Back to top

[Resenha] O Jogo Perfeito de J.Sterling

O_jogo_perfeito frente jpeg

Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409165
Ano: 2014
Páginas: 224
Tradutor: Carlos Szlak

Sinopse

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente … Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

Impressões

 

 

 

Se há algo que conheço são atletas .Todos são iguais.Superticiosos,convecidos,inseguros,egocentricos.Sim ,reconheço que as palavras são contraditórias .Em sua maioria ,são garotos um tanto normais,mas simplesmente se escondem atrás de um muro de tijolo,construído inteiramente sobre o ego.Além disso,não conseguem se comportar de outra maneira.Foram jogadores de beisebol durante toda a vida;não sabem fazer outra coisa .

 

O livro escrito pela autora J.Sterling foi lançado pela Faro Editorial, primeiro livro de uma trilogia que nos apresenta o romance de Cassie e Jack, trama conturbada envolvendo traições, mentiras e desilusões, é contada em primeira pessoa alternando o ponto de vista de cada um dos protagonista.

De uma forma simples e envolvente a autora conta a historia de Cassie, que mora com sua amiga Melissa, frequentam a Faculdade de Fulton, onde cursar Fotojornalismo, e trabalha na Revista da Faculdade como fotógrafa. Pelos corredores ela conhece a fama de Jack,é linda e inteligente,mas não se prevalece de sua aparência.

Jack é a “estrela da Faculdade”, lindo, charmoso, adorado pelas garotas, sempre tem uma menina diferente na sua cama e diversas tietes a sua volta. Ele usa sua beleza para conseguir o que quer,porém não quer compromisso sério com ninguém,até colocar os olhos em Cassie,que logo de cara não cai em suas investidas deixando-o intrigado.

Cassie tem uma personalidade forte, mas não confia nas pessoas devido ao relacionamento com seus pais, focada em seus objetivos, resiste a forte atração que sente por Jack, porém, sua determinação não será suficiente. Jack é a estrela do time,sua fama vem crescendo, que o leva a ter uma chance na liga principal.

Mesmo tentando muito Cassie não consegue resistir à atração que sente pelo jogador e os dois são surpreendidos com a intensidade do amor que vai crescendo entre eles, apesar do que sente,  Jack não se mostra um cara maduro suficiente para lidar com os obstáculos que se apresentam no decorrer do livro, tornando o relacionamento frágil e magoando Cassie.

O livro é bom, encontrei alguns aspectos que deixaram a desejar, entre elas, as características dos personagens que poderiam ser mais desenvolvidas.

A escrita é leve e sucinta, com uma linguagem atual, enredo bem desenvolvido apesar de algumas passagens não estarem bem definidas. Para quem gosta do gênero Yong Adult ,O Jogo Perfeito, é recheado  de dramas,desilusões e romance.A diagramação está perfeita e a  capa combinando com o tema da história.

 

 Livro gentilmente cedido para resenha por

tudo em pauta

 

 

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 59 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu já li o Jogo Perfeito e gostei bastante, não tenho nada que reclamar. Por mais que eu não seja muito fã de gênero YA me dei bastante com o livro e espero ler a continuação no próximo mês.

    Reply
  2. Personagens bem caracterizados são essenciais para meu envolvimento com o enredo, se isso deixa a desejar com certeza minha leitura não será proveitosa. E como o enredo em si além de não chamar minha atenção também apresenta falhas, não pretendo fazer essa leitura.

    Beijos

    Reply
  3. Oi flor!
    Não me agradou muito a sinopse do livro, achei meio repetitiva a história, algo que eu poderia já ter lido, sabe.Fora que to fugindo de séries pelo bem do meu bolso hahaha
    Mas sua resenha ficou muito boa.

    Beijocas da Deebs!

    Reply
  4. A trama é bem clichê pelo que pude perceber, não sei se leria por isto, até curto alguns YA mas Jogo Perfeito não me interessou, esse draminha adolescente não é para mim e a personalidade dos personagens não me convenceu.

    Beijos.

    Reply
  5. Nossa…. confesso que esperava mais desse livro… estava muito afim de ler… mas ao saber um pouco mais sobre o enredo… achei ele fraco… e não me cativou… a sua resenha foi boa… explicou o necessário… a capa é linda… mas não me instigou para a leitura… Xero!

    Reply
  6. Olá querida, como vai?
    Adorei sua resenha, meus parabéns. Infelizmente a obra não me conquistou, não gostei muito da capa e a premissa é daquelas que não me agradam muito. Alias me amostrou um pouco parecida com Easy, um livro que não me conquistou. Mas enfim, quem sabe…
    Parabéns, beijos e muito sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    Reply
  7. Oi flor, apesar da sua resenha empolgante, eu lendo a sinopse e ela não me senti interessada a ponto de comprar e ler.Acho que faltou um algo mais na história para que eu tivesse vontade de correr e lê-lo logo.

    Estou precisando de um livro boooom, mas esse não me fisgou.

    bjs

    Reply
  8. Já tem um tempo que eu estava de olho nesse livro mas estava um pouco insegura sem saber se eu ia gostar ou se ia querer matar o personagem principal masculino por magoar a mocinha e pela sua resenha eu já percebi que se eu gostar do livro e da mocinha vou ter alguns momentos bem tristes com o mocinho mas quem sabe eu finalmente me arrisco.
    Beijos
    Meu mundo particular

    Reply
  9. Oieee, tudo bom?

    Conheci está obra por causa de várias resenhas divulgadas por alguns amigos blogueiros meus e foram opiniões também positivas, o enredo em si também achei comum mas sempre fico curioso para me aventurar em Young Adults (mudar um pouco de gênero, né?). Gostei da sua opinião o qual me deixou mais curioso com a obra e talvez, consiga adquiri-la ainda este semestre 🙂

    Beijos!

    Reply
  10. Oieee, tudo bom?

    Conheci está obra por causa de várias resenhas divulgadas por alguns amigos blogueiros meus e foram opiniões também positivas, o enredo em si também achei comum mas sempre fico curioso para me aventurar em Young Adults (mudar um pouco de gênero, né?). Gostei da sua opinião o qual me deixou mais curioso com a obra e talvez, consiga adquiri-la ainda este semestre 🙂

    Beijos!

    Reply
  11. Oiee, tudo bom?
    Eu já conhecia este livro pois vi várias resenhas de alguns amigos blogueiros meus, eu nunca li Young Adult (pelo que lembro) e estou super interessado para conhecer esta história, pelos seus comentários já compraria logo mas estou sem dinheiro esses tempos HUAHAUHAUA. Mas a dica está anotada 🙂
    Ótima resenha :]

    Beijos,
    Luan

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *