Back to top

[Resenha] Meu Romeu de Leisa Rayven !!!

Meu-Romeu-capa (1)

Edição: 1
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525058621
Ano: 2015
Páginas: 407

Sinopse

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Adicione a sua estante no Skoob

Adquira o seu

 

Impressões

 

O Amor é uma fraqueza.

Não é a única coisa que Holt me ensinou, mas é a coisa de que mais me lembro.”

 

 

Quanto mais tempo passo com ele, mais ele invade meus sonhos. Não quero me lembrar de nada, mas ele abre caminho.”

Meu Romeu é um livro do gênero Young adult lançado há algum tempo pela Globo Livros, é o primeiro de uma duologia e conta a história de Cassie, que nunca fez nada por si mesma, sempre tentando ficar nos moldes de perfeição que todos esperam dela, mas agora ela está indo atrás do que quer, e o que quer é ser atriz, ela consegue entrar para a Academia Grove e lá espera se tornar uma grande atriz, mas logo nos testes ela conhece Ethan Holt, o lindo e sombrio homem que a fará viver fortes emoções e também experimentar muita dor.

 

A amargura toma conta de mim, e suspiro, aliviada. É desse isolamento que preciso. Traz à tona minha raiva. Me envolvo com ela como ferro e me consolo com o fervor da agressividade.” 

 

 

Narrado em primeira pessoa pela Cassie o livro traz em 405 páginas uma trama envolvente que alterna o passado e o presente,nos fazendo entender os traumas passados dos protagnistas.A capa é linda e sugestiva,nos fazendo prever como será o clima entre Ethan e Cassie.

Cassie não sabe bem que ela é de fato, depois de tentar exaustivamente ser quem todos esperavam que ela fosse ela precisa fazer algo por ela mesma e faz isso entrando para a Grove, a faculdade de teatro que ela tanto queria. Nos testes ela conhece Ethan Holt e se intriga com ela, ele é tudo o que ela não é, eles brigam e se magoam, mas acabam juntos e ela se apaixona perdidamente pelo garoto lindo, intenso e sombrio. E com ele descobre o amor, mas também a decepção. Depois de ter o coração estilhaçado duas vezes por ele, ela jura nunca mais se entregar a ninguém e principalmente nunca mais se envolver com ele. Mas eles são chamado para atuar em uma peça juntos, é o emprego dos seus sonhos e ela faz de tudo para se manter seu coração a salvo de mais uma desilusão.

 

Ele me puxa  e acabo me virando para encará-lo, e espero que ele pressione o corpo contra mim.Para me destruir com sua pele e cheiro como fez tantas vezes antes.”

 

Ethan é um cara lindo, mas muito machucado, ele faz de tudo para se manter longe de Cassie, mas o que ele sente por ela é mais forte, e a irritante e linda Cassie não faz nada para ajudá-lo, ela o desafia e o instiga a chegar cada vez mais perto, Ele sabe que tudo vai acabar com os dois machucados, mas não é forte o bastante para não viver o que sente. Suas inseguranças e traumas estão o tempo todo o atormentado,ele sabe que um dos dois vai sair muito machucado disso tudo e sabe também que não pode dar o que ela quer,ele se fecha em sua armadura e só deixa ela e os outros verem uma pequena parte dele. A atração é mais forte que os dois e como ele imaginava suas limitações amorosas acabam com eles, mas depois de três anos afastado dela, ele precisa voltar e fazer de tudo para que dessa vez tudo seja diferente.

 

Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecabismo de defesa que já tive contra ele.”

 

Eu amo ler sobre um casal que se ama, mas é atormentado demais para fazer dar certo, acho que isso me dá um pouco de esperança, pode até ser ingenuidade minha, mas suspiro com histórias como essa e depois de ler Meu Romeu duas vezes, continuo suspirando. Ethan e Cassie se encontram e a atração e o sentimento entre eles cresce vertiginosamente , ele não acredita em amor,ela só quer se apaixonar e ser feliz,mas os dois aprendem que a vida é muito mais complexa do eles imaginam,eles se envolvem e vivem a plenitude do amor e a dor e desilusão de um coração dilacerado,mas não conseguem se esquecer e quando os papéis se invertem e ele é capaz de tudo para ter ela de volta,Cassie precisa vencer todas as suas barreiras para se dar a chance de ser feliz de novo.

 

Parte do motivo pelo qual nunca o esqueci é o fato de só ele conseguir me fazer reagir assim. Todos os outros foram como um fósforo, que acende uma vaga chama que logo se esvai. Ethan é como um vulcão. Alimenta uma série infinita de erupções arrebatadoras que chegamà profundidade da minha alma.”

 

Não há nada de novo nessa trama, mas a forma como que a autora a desenvolve, em uma narrativa simples e sincera,ela nos conquista e nos faz quere mais. Com emoção,sensualidade e um toque de comédia,algumas tiradas de Cassie são impagáveis e a sinceridade dela também é desconcertante,mesmo jovem ela sabe o que sente e o quer,e é desse jeito que ela desafia constantemente Ethan a seguir em frente.

Nem preciso dizer o quanto me apaixonei por esse livro, o quanto ele mexeu comigo com a história profunda e envolvente que conta. Se você ama histórias amor perturbadas e profundas esse é o seu livro.

 

Ele me beija novamente e tudo se torna uma confusão de línguas e lábios. Não é justo que essa seja sua explicação , porque não consigo discutir com isso. É grande demais para descrever ou intenso demais  para negar. Apesar de não ajudar em nada a melhorar nossa situação, me faz querer esquecer todas as coisas que estão ruins.”

 

Livro gentilmente cedido por

globo livros

 

 

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 37 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

 

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Olá

    Esse é um livro que sempre fico pensando se leio ou não. Sério, a capa dele é chamativa, mas essa é a primeira resenha que leio dele, acredita?

    Bom, VC me deixou com vontade de ler. Adoro ver o cara correndo atrás 😉

    Beijos

    Reply
  2. Olá, tudo bem?

    Apesar da sinopse parecer interessante, não é o tipo de leitura que eu curta. E, ainda que sua resenha tenha sido positiva, no momento, não é uma leitura que me cativo, por isso, vou deixar a indicação passar, mas vou indicar para May (minha parceira de Blog) pois é bem o estilo de leitura que ela adora!

    Beijo!,
    Livros & Tal.
    [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    Reply
  3. Oie Bianca!!!
    sou igualzinha você, também gosto muito desses livros que nos mostram que não é só de amor que sobrevivi um relacionamento, estou com muita vontade de lê-lo; vou vê se consigo ainda esse mês.
    bjs

    Reply
  4. Oi Bia, sua linda, tudo bem
    Eu quero, eu quero, eu quero!!!!!! Eu fico indignada, você vê que os dois se gostam, mas sempre ficam com aqueles receios, não falam o que sentem e se magoam. Se ele gostava tanto dela porque a machucou.Mesmo assim, não tem como não se apaixonar, kkkkk Estou torcendo para eles ficarem juntos e quero ver eles se desfiando. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Reply
  5. Estou aqui me perguntando em que mundo eu estava nos ultimos oito meses que ainda não vi esse livro hahahaha.
    Mãe, eu quero! Que capa é essa :O E essa história de reencontrar o ex, senhor, eu preciso ler hahahahah.

    Reply
  6. Já escutei muitos elogios sobre esse livro, mas creio que não é o tipo de história que me prenda, como vc mesma disse, parece um enredo um pouco batido, então não me chama tanta atenção…
    Adorei a resenha cheia de emoções!
    Beijo

    Reply
  7. De primeira pensei no livro new adult. Achei o livro bem clichê, entretanto quando um tema é bem devolvido, você até esquece que já leu em vários outros lugares a mesma coisa. Não leria o livro,
    talvez desse uma chance. APENAS

    Reply
  8. Oi, como está Bianca?
    Então, eu não leio muito livros assim, confesso, mas tenho sentido curiosidade ultimamente. Não vou mentir e dizer que logo lerei Meu Romeu, mas anotei a dica aqui. Nunca é tarde para se aventurar em romances assim hehe Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    Reply
  9. Eu estava bastante interessada em fazer a leitura desse livro, mas eu acho que vou deixar para ler mais pra frente sabe ? Me parece ser um romance muito bom, até porque eu amo. Mas como eu ainda não tenho ficarei só na vontade, porque eu amei a sua resenha. Ficou muito bem desenvolvida. E me parece um livro daqueles que te envolve e que vc não quer que termine né? Eu adoro isso. Enfim…Quando tiver oportunidade irei compra-lo

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    Reply
  10. Oi Bianca!
    Eu também amei esse livro! Como você escreveu, o enredo não traz nada de inovados, mas a narrativa é tão envolvente e os personagens tão bem construídos que não tem como não torcer pelo casal e se apaixonar pelo Ethan, mesmo querendo bater nele algumas vezes rs
    Beijos

    Reply
  11. Oi este livro esta sendo um sucesso não é mesmo em todos grupos que participo la esta ele , eu particularmente não me interessei por ele primeiro porque não gosto de livros com o gênero Young adult (nada contra quem gosta, eu simplesmente não consigo levar a leitura adiante quando se trata deste gênero ) o segundo motivo é que achei ele bem previsível sabe a mesma coisa de sempre , porem gostei de sua premissa beijos

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *