neve-na-primavera_capa4_1

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637211
Ano: 2015
Páginas: 336

Sinopse

Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Adicione aos seus desejados no Skoob

Adquira o seu : Amazon | Saraiva

 

Impressões

Meu primeiro contato com a autora foi em “Violetas de Março”, e me apaixonei pelo seu modo peculiar de escrever ,é como se  estivéssemos vivenciando tudo o que acontece junto com os personagens e eu não poderia ficar sem ler “Neve na Primavera’.

Um romance lindo que nos mostra o perdão, drama no ponto certo, e é muito bem desenvolvido.Como em Violetas de Março ,ela intercala o passado e os dias atuais; uma narrativa direta em primeira pessoa, com 336 páginas de pura emoção.

O romance começa anos de 1933,com a trajetória de Vera Ray até os dias atuais com a história de Claire Aldridge,ela é uma jornalista que trabalha num importante Jornal de Seattle, com a difícil tarefa de cobrir uma tempestade de neve fora da época. Esse fenômeno ocorreu há 80 anos na mesma data em que se ocorre a triste história de Vera.Ao confrontar  os acontecimentos dos fatos ocorridos nesta época ela se depara com Vera Ray ,uma mãe solteira que batalha para sustentar seu filho Daniel, com apenas três anos.Nesta tempestade algo terrível acontece ,obrigada a ir ter que cobrir uma falta ,seu filho fica sozinho em casa, sendo camareira de um grande hotel de luxo, ao retornar não o encontra ,sua então desesperada busca no meio de uma grande nevasca.

Em 2010 conhecemos Claire, uma jornalista  que sofreu um grande trauma que abalou toda a sua existência, deixando marcas e consequências em sua vida de casada, quando acorda em pleno mês de Maio se depara com uma nevasca fora de hora, ela é  incumbida pelo seu editor de cobrir esse fenômeno que aconteceu pela segunda vez em um período de 80 anos.Ao fazer suas pesquisas ,ela descobre a história de Daniel, desaparecido durante a nevasca ,ela resolve encontrar o menino.

Os capítulos alternam entre o passado e presente e nos deparamos com muito mistério e drama envolvendo os personagens.

A temática principal do livro gira em torno da maternidade, fato comum entra as duas personagens guerreiras que lutam para superar seus dramas e perdas ,mesmo assim Claire é a grande protagonista da trama ,conseguindo ganhar de cara a simpatia do leitor, que fica torcendo para que ela saia fortalecida diante dos seus dilemas, ela é  incansável em tentar descobrir o que aconteceu com Daniel, trazendo toda verdade a tona.Vera é vital para o desenvolvimento da trama ,ela tem uma historia difícil e comovente .Vamos descobrindo aos poucos ,sua luta ,seu encontro com o pai de Daniel, e tudo que fez para ter seu filho de volta.A autora soube desenvolver  uma história muito bem escrita que nos faz viajar em suas palavras recheadas de emoção.

Amo narrativas que intercalam passado e presente e Sarah consegue criar uma dinâmica muito relevante para o livro, o mistério também é bem construído, deixando as pistas certas e escondendo as necessários. Apesar de não ser aquele tipo de mistério totalmente inesperado e chocante, ele é o adequado para a história e consegue sim surpreender.A leitura flui naturalmente, e eu não conseguia parar de ler, achei algumas partes muito tristes , mas mesmo assim super recomendo o livro.

Já disse que sou fã da autora e esse livro só me fez amar ainda mais a maneira como ela conta suas histórias.

 

Livro gentilmente cedido para resenha por

novo conceito

 

 

 

Eliane Teixeira height=

Quem Escreve

Eliane Teixeira 60 anos,formada em Pedagogia e cursando Letras,devoradora de livros desde novinha,mãe e avó em tempo integral.

 

 

assinatura.fw

5 respostas a [Resenha]Neve na Primavera de Sarah Jio !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editoras parceiras

Romance Histórico na Amazon
PageRank