades entre mulheres e homens em uma sociedade totalmente machista e aristocrática, ela chega a ser bem politizada e não recua frente aos desafios, sua cadela Susan, uma Martin enorme a acompanha para todo lado e a defende dos mais alterados. Essa mulher tem sua cota de sofrimento na vida e soube aproveitar a educação dada pelos seus tios para se virar sozinha na vida e não admite o casamento como opção, ela tem muito trabalho salvando jovens indefesas do caminho da prostituição e da morte nos buracos de Londres.

Vere não se envolve com mulheres, ele também sofreu muito, foi a mais funerais do que qualquer pessoa deveria ser obrigada a comparecer e sofreu principalmente com a morte de Robin,um menino de apenas 8 anos, que lhe deixou um título que ele não queria, o de Duque de Ainswood, e ele enveredou de  vez pelo caminho da devassidão e da bebida para tentar aplacar toda a dor.  Para ele as mulheres servem somente a um propósito temporário então ele foge dos lugares refinados onde possa encontrar mães casamenteiras e se refugia em prostíbulos e tabernas infames, abandonou toda e qualquer responsabilidade com o ducado, suas residências e as duas irmãs de Robin, ele não quer ter nada a ver com nada disso.

Até que ele se encontra com Lydia, uma mulher firme que não tem medo dele e o pior não se rende aos seus encantos, ele sabe o que causa nas mulheres com sua beleza e seu sorriso devasso, mas não com Lydia, ela o desafia, o encara e o humilha em público e o que a princípio era apenas desejo por vingança se transforma em desejo e em algo muito maior.

Nesse segundo livro a autora abusou de diálogos espirituosos, de ofensas inteligentes de ambas as partes e da comédia, pois cada encontro de Vere e Lydia me rendia muitas risadas, é difícil explicar em que nível esses dois conseguem se provocar e se desafiar,e acabam se metendo em problemas cada vez maiores. No início foi complicado aceitar a misoginia de Vere e independência agressiva de Lydia, eles são muito intensos, mas com o decorrer da leitura fui me apaixonando cada vez que os conhecia melhor e seus atos eram justificados pelo passado, cada um deles escolheu um caminho para aplacar sua dor e apesar de serem completamente opostos, um depende do outro para encontrar sua redenção. Sim fico suspirando quando o amor se mostra a chave para a rendição dos corações maltratados.

Como disse antes, você não vai encontrar personagens fracos nesse livro, eles chegam a ser insuportáveis quando defendem seus pontos de vista e se jogam no afã de defender o que acham e o que pensam, mas eles têm um coração tão grande, tanto Vere, quanto Lydia, mesmo que tentem ao máximo esconder isso das pessoas.

O livro é realmente uma delícia de ler, o elemento romance está super bem inserido na trama, mas ela também conta com um conteúdo político- social forte, mistério e grandes descobertas que vão te deixando sem fôlego no decorrer na leitura, e o que gostei muito foi rever o tão temido Lorde Belzebu e sua Jessica, eles têm um papel bem grande na trama e esse foi mais um ponto positivo do livro, revemos também o avoado Bertie Trent, que acaba se tornando amigo de Vere e o ajudando muito. A autora sabe desenvolver muito bem as tramas secundárias, o que deixa todos os personagens em evidência sem atrapalhar em nada a trama principal.

Acho que preciso terminar essa resenha, já escrevi demais e você vai precisar ler para acompanhar a forma engraçada e linda que esses dois cabeças duras se descobrem apaixonados, e você vai se encantar por eles a cada virada de página.

 

 

Livro gentilmente cedido por arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

5 respostas a [Resenha] O Último dos Canalhas de Loretta Chase !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank