Os Preston #1

Edição: 1
Editora: Charme
ISBN: 9788568056134
Ano: 2015
Páginas: 310

Sinopse

“Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo”.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Editora Charme | Amazon | Saraiva |  

 

Impressões

O Refúgio de um Marquês me tirou de uma ressaca literária, logo nas primeiras páginas fui arrebatada por uma história engraçada e leve, onde a leitura flui e cativa o leitor. Caroline, Hilde e Henric são personagens envolventes e me conquistaram instantaneamente. Fico me perguntando por que demorei tanto a ler os livros da Lucy Vargas.

O Marquês de Bridington está confinado a sua residência há anos, não frequenta nenhum evento e se porta de forma selvagem aos olhos da sociedade e de Hilde, a marquesa viúva e sua mãe.

Com a propriedade praticamente abandonada e seu filho vivendo de forma inapropriada, ela precisa resolver a questão e a solução encontrada por ela é Caroline Mooren.

Caroline, uma parente distante, viúva que está em situação financeira complicada após a morte de seu imprestável marido. Ela recebe um chamado de Hilde que a envolve em sua empreitada, enviando-a como uma convidada a Bright Hall para dar início as transformações necessárias na propriedade e ainda tentar colocar o Marquês na linha.

Caroline encontra uma casa sombria, deteriorada por dentro e por fora, com poucos funcionários e que parece assombrada por algo maligno. Todos os seus ocupantes estão infelizes e parecem espelhar o estado da casa. Encontra também o marquês consumido pela culpa e pela dor, que não se permite mais ser feliz e que tem como única alegria sua filha Lydia de cinco anos, uma menina adorável e extremamente carente por ser rejeitada por sua mãe, uma mulher louca e capaz das maiores atrocidades. Esperando desempenhar uma tarefa fácil, ela vai se envolvendo com os habitantes e descobre segredos sombrios, morte e muitos problemas não resolvidos que impedem que a luz ilumine a casa e seus residentes.

A protagonista consegue iniciar os reparos na propriedade e fazer com que ela resplandeça mais uma vez, porém fazer tal transformação no coração do Henric parece ser impossível, ele se mantém fechado e parece estar anestesiado, porém a obstinada Caroline, com sua língua afiada e seu coração generoso vão realizando uma mudança gradual nele também.

O Refúgio do Marquês é um romance encantador, com um desenvolvimento lento e envolvente, com personagens profundos, que carregam suas dores, mas que continuam vivendo de acordo com suas convicções, Caroline se designa a não viver mais de acordo com o que esperam dela e que sua felicidade é muito mais importante do que as convenções da sociedade, Henric também não vive de acordo com tais convenções, mas usa isso para se esconder e tornar sua vida o mais miserável possível.

Duas pessoas que necessitam de redenção e encontram isso um no outro, mas não pensem que é fácil, a autora acrescenta aqui elementos antagonistas que nos deixam desesperados por um final feliz, os impedimentos são muitos e mesmo que o casal sinta que não consegue mais segurar o que sente,acabam se afastando, mas Lydia merece uma mãe amorosa, Henric merece amar e ser amado mais uma vez e Caroline é a única chance que eles tem.

Diversão é algo que o leitor encontrará durante a leitura, as alfinetadas entre Henric e Caroline são impagáveis e Hilde também colabora com suas loucas maquinações, mas o mais delicioso da trama é acompanhar esse homem destruído ser restaurado pouco a pouco, então aguardem alguns momentos fofos que vão lhe fazer suspirar e mais alguns bem sexys. Uma história completa e inebriante, para amantes de romances bem escritos, elementos de época e personagens que não fazem nada do que é esperado deles.

Não vejo a hora de ler o segundo livro da série e tenho certeza que me encantarei da mesma forma como foi com o primeiro livro.

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,romances de época, romances históricos,Young Adult , literatura erótica, e chick Lit.

 

 

2 respostas a [ Resenha ] O Refúgio do Marquês de Lucy Vargas !!!

  • Danielle Rodrigues disse:

    Olá Bia, estou mega curiosa para ler esse livro há um tempo, e depois da sua resenha fiquei mais entusiasmado!!! Essa capa é linda e o enredo cativante.

  • Oi
    A capa está mesmo linda.
    Que diferente né, uma personagem tão jovem e já viúva, gostei da proposta, parece fugir um pouco do ‘normalidade’ em romances de época.
    Eu adoraria poder ler este livro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank