Back to top

[Resenha] O Lírio Dourado de Richelle Mead !!!

o lirio dourado

Bloodlines – Livro 02

 

Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765268
Ano: 2013
Páginas: 424
Tradutor: Guilherme Miranda   Sinopse Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim – e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa – alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Página no Skoob

Adquira o seu

Impressões Sydney Sage continua em Palms Springs fazendo o papel de irmã mais velha de Jill Dragomir, de Eddie e prima de Angelina, tudo para proteger Jill dos Moroi que querem matá-la para assim destronar Lisa Dragomir. Ela estuda,protege a todos,orienta Adrian e ainda ajuda nas pesquisas de Sonia Karp e Dimitri Belikov,mas se existe alguém que pode realizar todas essas tarefas ,essa pessoa é a Sydney.

A minha vida era uma luta constante para reprimir meu medo do inexplicável e tentar, desesperadamente encontrar uma maneira de explicá-lo.”

Os conflitos estão menores agora, apesar de que controlar toda a impulsividade de Angelina acaba se mostrando mais trabalhoso do que se imaginava. Neste livro conhecemos mais profundamente a alquimista ,com seus conflitos,medos e frustrações,não só a profissional,que já nem tem tanta aversão aos vampiro e a que sempre dá conta de tudo,conhecemos a mulher que quer ter uma vida o mais próximo do normal possível;ela faz amigos e até arruma um namorado,mas como nada é simples para ela ,então entre poções mágicas,paixonites não correspondidas e um grupo de caçadores de vampiros,Sage vai ter que lutar com os conceitos mais arraigados de sua personalidade e ainda tentar manter a normalidade que tanto quer.

Entendia também seus sentimentos conflitantes… Como, num dia, você poderia dizer que não se importava, e no dia seguinte ansiar por uma espécia de aprovação.”

Eu nunca torci para que Adrian ficasse com a Rose, nunca gostei muito dele, mas nessa nova série, ele está mais amadurecido, apesar de não deixar nunca sua característica mais marcante de fora, ele age como se não se importasse com nada, mas não é bem assim que esse Moroi pensa. Determinado a fazer com que  as pessoas não o vejam mais como vagabundo,vai para a faculdade e ajuda Sonia e Dimitri,mesmo contra a sua vontade e faz de tudo para manter Sydney  sempre por perto.

Você me faz querer ser uma pessoa melhor. Você me inspira em todas as ações, todas as palavras, todos os olhares. Eu olho para você e parece…. luz transformada em carne e osso.”

Richelle Mead sabe como conquistar o leitor, mesmo que a história tenha similaridades, Adrian e Sydney estão inacreditáveis nesse volume, e nossa alquimista tentando se enquadrar no “mundo normal”, nos faz dar boas risadas. A Trama se desenvolve de forma linear ascendente e com tanta coesão que fica impossível não se envolver e se desesperar com o que vai acontecer na próxima página.

– Não questione minha força de vontade, Sage. Passei duas horas sem fumar hoje. – Passe vinte e quatro horas e aí vou ficar impressionada. Ele me lançou um olhar de surpresa debochada. – Quer dizer que você ainda não está impressionada? E eu aqui pensando que você estava deslumbrada desde o dia em que me conheceu.”

A Editora Seguinte manteve o padrão da capa brilhante e de muito bom gosto, folhas amarelas e fonte de tamanho grande deixam a leitura muito mais confortável e quando menos espera as 424 páginas acabaram e o leitor já necessita desesperadamente da continuação.

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.     assinatura.fw

Comentários

  1. Eu li toda a série Academia de Vampiros,mas ainda não comecei essa série,e fiquei interessada,tem resenha do primeiro livro de Bloodlines aqui no blog meninas???

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *