o segredo de ella e micha

 

 

Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas

Sinopse

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon |  Submarino | Americanas 

 

 

 

Impressões

 

O Segredo de Ella e Micha tem uma trama que une dois jovens que lutam diariamente para superar seus medos.

Uma garota tentando fugir, esconder e esquecer o seu passado, duas famílias desestruturadas e no meio disso tudo uma amizade que transcende o tempo, à distância e as mudança.

Depois de fugir uma noite sem contar a ninguém aonde ia, Ella Daniels está de volta a sua cidade e a sua casa que é cheia de recordações que ela quer esquecer. Por todo o tempo em que esteve na faculdade ela foi outra pessoa, bem diferente do que era quando vivia ali e agora reencontrar seu passado está sendo muito difícil, principalmente Micha Scott, seu amigo da vida toda, eles na verdade são mais que amigos, se protegem e se amam,mesmo sem nunca terem ficado juntos,mas não se pode fugir do passado para sempre e Ella vai ter que enfrentar o pai alcoólatra,o irmão com quem nunca fala e as lembranças da morte da sua mãe e principalmente a culpa.

Ella não estava preparada para voltar, estava preocupada particularmente com seu reencontro com Micha, por mais que tenha tentado evitá-lo, a cidade é pequena e revê-lo acaba sendo a primeira coisa que acontece. Micha continua com o sorriso que é capaz de derrubar todas as barreiras que ela ergueu com muito sacrifício. Mas será Ella capaz de enfrentar seus medos, e ser honesta consigo mesma neste momento intimidante?

Antes de fugir e ir para a faculdade e se esconder em uma fachada de perfeição, ficar amiga de Lila, uma patricinha assumida, antes disso tudo, Ella era extremamente rebelde e vivia de forma louca, indo a festas e participando de rachas, mas não agora, tudo isso ficou para trás, Micha que conviveu com ela desde sempre sabe que a mulher que ele conhece ainda está lá e faz de tudo para trazê-la à tona. Em uma jornada de recomeço e reencontros os dois terão que vencer o passado para poder seguir em frente.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando entre Ella e Micha e em 260 páginas nos faz mergulhar na vida conturbada desses dois jovens, dividas em 24 capítulos e um epílogo que nos prepara para o segundo volume.

Neste romance percebemos que não importa o quão ruim seja a situação em que nos encontramos, fugir é a pior opção a ser escolhida, a melhor alternativa é sempre enfrentar o problema e seguir em frente, não importa o que seja, e se você perder essa oportunidade, tudo o que será deixado para trás serão arrependimentos e dúvidas. Não espere por uma segunda chance, nem todos tem esse privilégio.

O Segredo de Ella e Micha é muito bem escrito e envolve o leitor com dramas bem reais,nenhum dos personagens é perfeitinho,eles tem um monte de problemas reais e bem pesados,mas apesar disso tudo estão crescendo e correndo atrás do que querem,Ella indo para a faculdade e Micha com sua banda,mas ele nunca deixou de procurar por sua amiga, nunca desistiu dela e por esse motivo me conquistou irrevogavelmente, o protagonista sabe ser rebelde e fofo na medida certa.

A narrativa conta com alguns clichês bem típicos dos livros do gênero, porém, a profundidade da trama e dos personagens não deixa o livro cair no lugar comum e conquista o leitor e o prende até o final.

Preciso comentar sobre o talento da autora, Jéssica Sorensen me encantou com uma história absurdamente linda, com seus personagens cativantes, e com as suas palavras que deveriam estar guardadas em uma caixa de joias. Ela conseguiu achar o equilíbrio perfeito entre a emoção e a sensualidade , onde cada parte da trama contribui para um enredo coeso e completo.

O Segredo de Ella e Micha é indicado aos fãs do gênero New Adult , mas também a todos que querem se emocionar e se sentir no meio de uma história emocionante, sexy e que nos leva a acreditar que o amor e a amizade podem perdurar apesar de todas as adversidades.

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

6 respostas a [Resenha] O Segredo de Ella e Micha de Jessica Sorensen !!!

  • Adrielle disse:

    Livro maravilhoso! Jessica Sorensen trata de temas complicados, porém a sua escrita nos faz refletir sobre tantas coisas na vida. Os traumas, medos, conflitos que os protagonistas passam, nos faz querer ajudá-los a solucionar isto logo. Linda história, casal cativante e temas que nos fazem refletir.

  • Liliane Dantas disse:

    Bi, li esse livro tem tanto tempo (uns 5 anos), mas me lembro da história como se tivesse sido ontem. Eu amo a Sorensen, e essa história é linda por demais. Tão emocional, com protagonistas tão quebrados e ao mesmo tempo com tanta vontade de amar… Amor e amizade, melhores sentimentos da vida. Que bom que vc gostou. Também super recomendo!
    Beijos,
    Lili

  • Vick Gomes disse:

    Olá!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas a obra não me atraiu muito :/ Não curto romances/dramas e esse tipo de livro realmente não me chama atenção. Acho que por mais que os autores tentem sair um pouco disso, parece que os clichês já fazem parte desse tipo de livro. Mas afinal, todo gênero literário tem seu clichê, né?
    Abraços!
    Venha para o Lado Escuro ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank