o desapego rebelde do coração

Série As Batidas Perdidas #4

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576864998
Ano: 2016
Páginas: 406

Sinopse

Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.

Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva 

 

Impressões

Resenha livre de Spoilers 

 

 

Todos os fã da Série As Batidas Perdidas esperam por esse livro, todo mundo ansiava por saber com quem a Branca iria ficar, mas acho que ninguém imaginava o que a autora iria fazer com os nossos pobres corações durante a leitura, se preparem, pois nenhum dos livros nos habilita para as emoções que iremos experimentar com os personagens.

O livro é narrado por três personagens , Branca , Rodrigo e Lex e vamos conhecendo mais a fundo particularidades de cada um deles e detalhes das passagens de tempo dos outros livros, é bem legal ligar cada acontecimento aos livros anteriores e compreender fatos que aconteceram com os personagens que são protagonistas desse livro nas histórias anteriores , a autora tem um dom de organização e a sua linha cronológica é maravilhosa ,os livros são perfeita e intimamente interligados o que deixa o leitor com a sensação de ser íntimo aos personagens e a história de cada um deles.

Rodrigo Villa continua o mesmo bom vivant de sempre , ele é autoimune , pega todas e não se apega a nenhuma, mas ele faz isso para esconder toda a dor que seu coração sente ,e ele esconde muito bem seus sentimentos atrás dessa fachada inconsequente de moleque que vive bêbado e pegando todas as mulheres que passam na sua frente, ele acha mesmo que esqueceu a Branca, mas claro que não vai perder a chance de ficar com ela se um dia isso acontecer.

Branca não está conseguindo superar o fim do seu casamento com Lex , ela finge que sim, se jogando na balada e na pegação desapegada, tentando resolver os problemas daqueles que ama, mas não engana ninguém, ela ainda pensa nele e no fracasso dessa relação, mas nunca vai dar o braço a torcer e menos ainda vai deixar o Rafa saber que o moleque do Rodrigo realmente cresceu e virou um deus grego e poderia servir muito bem para alguns momentos de prazer.

Lex está longe de casa, se sentindo sozinho e repensando sua vida, ele tem um novo negócio para administrar mas a vida está se mostrando muito mais complicada do que ele pensava, ele se preocupa com o Rafa mesmo sabendo que ele está bem ,sente falta de casa e da Branca, mesmo sabendo que os dois só se fazem mal, mas como o destino tem um jeito estranho de encaixar as coisas em um quiosque na praia ele encontra um sentido na vida, um menino tão perdido e solitário quanto ele ,Bruno, com sua mãe Flávia, que é arredia e enigmática que parece ter apanhado tanto da vida que fica longe de tudo e de todos e assim , entre o trabalho e o quiosque e seus empregados e a praia ele vai levando a vida e quem sabe ele possa se sentir em  casa de novo.

Os três personagens estão tentando encontrar um sentido para suas vidas , eles acham que estão fazendo um bom trabalho até que vem a vida e bagunça tudo de novo, novos amores ,tragédia , morte e surpresas que eles não estão prontos para enfrentarem batem às suas portas e  mesmo que seja demais para eles aguentarem , eles precisam dar conta de tudo e seguirem em frente. O que eu amo nos livros da Bianca é a capacidade de adaptação dos seus personagens , a maneira como eles reagem , acho que a rede de apoio a sua volta ajuda muito , todo  amor de amigos e familiares , mas claro, o caráter conta e muito. E que personagens , Branca , Rodrigo e Lex são foda , cada um a sua maneira e fica difícil não se apaixonar por cada um deles.

Mais um livro cheio de amor , dor , surpresas e perdas e a Bianca mais uma vez consegue arrancar milhões de lágrimas de mim, eu não esperava tanta emoção, burra eu sei , mas os personagens são tão alto astral que nunca ia passar pela minha cabeça a complexidade e profundidade de suas personalidades fossem me deixar no chão ,tudo o que o Rodrigo passa ,e principalmente a forma como ele encara tudo o que acontece é de deixar qualquer uma com o coração na mão.

Acho que como todo mundo, comecei a leitura do livro apenas querendo saber com quem a Branca ia ficar ,mas me deparei com uma narrativa recheada de emoção , sobre o amadurecer perante a dor e onde o amor transborda de cada página. Vocês vão se surpreender com personagens que jurava conhecer , mas não , a autora nos tortura somente com a superfície , as vezes nos dá um gostinho , mergulhando um pouquinho mais ,mas logo voltando à borda ,ela faz bastante isso nesse livro com o Lucas e fiquei desesperada para saber como será o livro dele.

Li em algum lugar que os livros da Bianca marcam ,e realmente ,eles marcam profundamente nossas almas e nossos corações. Com toda certeza não consegui expressar tudo o que se esse livro fez comigo, vocês precisam ler essa série e experimentar a miríade emoções e sair da leitura completamente diferentes de como iniciaram e isso com toda certeza não é uma coisa ruim.

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

7 respostas a [Resenha] O Desapego Rebelde do Coração de Bianca Briones !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Mr. Romance na Amazon !!!

Romances de Época na Amazon

PageRank