Ciclo da morte - livro 1

 

Edição: 1
Editora: Senhor da Lenda
ISBN: 9788566486025
Ano: 2014
Páginas: 372

Sinopse

Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.

Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.

Página no Skoob

 

Impressões

Kelene é uma jovem universitária,aparentemente normal,que está a procura de alguém para dividir o apartamento com ela e fica surpresa quando o candidado perfeito aparece e é um vampiro,Lucio,que não é qualquer vampiro e sm um promogênito.Os dois coabitam em harmonia mas guardam segredos importantíssimos e no fim das contas esse encontro não parece nada acidental,pois juntos terão que lutar contra um terrível e implacavel inimigo.

A trama é dividida em partes cruciais e é narrada em 1° pessoa,sob o ponto de vista de kelene,Lucio e pela própria morte.

Kelene é uma humana com poderes imensos e trabalha diretamente com a morte,e precisa lidar com vários seres sobrenaturais.Esses seres vivem com conhecimento dos humanos,mas acabam segregados e sofrem discriminação por conta de sua natureza desconhecida e violenta.O equilibtio entre as espécies está cada vez mais ameaçado,mais ainda pela tentativa do Inominável de tomar o mundo para seus planos nefastos,ele tem em Seth,um dos primogênios e irmão de Lucio,um aliado.

Lucio está de volta de sua reclusão para retomar o comando de sua espécie e deter os planos do irmão.Ele é um tipo de vampiro que não concorda com o comportamento dos seus iguais,mas todo essa trama acaba de fazê-lo decidir retornar e acaba encontrando Kelene,que vão acabar trabalhando muito juntos.

Durante a trama somos apresentados a elfos,fadas,metamorfos e lobisomens e todos eles interagem em algo como um submundo,de uma forma quase harmoniosa e de acordo com uma hierarquia ,e todos eles serão importantes na luta que está por vir.

Kele e Lucio estão juntos nessa jornada,mesmo que pegos meio de surpresa,mas existem muitos segredos entre eles,que serão revelados aos poucos e no meio de tudo o que está acontecendo eles acabam se apaixonando.Os dois juntos recorrem a seus aliados para tentarem deter Seth e o Inominável.

Eu demorei um pouco a ler o livro e a entender o enredo,pois eram tantos personagens que as vezes me perdia,mas durante a leitura fui me encontrando e a trama ficou muito empolgante e acabou me prendendo a ele por suas constantes cenas de ação,conspirações,perigos e brigas entre os seres sobrenaturais.Achei alguns erros de revisão e algumas passagens confusas,mas nada disso atrapalhou meu entendimento da história.

O Ciclo da Morte é o primeiro livro de uma série e Thais Lopes soube apresentar sua história e sem deixar pontas soltas,só nos resta aguardar o que o segundo livro nos reserva.

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez  36anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

 

 

2 respostas a [Resenha] O Ciclo da Morte de Thais Lopes !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Confesse na Amazon !!!

Romance Histórico na Amazon

PageRank