capa coracao do leao_14mm.indd

Série Signos do Amor #2

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: B016R0OA0C
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Ana Rodrigues

Sinopse

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.

Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.

Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.

Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva 

 

Impressões 

O Coração do Leão por Mia Sheridan tem uma sinopse que realmente chama atenção do leitor. É um livro do gênero New Adult , a protagonista tem  22 anos , se chama Evie , ela é uma  sobrevivente dos horrores de viver em lares adotivos mas tem feito um bom trabalho desde os 18 anos quando saiu do sistema e começou a cuidar de si mesma  mas ainda está presa ao jovem rapaz que fez ela se sentir especial e não tão sozinha. Evie  se apaixonou por Leo, que prometeu manter contato após ser adotado aos 15 anos e  se prende a promessa que ele fez de voltar quando eles fizerem dezoito anos para que possam ficar juntos para sempre . Leo era seu protetor e sua alma gêmea, ou assim somos levados a acreditar que, desde o início, quando Evie tem quatorze anos  e Leo é quinze. Promessas são feitas e beijos são trocados. E então oito anos se passaram e Evie está sozinha. Leo desapareceu sem nunca mais entrar em contato com ela ou mandar notícias.

Evie foi capaz de sobreviver , encontra trabalho como camareira em um hotel e ainda trabalha como garçonete em tempo parcial . Ela tem seu próprio apartamento e está feliz com o pouco que tem . Ela ainda se pergunta o que aconteceu com Leo e por que ele não cumpriu sua promessa . Um dia ela percebe que está sendo seguida , como seu perseguidor não é nada discreto ela o confronta , ele é um cara muito bonito chamado Jake  e diz ter conhecido Leo, seu lindo perseguidor conta que ele morreu em um acidente de carro. Evie fica extremamente triste ao saber que Leo morreu e desejava poder ter dado adeus ao menino que ela tão próximo e querido ao seu coração. Mas agora ela conheceu Jake, que é um desconhecido para ela mas faz com que ela se sinta quente por dentro. Aos vinte e três Jake está no comando da empresa de seu pai, recentemente falecido, dirige um BMW, tem dinheiro para gastar. Jake quer conhecer Evie melhor, e logo os dois estão envolvidos e ele a tratando como uma princesa. Evie não tem certeza sobre Jake, mas ele é protetor, agradável e mesmo com muito mistério o envolvendo, ele a trata muito bem e ainda parece respeitar seus sentimentos  por Leo.

Ela nunca admitiu para ninguém, nem para ela mesma que ainda era virgem porque estava esperando por seu Leo, mas agora que Leo se foi e  Jake está em sua vida, ela permite que a memória de Leo fique para trás e se deixa envolver plenamente por Jake . Ela dá seu corpo, seu coração e sua alma a este príncipe encantado. Mas as coisas parecem boas demais para serem verdade com Jake, depois de alguns desentendimento por conta de duas mulheres da vida dele , ela o perdoa e eles continuam juntos, mas os segredos começam a incomodar cada vez mais  e quando ela descobre o que ele está escondendo fica destruída, porque  ela tem que descobrir  como perdoar o amante que acabou de conhecer e o menino que sempre  amou por mentir para ela por todo esse tempo.

A atração entre os dois é rápida e imediata , a possessividade de Leo cresce com a mesma rapidez e por mais que eu entende a mente traumatizada e cheia de medo dele não precisava virar um homem das cavernas nas primeiras 5 páginas do livro.Desde o início, conseguimos criar uma imagem bem firme dos personagens, ela sempre forte apesar de tudo o que passou e Leo com uma enorme raiva contida tentando defendê-la de todos até que sente sujo e indigno dela e não a procura mais. Eu achei o desenvolvimento do romance rápido , mas consegui enxergar a beleza da história dessas duas pessoas tão machucadas pela vida desde muito cedo e vemos como podemos escolher que caminho seguir diante aos sofrimentos a que somos submetidos. Leo também tem muitas mudanças de humor e postura durante a narrativa , em um momento ele é um macho alfa,  e no próximo esta consegue agir como o jovem que deveria ser , e fico imaginando a luta do personagem entre seis dois lados e alguns podem dizer que o personagem é falho, mas eu o acho complexo, como todos nós somos.

Ainda temos os problemáticos personagens secundários com a mãe de Leo que nos deixa revoltados com seu comportamento psicopata  e Gwen ,amiga da família dele e ex namorada , que não sabe perder e faz de tudo para atrapalhar Evie , mas também encontramos boas pessoas como o casal amigo de Evie que é o mais perto de família que ela tem , seu amigo gay ( alerta de estereótipo  apitando) e ainda o Dr Fox que é importante demais na vida de Leo , mas só vamos descobri mesmo isso no próximo livro.

Este livro é um grande cliché em vários sentidos , mas também é emocionante , fofo e envolvente porque não tem como se compadecer desses personagens e torcer pela felicidades deles ao ler tudo o que passaram. Só que não é somente sofrimento que encontramos em O Coração do Leão, ele é quente e os encontros dos protagonistas coloca fogo nas páginas.

Apesar do mistério sobre Jake ser muito fácil de descobrir, não atrapalha em nada, pois a narrativa não pede mistérios , ao ler só queremos que os dois se acertem e apesar das mentiras de Leo ainda torcemos por ele. A cena em que Evie descobre tudo poderia ser um pouco mais profunda, mas não deixa de emocionante e eu fiquei com o coração partido por tudo o que acontece logo depois.

Enfim , se eu indico esse livro? Com toda certeza , leitores ávidos por romance e emoção vão se deliciar com a narrativa.

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

arqueiro

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

3 respostas a [Resenha] O Coração do Leão de Mia Sheridan !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank