Alquimista_EdComemorativa_11mm.indd

Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788575427583
Ano: 2015
Páginas: 176

Sinopse

Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo.
De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. “O Alquimista” é um deles.
Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.
Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.
O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.
As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu: Amazon | Saraiva  

Baixe o Guia de Leitura

Baixe o marcador de citação 1

Baixe o marcador de citação 2

 

Impressões

Alguns livros deveriam ser lidos em determinadas fases da vida, início da adolescência, início da idade adulta, ou até mesmo no meio dessas  etapas em fases de transformação e O Alquimista é um deles, e relê-lo agora, nessa fase meio turbulenta, meio de transição foi muito importante para mim. Um presente que a Editora Arqueiro me deu.

Este livro tem atravessado fronteiras, e criou uma vida própria, fazendo um movimento em todo o globo, despertando leitores em várias línguas.

Há muitas coisas que se pode aprender a partir de “O Alquimista”. Toda a narrativa é sobre seguir seu sonho e sobre assumir os riscos de seguir seus sonhos, o que é realmente muito difícil de fazer e há muito poucas pessoas neste mundo que realmente o fazem, quero dizer arriscar tudo, apenas para seguir seu coração e seu sonho. A beleza do livro é a assertividade com que o autor nos mostra que, quando decidimos seguir nossos sonhos todo o universo conspira a nosso favor, e ele nomeou isso como “sorte de iniciante” e todos nós temos sido testemunhas desses iniciantes tendo sorte em suas empreitadas em um momento ou outro de nossas vidas.

Além disso, ele fala sobre um estágio nessa jornada para a realização de nossos sonhos, onde tudo dá errado e parece que todo o universo está trabalhando contra nós e isso quase nos leva à abandonar tudo e voltar para a nossa zona de conforto ( ou seja, a nossa vida diária habitual a qual já estamos tão acostumados) este é realmente o período em que estamos sendo testados por uma última vez e isso significa também que estamos muito perto do nosso objetivo. O exemplo dado foi realmente grande e sim nada novo, mas nos esquecemos de que coisas simples da vida como “a hora mais escura da noite é exatamente antes do amanhecer” são realmente verdade que muitos de nós simplesmente deixamos a luta quando fica realmente difícil, mas na verdade, estávamos tão perto do objetivo que só precisávamos de um pouquinho mais de paciência e teríamos chegado lá.

Ao mesmo tempo em que nos impulsiona em busca dos nossos sonhos, o autor deixa muito bem delimitado fatos incontestáveis da vida, como a morte. Em um dos episódios ele nos fala sobre a morte, sim a gente sempre se esquece de que caminhamos em direção a ela, porém a única realidade sobre as nossas vidas, é que ela é uma constante que não vai mudar todo resto é incerto.

Outro conceito abordado com muita profundidade no livro é a alma, de acordo com a mitologia indiana, a alma nunca morre, ela é indestrutível, e só muda de um corpo para outro. O autor nos ensina e explica que nossa alma é uma parte de Deus e que um dia irá voltar para ele. Podemos encontrar a menção da alma poderosa na última parte de “O Alquimista”, onde o pastor percebe em última análise, a sua própria alma, que é a “mão que escreveu tudo” e sua própria alma é a parte da alma de Deus. Não sei se há ficção ou realidade, ou ambos, envolvidos nessa história do pastor, mas esta é uma verdadeira expressão dos mistérios da vida, que nunca descobriremos.

A trama de Paulo Coelho tem a intenção de  transmitir diversas mensagens e cumpre seu papel,é impossível terminar o livro sem refletir sobre os temas abordados nele e a mais importante é olhar para dentro de si mesmo.

Uma linda viagem de busca espiritual, e conhecimento. Os sonhos que ele tem durante a jornada, os presságios que ele encontra, e o que a natureza lhe fala, são todas as coisas que podemos relacionar às coisas que simplesmente esquecemos ou descartamos como fantasias de infância. É uma narrativa sobre encontrar a sua saga pessoal e perseguir seu sonho, independente de qualquer obstáculo que surja no caminho, e sobre estar espiritualmente ligado ao universo, que é parte de nós, e parte de Deus.

A leitura deste livro sempre me coloca de volta no caminho certo para a realização dos meus   sonhos que eu tenha colocado em modo de espera. Nós sempre tentamos fazer o que todo mundo espera de nós como seguir uma carreira que você odeia só porque isso é o que todo mundo faz. Depois de ler mais uma vez esse livro, depois de tantos anos, posso não ser capaz, ainda, de reconhecer minha saga pessoal  e que sonhos acabei deixando de lado pelo caminho,mas com toda certeza tenho refletido muito sobre minha vida e meu papel por aqui.

 

Blog parceiro Sextante

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,romances de época, romances históricos e chick Lit.

 

 

assinatura.fw

2 respostas a [Resenha] O Alquimista de Paulo Coelho !!!

  • Daniela disse:

    Parabéns !!!
    Eu amo ler livros e resenhas. É muito interesse ver uma história, em diferentes perspectivas.
    Você em pouca palavras definiu O Alquimista, na sua mais pura e simples tradução.
    Amei ! Melhor resenha !!! 😀 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank