Back to top

[Resenha] O Plano é o Amor de Neiva Meriele!!!

o plano é o amor

Edição:
Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578552480
Ano: 2015
Páginas: 192

Sinopse

Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar…
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.

 

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

Impressões

Giovana casou com o homem que é o amor de sua vida, Ricardo, mas eles moram com a tia dele, que o criou como seu filho, Neli é uma pessoa amarga e faz de tudo para infernizar o casal, e consegue, mas a fé e o amor vão dar outra rumo a essa história.

O Plano é o Amor é um livro inspirador, em somente 192 páginas, com uma trama simples, narrada em 1° pessoa nos mostram como a maldade do ser humano pode destruir vidas, mas que o amor pode reconstruir tudo. A capa é perfeita e combina com a história.

Giovana e Ricardo são casados e se amam e tem mil planos, mas o ódio e o rancor de Neli, a crise financeira que eles estão passando e o fato de Giovana não conseguir engravidar acabam enfraquecendo esse amor. Neli sofreu muito ao longo da vida e não consegue suportar assistir a felicidade do filho, fez de tudo para destruir a beleza do amor, pois dentro dela havia apenas trevas, ela inventa milhares de histórias horrorosas sobre Giovana, e Ricardo por ser grato a ela por sua criação acaba ficando dividido, mas sempre tendendo a acreditar na mãe/tia.

Giovana é evangélica e sempre manteve sua fé, desde pequena tinha uma ligação especial com Deus. Ela foi criada em uma boa família, com amor e carinho e não consegue entender porque Neli a odeia tanto, ela até tenta ser agradável, mas nada adianta. Neli continua a maldizer e invocar demônios para dentro de casa. Por conta dessa ligação íntima com Deus, Giovana tem sonhos e no início ela até pensava que eles eram  fruto de sua imaginação, mas com o passar dos anos percebeu que Deus realizava seus pedidos e que tinha planos para seu futuro. E agora ela percebia que esses planos envolviam Neli, que salvar a alma da atormentada da sogra era o plano que Deus guardava para ela.

Quando Neli enfim consegue dar um fim ao casamento do filho e o vê sair porta afora sem dizer para onde vai e sumir, é a gota d’água para Giovana, que começa a duvidar do seu Deus e da sua fé, mas o plano já estava traçado e ela só um instrumento, mas essa mulher machucada , precisa decidir se vai cumprir aquilo que Deus quer para ela, ou se vai dar as costas para tudo o que sempre acreditou e se vingar dessa sogra que a só a fez sofrer.

Giovana perde tudo, mas não consegue se voltar contra o que acredita e depois que ela se dá conta de que só precisa de amor e confiança para que muitas vidas sejam transformadas.

Um livro pequeno em páginas, mas enorme em lições de amor e fé, pode ser meio chato ficar repetindo essas duas palavrinhas aqui na resenha, mas são elas que ditam toda a história,é tocante ver como Giovana sofre,vai perdendo tudo o que sempre quis e mesmo assim não se deixa tomar pelo ódio e pelo sentimento de vingança, muito pelo contrário, ela usa aquilo que aprendeu desde pequena para mudar vidas, vida daquela que só a fez mal.

Mesmo que você esteja torcendo o nariz para o teor religioso do livro, pare um pouco e reflita, quantas vezes nos deixamos dominar por sentimentos ruins quando tudo dá errado em nossa vida? Quantas vezes nos deixamos contaminar pela ira e pelo ódio? Neiva Meriele nos dá um caminho a seguir, o caminho do ar e da fé, da bondade, da humanidade e esses sentimentos não são exclusividade dos religiosos, são?

Li O Plano é o Amor em uma noite e terminei a madrugada chorando, mas feliz por ter acompanhando os personagens nessa jornada, estamos tão carentes de amor e bondade que a leitura me envolveu e acalentou meu coração machucado de verdade.

 

Livro gentilmente cedido para resenha pela autora

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Bia, pensei já ter vivido minha quota de emoção por hoje, então, quando chego em casa, encontro essa resenha fantástica de O Plano é o Amor.
    Fiquei imensamente feliz por saber que você se emocionou com a história da Giovana. Mas também adorei você ter ressaltado os pontos importantes da história. Enfim, ainda estou emocionada, muito obrigada pelo carinho e dedicação à esta resenha.

    Sucesso com o blog.
    Beijos.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *