Back to top

[Resenha] Mar de Rosas de Nora Roberts

mar_de_rosas

 

 

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412734
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Janaina Senna

Sinopse

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. 

Página no Skoob

Adquira o seu Saraiva Submarino

 

Impressões 

Emma Grant sonhou com seu conto de fadas particular desde muito novinha, ela é uma mulher independente e  bem sucedida, mas tem esse sonho romântico bem delineado. Ela conhece Jack a mais de 10 anos, e sempre se sentiu atraída por ele, mas nunca poderia imaginar que ele se sentia o mesmo.

 

E não era só sexy.Tinha aqueles olhos amendoados, o corpo curvilíneo,a pele dourada,o cabelo cacheado e os lábios carnudos e macios.Linda de morrer! Sem contar  o calor e a luz que pareciam emanar dela.Um pedaço de mau caminho.”

 

2° livro da série Quarteto de Noivas,  da diva Nora Roberts, publicado pela Editora Arqueiro com todo esmero, capa linda, páginas amareladas e um história estonteante que em 288 páginas leva o leitor das lágrimas aos suspiros e no intervalo desses dois às gargalhadas.Um prólogo e 20 capítulos compõem o livro e quando acaba ficamos querendo mais.

 

Não,não,já estava romantizando tudo.Por que fazia isso? Sempre passava da luxúria saudável para o romance.Esse era  o seu problema e certamente estava enraizado na maravilhosa história de amor dos seus pais.Como poderia  não querer aquilo para si.

 

Emma é a mais romântica das quatro amigas, sonha com o momento em que estará perdidamente apaixonada e especificamente  com o momento que escutará que é amada de volta, ela já se relacionou com alguns homens,ela tem sorte com eles, pois como encontrará o certo se não experimentar? Ama seu trabalho na Arranjos,da Votos, onde encanta a todos com seus arranjos.Em uma festa ela reencontra Jack e eles têm um momento,e isso deixa os dois desnorteados.

 

Só os fracos precisam de superfícies macias para fazer sexo.”

 

Jack é um homem bem sucedido,amigo de faculdade de Del e por associação das quatro inseparáveis amigas,ele sempre se sentiu atraído por Emma, como não se sentir assim se ele a achava linda, radiante e sexy? Mas a colocou na condição de proibida por respeito ao amigo,só que esse reencontro  era tudo o que ele queria e serviu para fazer borbulhar o que eles sentiam um pelo outro.Depois de um beijo roubado eles acabam se envolvendo, mas Jack é um homem prático e que não se envolve profundamente com as mulheres com quem sai,ela até aceita isso, pois eles são amigos, se conhecem e estão curtindo estarem juntos,o sexo é maravilhoso e eles são carinhosos um com o outro e se fazem muito bem,mas chega o momento em que isso não é o suficiente.

 

Sabia exatamente que tipo de amor queria,um amor que  se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo.Queria um amor que durasse para sempre.”

 

Reencontrar esse quarteto é inspirador, o relacionamento delas entre si,com Del,com Jack e Carter e com o trabalho é lindo, o sentimento de família que os envolve é muito forte e transborda das páginas, é contagiante tanto quanto essa linda história  de amor que Jack e Emma vivem, suspirar com eles e desejar ardentemente mergulhar na trama é impossível, a doçura com a autora nos conta  a trajetória dos dois é emocionante, todos os degraus  que eles,juntos vão galgando gradativamente nesse relacionamento, de uma maneira tão simples e tão linear,que torcer pelos dois,se envolver no processo, é a ordem natural da leitura, claro eles não vivem sempre um mar de rosas, mas os conflitos são transpostos e os personagens  vão te conquistando cada vez mais, com suas personalidades fortes e bem demarcadas, que tornam os mesmos críveis, e com esses protagonistas cada vez mais próximo do leitor a leitura ultrapassa o envolvimento normal entre leitor e personagens.

 

O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele.E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele.”

 

Durante a leitura achei alguns erros de revisão,mas eles não atrapalham a leitura e a compreensão do texto.

Sabe aqueles livros inspiradores? Que te deixam nas nuvens por dias? Pois Mar de Rosas é exatamente assim,você não consegue largar o livro e depois que termina,quer imediatamente começar tudo de novo,as páginas acabam,mas os personagens ficam com você por muito tempo.

mar de rosas marcado

 

E para quem como eu ficou desesperado pelo próximo livro a Editora Arqueiro já confirmou o lançamento de Bem-Casados para Agosto deste ano. A capa abaixo foi escolhida pelos leitores,através de votação.

bem casados

Adicione a sua lista de desejados AQUI

 

 

Bianca Benitez height=

Quem Escreve

Bianca Benitez 35 anos,técnica de enfermagem,cursando Letras,mãe e faz malabarismo para ler no intervalo disso tudo.Apaixonada por literatura erótica,históricos e chick Lit.

 

assinatura.fw

Comentários

  1. Bia, vou te contar um segredo ao pé do ouvido (sussurando): não li Nora Roberts ainda, não conta pra ninguém, tá?
    Eu sei que estou perdendo muito com este atraso… acho que será ótimo acabar de vez com isso lendo esta série. Cada livro é de uma amiga, não é assim?
    Adorei essa história, isso vai me emocionar…
    Beijo!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *