Back to top

[Resenha] O Garoto dos meus Sonhos de Lucy Keating !!!

 

Edição: 1
Editora: Globo Alt
ISBN: 8525060496
Ano: 2016
Páginas: 264

Sinopse

Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

 

Adicione aos seus desejados no Skoob

 

 

Impressões

O Garoto dos meus sonhos é uma das histórias de amor mais épicas que já li.

Com uma narrativa rápida e de fácil entendimento, tem o início meio monótono, mas enquanto eu continuava virando as páginas, muitos acontecimentos e elementos iam sendo acrescentados e a história ia tomando forma. Nada era realmente o que parecia e nem todos os sonhos eram felizes e românticos. O livro é muito bonito, e tem o tipo de romance que atraí um grande número de admiradores por não dispor do elemento drama e sim de argumentos, claro que temos o clichê dos personagens se apaixonarem instantaneamente, porém isso não diminuiu em nada o valor da trama.

Eu vibrei o todo o tempo enquanto lia este livro. Foi incrível, bonito, hilariante, envolvente. É um romance contemporâneo com uma pitada de ficção científica que vai fazer você querer mergulhar na história uma e outra vez. Uma vez começada à leitura, eu não conseguia parar. Os personagens são fantásticos, a narrativa é espirituosa e engraçada, e o desenvolvimento do enredo é extremamente bem executado.

O Garoto dos Meus Sonhos é excepcionalmente onírico. A história de amor de Alice e Max, dois adolescentes solitários que sonham um com o outro quase todas as noites desde que eram crianças, mas que um dia finalmente se encontram na vida real, e são forçados a questionar a autenticidade de seus sentimentos, bem como a sua própria sanidade. Afinal, tudo o que tinha se passado entre eles era apenas um sonho. Eu nunca tinha lido nada com este tipo de premissa, então eu não hesitei em conhecer a história.

Muitos sentimentos foram despertados por essa leitura, euforia foi um deles, a história e o casal tocaram profundamente meu coração, fiquei emocionada com o relacionamento tumultuado de Alice e Max. Eles estavam genuinamente ligados um ao outro, mas sua conexão foi atormentada pela incerteza. Ao refletir sobre isso admito que ficaria muito espantada ao conhecer literalmente o homem dos meus sonhos, o epítome de todas as minhas expectativas irrealistas. Ao ler (devorar) este livro, fiquei impressionada com a triste constatação de que as pessoas hoje em dia são muito racionais para acreditar que até o mais ridículo dos sonhos possa se tornar realidade. Sim, reconheço que o livro é de fato um trabalho de ficção, mas eu sou grata por ele ter enchido meu coração com esta sensação de esperança. Desculpe se isso me faz parecer uma romântica desesperada. Confie em mim, definitivamente não sou.

Outro elemento agradável deste livro foi toda uma vida construída em sonho por Alice e Max, fato esse peculiar e completamente adorável. Uma vez que ambos têm uma imaginação muito poderosa, os sonhos compartilhados por eles são sobre experiências fantásticas, algo como “jogar” em cima de nuvens, e andar em rios de leite fresco com cereal matinal. Foi incrível testemunhar tamanha diversão. Em última análise, eu acho que Alice e Max estavam embriagados de amor, se existe tal coisa.

Em retrospecto, o único problema que tive com este livro foi que ele não explicou completamente por que Alice e Max sonhavam um com o outro. Eu inicialmente percebi sua conexão como mágica, mas acabou por ser psicológico. Muitas razões científicas foram dadas para explicar tudo aos leitores, e embora fossem bastante informativos, infelizmente eram insuficientes. Para ser bastante honesta, muitas das minhas perguntas permaneceram sem resposta, por isso estou bastante confusa até agora. No entanto, é possível que essa ambiguidade tenha sido intencional, utilizada para fazer a história durar mais tempo em nossas mentes.

Após considerar todos os pontos, eu definitivamente amei O Garoto dos meus sonhos. Ele apresentou uma história diferente de tudo que eu já li, bem como personagens que eu nunca esperei que fossem tão autênticos e reconfortantes. Esta história teve um contrapeso perfeito de humor e drama, e ele conquistou um lugar de destaque na minha prateleira de livros favoritos.

 

 

 

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 38 anos,técnica de enfermagem,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por Outlander,literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

 

 

Comentários

  1. Bia, eu amei a capa desse livro e a sinopse também me cativou, ao ler a sua resenha reforçou o fato de que o livro é envolvente. Quero ler em breve. Bjkas

    Reply
  2. Para mim a primeira coisa que chama minha atenção é a capa. Ela é diferente e consegue despertar a curiosidade na história. Que viagem essa deles se conectarem pelos sonhos. Gostei de conferir suas impressões e quem sabe leia assim que possível. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Reply
  3. OOi!
    Já havia visto a capa dele em algum lugar, mas é a primeira resenha que leio. Parece ser um livor muitooo amor!
    O livro parece ser apaixonante e envolvente. Gostei bastante da premissa dele, essas coias dos sonhos aparecendo na vira real… kkkk
    Dica mais que anotada!
    Beijoos!

    Reply
  4. Oi Bianca, claro que o que irei dizer é baseado na sua resenha, mas​eu gostaria de uma melhor explicação por parte da autora sobre os personagens sonharem com eles. Por mais que seja ficção, acho que deixaria o enredo mais redondo.
    Bjs

    Reply
  5. Olá tudo bem
    Quero muito este livro dês do dia que lançou acho está capa magnífica.
    Agora então depois de ver a sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ler.

    Reply
  6. Oi, Bianca!
    É a primeira resenha que leio desse livro e fiquei bem empolgada para lê-lo.
    Aparentemente ele envolve muitos sentimentos. Fiquei curiosa para conhecer melhor a história de Alice e Max e tal.
    E pelo que entendi, talvez essa falta de respostas seja mesmo intencional, abre-se para o leitor.
    É realmente maravilhosa essa sensação de nos sentirmos tão satisfeitos com um livro, que bom ler sua resenha!
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola,
    Blog Historiar

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *