Back to top

[Resenha] O Reverso do Destino de Fernanda Borges !!!

Série Noir #2

Edição: 1
Editora: Drago Editorial
ISBN: 9788541605885
Ano: 2013
Páginas: 376

 

Você acredita em destino?
Laura é uma sedutora mulher que se candidata a um emprego de babá. A tradicional e imponente família Lutz é o alvo de um crime, onde Laura desempenha importante papel. Tomando conta de uma criança triste e carente, ela descobrirá que a família visada não é tão respeitável e que esconde segredos inimagináveis. E aí, caça e caçador começam a se confundir.
Mais uma vez, o policial civil Douglas Ferreira e seu parceiro Renato se envolvem em uma investigação que lhes revelará o quanto as pessoas mais insuspeitas podem ser sórdidas e diabólicas. Além de investigar o desaparecimento de uma menina e as razões de um suicídio, naquela mesma família, Douglas descobre novos crimes envolvendo os Lutz. Ele se depara com seu caso mais incomum de serial killer e, pra dificultar mais o seu trabalho, enfrenta outros inimigos mais perigosos: seus colegas de profissão!
Neste segundo thriller policial, Fernanda Borges continua surpreendendo o leitor com personagens ambíguos, reviravoltas e muito, mas muito suspense e mistério. O Reverso do Destino aborda crimes cruéis, revelações bombásticas, traições e as várias facetas do destino de uma pessoa.
QUEM COMANDA OS PRÓPRIOS ATOS TORNA-SE MESTRE DE SEU DESTINO.

AVISO: este livro contém spoiler do suspense policial Orgasmos Fatais.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Drago Editorial

 

 

Impressões

No segundo livro da Série Noir, Fernanda Borges se firma como uma autora de suspense policial maravilhosa.

O Reverso do Destino conta a história de Laura, uma linda mulher que planeja um assalto com o namorado Leonardo, para isso ela consegue um emprego de babá na casa dos Lutz, uma família rica com tantos esqueletos no armário e lama sob os pés que nada é o que parece e o perigo espreita atrás de cada porta.

Laura percebe que há algo de muito errado com a família e que o roubo planejado não será tão fácil de executar no meio de tudo o que é escondido nesse apartamento. Como se a trama já não tivesse personagens e elementos suficientes para nos entreter, temos  a presença do Inspetor Douglas, o mesmo que fez com que nos apaixonássemos por ele no primeiro livro e nos fez respeitá-lo com suas escolhas em Orgasmo Fatal, ele está de volta para solucionar mais um caso difícil e nos ajudar a descobrir todos os segredos por trás da trama.

As páginas são tão recheadas de intensidade e mistério que não posso contar mais nada para não liberar nenhum spoiler, porém tenho mencionar o quanto a trama é recheada de elementos eletrizantes, como tráfico de mulheres, sequestro e assassinato permeados por muita ação.

O leitor é jogado em um vórtice de acontecimentos arrebatadores consecutivos sem nenhum aviso, o que deixa o pobre leitor enlouquecido com a trama principal e todas as tramas secundárias entremeadas a ela. Surpresas são desfiadas através das páginas e nos deixando sem fôlego e ávido pelo desfecho do livro.

Os personagens são fortes, bem definidos e nos conquistam até por suas imperfeições, e os personagens secundários são tão importantes e bem desenvolvidos quanto os protagonistas e isso deixa o livro ainda mais rico e profundo.

Minha única ressalva à história é a presença constante do jargão policial e suas explicações, isso torna a narrativa um pouco mais difícil de acompanhar e a leitura mais lenta nesses momentos, porém este fato não estraga o prazer de acompanhar essa trama que foi muito bem desenvolvida pela autora.

Fernanda Borges me conquistou com seu primeiro livro e me arrebatou completamente com O Reverso do destino, agora preciso desesperadamente de Sob o Signo de Escorpião.

 

Livro recebido em parceria com a

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 39 anos,técnica de enfermagem,militar,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,Romances de época e históricos,Young Adult , Literatura erótica, e chick Lit.

 

 

Comentários

  1. Fico feliz que tenha gostado do livro, Bianca! Espero que o livro 3 também te agrade e, confesso, eu mesma ainda não decidi se gosto mais de O Reverso do Destino ou de Sob O Signo de Escorpião – parte 1. Abraços!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *