Back to top

[Resenha] O Príncipe das Sombras de Sylvain Reynard !!!

o principe das smbras

Edição: 1
Editora: Editora Arqueiro
ISBN: 9788580413649
Ano: 2015
Páginas: 128

Sinopse

Adquira o seu

 

Impressões

O príncipe do principado de Florença está atrás de suas gravuras de Botticelli, que estão em exposição na Galleria degli Uffizi , cedidas pelo professor Gabriel Emerson,mas pertencem ao príncipe e ele quer vingança,mas alguns contratempos acontecem e um ataque a ele acaba desfocando  totalmente sua atenção do casal Emerson e dá início a  história.

Narrativa em 3° pessoa, nos mostra todos os ângulos da trama e de todos os personagens, em apenas 103 páginas somos introduzidos à série Noites em Florença e ainda somos brindados pela presença de Gabriel e Julliene da trilogia O Inferno de Gabriel.

O Príncipe comanda todo o submundo de Florença, formado por criaturas sobrenaturais , ele tem sob seu comando uma rede de inteligência que usa humanos, uma equipe de segurança e o Consillium,que determina que decisões serão tomadas no principado,mas o seu objetivo principal nesse momento é reaver suas gravuras e se vingar de Gabriel,mas os momentos que ele presencia dele com sua mulher,uma criatura que ele percebe ser extremamente bondosa e generosa,ele acaba gostando de observá-los e fica adiando sua vingança por causa dela e até decide poupá-la,quando ele é atacado por 10 membros de outro principado,e precisa descobrir o mandante do ataque e cuidar da retaliação.

Somos apresentados a seres sobrenaturais ancestrais, mas como esse é prequel, algumas informações ficam faltando, mas nada que nos impeça de entender a força e a maldade  deles.O príncipe,que não ficamos sabendo seu nome nesse livro,é lindo poderoso e cheio de ódio e sentimentos de vingança,ele desconhece o significado da palavra misericórdia e passa por cima de todos que atrapalhem seus objetivos,enquanto ele trama a revanche ao seu ataque,Gabriel e Julia vão embora de Florença e ele tem que adiar seus planos,mas não os esquece,ele tem tempo e paciência e jura ir atrás deles.

Adorei rever o meu amado professor Gabriel e Julia, fiquei triste por uma percepção que o príncipe teve dela, e mais ainda pela participação deles ser pequena, mas toda a tensão em volta do príncipe de seus comandados prende toda a nossa atenção e ficamos envolvidos com essa rede de seres sobrenaturais ainda desconhecidos para gente.

O prequel segue a linha de todos os livros os livros do autor e brinda o leitor com alusões a Divina Comédia e com descrições de Florença, as descrições são precisas e nada enfadonhas, parece que estamos visitando a cidade e toda a história da arte que serve de pano de fundo para a trama nos envolve de forma arrebatadora.

Os fãs da Trilogia de Gabriel vão amar o início dessa série e todos que amam uma história intrincada e interessante devem ler  O Príncipe das Sombras.

 

Livro gentilmente cedido por

arqueiro

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 36 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Bianca, adorei sua resenha. Muito bem explicada.
    Acabei de ler o livro e estou com minha resenha prontinha pra ser editada.
    Gostei tanto da trilogia de Gabriel que queria mto que esta nova série fosse lançada.
    E “A transformação de Raven” já está me esperando, mas antes tenho A rainha normanda na frente, kkk
    Bjs

    Reply
  2. Já ouvi falar desse livro, mas é a primeira resenha sobre ele que leio.
    Não me deixou muito empolgada por não fazer meu gênero.
    Notei que você adorou e é ótimo quando a leitura agrada.

    Reply
  3. Oiee,
    Não cheguei ler a outro trilogia do autor, mas quando vi esse lançamento pensei preciso conhece algo dele, já que sempre leio tantos elogios e não deu outra…Eu adorei o livro, ainda mais por se passa em Florença.. outro ponto que gostei muito foi todo esse mistério…
    Enfim eu gostei muito e pretendo ler o próximo lançamento.
    Beijos

    Mari – Stories And Advice

    Reply
  4. Oi, Bianca! Achei essa história muito legal. Ainda não li a trilogia, nem sinto vontade de ler, mas a sinopse desse livro me deixou muito curiosa. Gostei dos elementos dispostos pelo autor, principalmente a relação com as artes. Que bom que você gostou! Estou animada para ler. Beijos

    Reply
  5. Oi Bia! Tudo bem?
    Nossa eu estou lendo essa introdução de O Principe das Sombras e vou ser sincera,no começo não me animei,mas no decorrer da trama eu me animei,tanto que cheguei a atrasar a leitura. Só de ter o gostinho de rever os meus personagens favoritos do Inferno de Gabriel já é um estimulo e tanto.
    Louca para saber mais quem é esse Principe das Sombra o/
    Adorei a sua resenha,ficou simples,mas bem persuasiva!
    Beijos Pão de Queijo.
    http://www.vontadeler.com.br

    Reply
  6. Oie, flor!
    Mesmo com os elementos sobrenaturais e fantásticos, vi que o livro foca bastante no romance, o que já procuro evitar em uma obra. Como é da Arqueiro, talvez eu de uma chance porque amo a editora. Só não garanto gostar e nem estou muito otimista. Amei sua resenha.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    Reply
  7. Olá Biazinha!

    Confesso que não pude ler toda a sua resenha pois ainda não li o meu exemplar! Uma das coisas que me chamou a atenção foi o fato de personagens de Gabriel aparecerem… me diz, eu preciso ler os outros livros pra ler esse???
    No mais, sua resenha está, como sempre, muito bem escrita e detalhada!
    Parabéns!
    Beijos
    Nica

    Reply
  8. Bi! Eu amo a divina comédia, e foi essa autora que me fez gostar tanto! Só de saber que vou poder ver meus personagens antigos amados no livro, já me deu muita animação para logo ler! Parabéns pela resenha! Eu quero! Beijos

    Reply
  9. Oi Bianca! Que correria para ler hein menina! Sobre a resenha, gosto muito de estórias com um pouco de literatura fantástica. Faz ficar interessante e gosto de ler coisas que nunca imaginei. Esse livro em especial parece ter um pouco de cada coisa, me fez ficar intrigada com o decorrer da magia toda. Adorei e vai para a lista. Bjs e até mais!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *